Ir para conteúdo

Rota alternativa Machu Picchu!


Posts Recomendados

  • Respostas 170
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Iai galera,

 

venho apenas dar o meu testemunho de como foi a minha viagem por essa rota, semana passada (18-08)

 

Peguei um taxi com um amigo do meu hostel para o terminal santiago... o fdp do taxista fingiu que não entendeu que eu queria o terminal santiago e me levou primeiro num tal de terminal terrestre, cobrou no início 5 soles e pra depois me levar pro T. Santiago cobrou mais 5... 10 soles no total

 

Cheguei nesse terminal as 6 e meia da matina, e tinha umas 3 empresas pelo menos, vendendo passagem para Santa Maria... Não deve ter o risco de chegar lá com passagem esgotada pq as empresas ficam berrando te enchendo o saco pra comprar com elas, e tem mais de um horário pra comprar, acho que tem até as 08:30... Eu comprei passagem na empresa Ben Hur, por 13 soles no onibus que sairia as 07:30.

O ônibus acabou só saindo as 08:00 mais ou menos, e chegamos em Santa Maria as 13:45, quase 6 horas de viagem... cuidado para não tomar muita água durante a viagem pois o onibus(ben hur pelo menos) não tem banheiro e só foi fazer uma parada por volta de meio dia :P

 

Em santa maria, já tinha uns caras lá parado pra levar pra Santa teresa, pegamos um taxi por 10 soles por pessoa até lá...

 

Chegamos em Santa Tereza e ja tinha também a galera parada pra levar pra hidrelétrica, o taxi era 5 soles e tinha uma van oferecendo por 3 soles, pegamos esta...

A van ficou uns 20 minutos pelo menos circulando por santa tereza até encher a lotação pra ir pra hidro... economizar esses 2 soles não foi de graça :?

 

Nao lembro qt tempo durou o taxi de S. maria pra S. tereza e a van de S. tereza pra hidreletrica, mas sei que chegamos na hidrelétrica as 15:30 e iniciamos a caminhada para A. Calientes às 15:35...

Fomos num bom ritmo de caminhada, pois não tinhamos lanterna e não queriamos esperar ficar escuro, acho que rola de se machucar mesmo, tem umas "pontezinhas" de 1 metro de altura onde tem os trilhos de trem , que se pisar em falso, vc nao vai morrer mas da pra deslocar um ombro ou algo assim, o suficiente pra te deixar na merda

 

Chegamos em A. Calientes as 17:40, totalizando 02:05 de caminhada.

 

Não vi tanta gente fazendo esse caminho, mas volta e meia a gente ultrapassava alguem pelo caminho. É engraçado, não sei como não assaltam quem faz esse caminho pq deve ser mt fácil roubar uns turistas no matagal no meio do nada...

No início fiquei um pouco de medo pra nao errar a rota e me perder no meio do mato... mas acho que não tem erro... é so seguir os trilhos que ele necessariamente vao dar em A. calientes.

Seguimos esta dica postada aqui ja e deu tudo certo:

Chegou na Hidro é só caminhar, tem um pequeno atalho (que talvez todo taxista diga, o que eu fui nos contou), você segue pela trilha do trem e quando ver uma placa que diz "ruta de salida" você sobe por ela (é pela mata, mas com escadas de pedra) e quando chegar ao fim segue na trilha pela esquerda. Se eu não me engano é na 3ª placa que diz ruta de salida que você deve entrar (nessa vez que fui tava escrito meio pequeno "hacia Aguas Calientes", acho que não vão apagar, pois ajuda)

 

Custo total do trajeto: 10/2 = 5 soles do taxi pro t santiago

13 soles, bau pra S. maria

10 soles, taxi pra s. tereza

03 soles, van pra hidreletrica

TOTAL: 31 SOLES

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Leo, vou pedir um Help novamente. Tenho um GPS Garmin Nuvi e comprei no Mercado Livre da Argentina um cartão de memória Micro SD com os mapas atualizados do Perú, Chile e Argentina. Acontece que está parado nos correios do Br faz mais de 3 semanas. Estou com receio de não chegar até a partida. Esse GPS veio com o Br e cone sul mas não tem nehuma cidade que vamos passar e não tem o mapa do Perú. Queria saber como gravar no cartão de memória dos mapas que vc passou o link. Preciso baixar o Mapa source ? Será que meu GPS já tem esse aplicativo? Procurei um tópico por aqui mas não achei. Será que tem um passo a passo pois dou muito tosco para essas coisas.

Gracias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Paulo

 

Isso é fácil !!

 

Baixe esse arquivo:

 

http://perut.org/index.php?PHPSESSID=0cd215a933a819b0a14c8101b9f5c8fa&action=tpmod;dl=get188

 

Abra o cartão SD e crie uma pasta com o nome Garmin.

 

Grave o arquivo gmapsupp.img dentro da pasta Garmin.

 

Não sei qual o modelo do seu Nüvi, mas vc deve saber como ativar os mapas nele. Não sabendo, de uma lida no manual.

 

Eu tenho um Nüvi 765T. É bem legal como navegador, mas como GPS de mão é fraco, pois a autonomia da bateria é baixa. Pra usar em carro... O melhor !!

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Léo, uma dúvida. Eu recebi o cartão micro sd com os mapas atualizados do Peru, Argentina, Chile e Uruguai. Só que o do Perú não tem as cidades como Santa Teresa e Santa Maria pra fazer a rota. Baixei o dowload que vc indicou e a minha dúvida é se dará conflito com o mapa do Perú que existe nele e não iria carregar e bloquear todo o resto. O meu GPS é um Garmin Nuvi 510 resistente a água e indicado para motos. Teria que apagar algum arquivo do meu GPS para poder rodar a atualização ou não? Interfere nos outros mapas do cartão?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olás, acabei de fazer a rota de carro e a batizei de "Trilha Inca em 4 rodas". Achei ela casca grossa e eu tava num 4 x 4. Talvez de pick-up faça mais rápido. Fizemos em mais de 6 horas e as serras por aqui também são muito travadas. Até Santa Maria é razoável apesar da serra e dos lindos picos nevados de Abra Málaga. O Trecho de Santa Maria a Santa Tereza é parecida com a famosa estrada da morte na Bolívia. Só passa um e qdo cruzar com as dezenas de vans, ceder o espaço é complicado e perigoso: só cabe 1 e o desfiladeiro é muiiiiitttooooo alto. Não faria de carro na época da chuva. No trecho entre Santa Teresa e a Usina na volta havia chuvido a noite e um bela de pedra com 3 x o tamanho do carro obstruiu a carretera. Tivemos que esperar mais de 2 hs para a implosão e remoção das pedras. Tinha gente esperando mais de 7 hs. Fomos faz uma semana em pleno mes de outubro. Eu não faria essa rota no mes de chuvas - nov a março. A possibilidade de uma pedra te acertar ou ficar parado por horas na estrada é muito grande. Acontece que o visual da estrada é muito lindo e a experiência é única.

Atenção: não é mais vendido a passagem de trem em Santa Teresa, somente na hidrelétrica.

Hoje é cobrado 10 soles pra deixar o carro na Hidrelétrica.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...