Ir para conteúdo

Rota alternativa Machu Picchu!


Posts Recomendados

  • Membros

Renato, estou com a mesma dúvida!! Eu pretendia fazer só a volta caminhando/van na hidrelétrica, mas tbm estou preocupada com o horário, pois imagino que saindo de MP até as 13h, caminhando por 3h pelos trilhos, eu chegaria na hidrelétrica umas 16h em diante, e se não tiver mais van?? rsrs

 

Vc já foi? Como fez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 170
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Renato,

 

Quanto a ir e voltar pela hidro você tem opção de comprar pacotes (que pode ser só o transporte ou o transporte e a hospedagem) ou ir independente com os ônibus e as vans de "linha" saindo do Terminal Santiago (na plaza de armas informam onde é)

 

A viagem é longa, saindo de Cuzco por volta das 8/9 horas da manhã e chegando na hidro entre às 14/15 horas, aí começa a caminhada de 10 km pela borda dos trilhos e do rio Urubamba (lugares lindos no percursos) vc tb tem a opção de comprar a passagem de trem que saí às 16:30 (para estrangeiros), o valor é 12 dólares. Essa caminhada dura em torno de 3 horas (dependendo do ritmo do caminhante, mais o percurso é tão bonito que as pessoas sempre vão parando para sacar fotos)

 

Para Be e Renato,

 

Na volta entre AC e a hidro, tem a opção de voltar caminhando os mesmos 10 km ou o trem (das 12:30 e das 13:30 para estrangeiros) pelo valor de 12 dólares.

 

Chegando na hidro, quem comanda o transporte alternativo por lá é um peruano que atende pelo nome de Fred, acho que chegando até por volta das 15 horas não tem problemas em encontrar transporte (van) até Cuzco e/ou até Santa Teresa ou Santa Maria(a partir desse local tem opção de ônibus)

 

Espero ter ajudado, qualquer outra informação, pode solicitar.

 

Maria Emília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera em 2007 fiz este topico, tô eu aki de volta depois de 6 anos! Quem vai uma vez a Machu Picchu sempre volta ::otemo:: . Agora é minha vez de pegar dicas com vcs pois 6 anos se passaram :o

 

Estou na duvida ainda se vou novamente pela trilha alternativa ou Ollanta de trem .....

 

Abraço a vamo que vamooooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Aí que esta o erro, conforme eu ja disse umas paginas atras!

 

Depois que voltam de viagem, simplesmente SOMEM.

 

mal conseguimos saber nomes de agencias confiaveis...

 

 

James se este recado é para mim, esta equivocado meu caro ::hein: ! Criei este tópico depois que cheguei de viagem ::otemo::. Portanto passei todas as informações a respeito da trilha alternativa que tinha. Se eu não respondi alguma coisa na época é pq não sabia esclarecer a informação. Vim pegar dicas a respeito da trilha alternativa pois 6 anos se passaram e muita coisa mudou.

 

Boa noite meu caro James ::vapapu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Aí que esta o erro, conforme eu ja disse umas paginas atras!

 

Depois que voltam de viagem, simplesmente SOMEM.

 

mal conseguimos saber nomes de agencias confiaveis...

 

James, esquece esse negócio de "agências confiáveis" no Peru. Uma experiência boa de alguém não é parâmetro para "confiar" em qualquer serviço que seja por lá. A sua experiência pode não ser a mesma.

 

Quando você chegar em Cusco, você vai em uma por uma e fecha com a que mais te agradar e fizer o melhor preço.

 

Já foi dito diversas vezes em diversos tópicos em diversas páginas que no final das contas, você estará na mão dos guias. Se tiver algum problema na trilha, quem vai resolver (ou não) é o guia! Você pode pagar metade, ou o dobro do preço de outra pessoa que comprou com uma agência diferente, mas vai junto com você, dormir nas mesmas barracas, ter o mesmo guia, comer a mesma comida ...

 

Se preocupe com o que realmente vai fazer diferença na sua viagem, pois saber o nome de uma "agência confiável" definitivamente não vai.

 

Tenho acompanhado seus posts e você tem feito perguntas que já estão respondidas, além de colocado perguntas em tópicos errados. Quero te pedir que por favor USE A BUSCA DO SITE e leia o Manual do Mochileiro de 1ª Viagem (http://www.mochileiros.com/manual-do-mochileiro-de-1-viagem-t38211.html).

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Para Be e Renato,

 

Na volta entre AC e a hidro, tem a opção de voltar caminhando os mesmos 10 km ou o trem (das 12:30 e das 13:30 para estrangeiros) pelo valor de 12 dólares.

 

Chegando na hidro, quem comanda o transporte alternativo por lá é um peruano que atende pelo nome de Fred, acho que chegando até por volta das 15 horas não tem problemas em encontrar transporte (van) até Cuzco e/ou até Santa Teresa ou Santa Maria(a partir desse local tem opção de ônibus)

 

Espero ter ajudado, qualquer outra informação, pode solicitar.

 

Maria Emília

 

Não sabia desse trem :o

Eu poderia pegar o das 13:30 então.. é na mesma estação de onde sai o trem normal pra Ollanta (Peru Rail)? Eu chego lá e peço o "trem para a hidroelétrica"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...