Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente, tudo bem? 
Dia 23/12 estarei indo de Guarulhos pra Cairo com conexão de quase 24h em Casablanca pela Royal Air Maroc, e ficarei um dia/noite em um hotel fornecido pela companhia. Gostaria de saber se vocês já ficaram esse tempo todo por lá, se precisaram trocar dinheiro (se sim, quanto?) porque quanto ao Egito, já estou instruído, mas me sinto 0 preparado pra essa conexão no Marrocos. Não sei nem se vou pegar minha mala ou se ela vai direto pro Cairo!! Se puderem me ajudar com respostas, ficarei muito grato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu fiquei uma fez no hotel fornecido pela Royal Air Marroc, mas foi uma conexão mais curta, de 12 horas, então o hotel foi só para dormir, e na manhã seguinte já ir direto para o aeroporto depois do café da manhã.

Nesta ocasião eu não gastei um centavo em Casablanca, pois a van a  Royal Air Marroc nos levou e buscou no hotel, e a hospedagem e café da manhã estavam inclusos no voucher da Royal Air Marroc.

Mas como a sua conexão é mais longa, você não vai querer passar 24 horas dormindo, vai precisar comer, e não sei se almoço e jantar estão inclusos no voucher do hotel. Também vai querer fazer um passeio no centro, neste caso vai precisar pegar táxi, etc..., e isto você só paga com a moeda local.

Um táxi entre aeroporto e centro custa uns 350 Dirham (40 dólares), ida e volta, dá uns 80 dólares, mais uns 20 ou 30 dólares para comer, mais alguma lembrancinha, etc....

Tem opção de ir de trem para o centro, por uns 50 Dirhams (5 dólares), mas tem que ver em qual hotel vão colocar você, dizem que as vezes lhe colocam num hotel no aeroporto mesmo, as vezes num hotel fora da cidade, longe de tudo, e ainda podem lhe colocar num hotel do centro...

Pessoalmente eu trocaria uns 150 dólares lá no aeroporto assim que chegar, para poder fazer tudo sem me estressar com dinheiro, e depois o que sobrar, trocaria de novo lá no aeroporto por dólares ou Libra Egípcia antes de pegar o voo para o Cairo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em relação a mala, a regra geralmente é:

Conexões de até 24h, a sua bagagem segue direto até o destino final, conexões maiores que 24h, você retira a bagagem na conexão e tem que re-despachar ela depois.

Mas agora quando a conexão é bem no limite entre as duas regras, eu não sei lhe dizer, é melhor você conferir isto lá no aeroporto na hora do check-in, e novamente lá no aeroporto de Casablanca, para ter certeza que sua bagagem não fique perdida.

Mas em todo caso, eu levaria artigos básicos de higiene pessoa, roupa intima, meias e algumas camisetas limpas na bagagem de mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...