Ir para conteúdo

Rota alternativa Machu Picchu!


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, considerando que chegarei o mais cedo possível em Machu Picchu e que verei tudo até a hora do almoço, dá tempo de voltar para Cuzco por essa rota alternativa no mesmo dia da visita a Machu Picchu? Ou é provável que aconteça o foi relatado pelo donchefao? Até que horas tem van da hidrelétrica para Cuzco? E até que horas tem transporte de Santa Maria até Cuzco?

 

Muito obrigada! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 170
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Vi que esse post é meio antigo e que algumas coisas mudaram um pouco...

Ainda acham que esse caminho alternativo (Cusco, Santa Maria, Santa Tereza, Aguas Calientes, Machu Pichu) ainda é viável. Estamos indo p/ Machu Pichu no início de agosto (8 ou 9) de 2013.

Vi que p/ fazer a trilha de 2 dias e 1 noite tá mto caro nas agências e não to querendo pagar tudo isso (cerca de U$300,00)...

É preciso fazer alguma reserva com antecedência? Por exemplo a entrada em Machu Pichu?

Agradeço, desde já...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Vi que esse post é meio antigo e que algumas coisas mudaram um pouco...

Ainda acham que esse caminho alternativo (Cusco, Santa Maria, Santa Tereza, Aguas Calientes, Machu Pichu) ainda é viável. Estamos indo p/ Machu Pichu no início de agosto (8 ou 9) de 2013.

Vi que p/ fazer a trilha de 2 dias e 1 noite tá mto caro nas agências e não to querendo pagar tudo isso (cerca de U$300,00)...

É preciso fazer alguma reserva com antecedência? Por exemplo a entrada em Machu Pichu?

Agradeço, desde já...

 

 

Talvez esse video ajude

 

Chego em Cuzco dia 15/08, vai ficar quantos dias ?

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá, daqui dez dias estou indo para Cusco e claro, Machu Picchu. Assim como todos estou correndo atrás de mais informações para consolidar meu roteiro, que está pronto mas sempre é bom melhorar.

Vi nos relatos quem fez esta rota pela Hidrelétrica, pretendo ao menos ir por ela. Nos relatos todos afirmam que é um dia inteiro de trip (umas 8 horas). Dizem que é bom sair de Cusco cedo, o mais cedo que puder, principalmente se for de ônibus. Ocorre que em alguns casos a viagem pode demorar um pouco, e vc terminar o trajeto durante a noite, andando nas linhas do trem.

Sei que o mais comum entre mochileiros é ir de van (fechar com uma agência que te deixa na hidroelétrica, preço no meio termo) ou de trem (que é bemmmm mais caro mas te deixa em AC). Ir de ônibus, totalmente independente, poucos li nos relatos.

Posso estar falando besteira, mas foi o que andei lendo nos relatos do Mochileiros e em blogs.

 

O que me trás dúvida é a volta. Pois vi um relato bem tenso de um cara que chegou as 16:00h na hidrelétrica e a van que ele tinha fechado já tinha partido, não havia mais vans e ele só conseguiu voltar pois entrou de gaiato num taxi com uns turistas... foi até Sta Tereza e de lá voltou na carreta de um caminhão Cusco.

Por enquanto se não conseguir informações mais precisas e no dia ver que a volta pode ser meio cabreira pretendo comprar a volta de trem no dia que chegar em AC..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...