Ir para conteúdo

Rota alternativa Machu Picchu!


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 170
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

li todo o tópico!

Irei em fevereiro(2014) com um amigo para o Peru. A maior parte das publicações se concentrou na rota indo até a hidrelétrica, seja por ônibus/van/taxi nos trajetos. Uma outra forma de chegar a Águas Calientes que vi em um pouco de pesquisa (e inclusive alguém postou no tópico falando dessa possibilidade mas ninguém mais comentou nada) seria indo até Ollanta, de lá pegar um táxi/van/caminhão até o Km 82 (mais próximo possível do trilho do trem) e daí partir numa caminhada entre 7 a 8 horas(caminhada moderada) pelo trilho do trem até Águas Calientes.

Pensei até se esse percurso não seria igual ou próximo ao que se faz no último dia de quem faz a trilha Salkantay finalizando em AC, enfim.

Gostaria de saber se tem alguém por aqui que já fez esse percuros0 (saindo de Ollanta até o km 82 e de lá indo pelo trilho até AC).

E como vamos em fevereiro (mês mais chuvoso) se a chuva atrapalha bastante pra se fazer uma rota dessa ou mesmo a indo até a hidrelétrica nesse mês (mais comentada aqui).

 

Desde já agradeço a atenção, galera.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Tou indo em maio para o peru e machu pichu e após ler muita informação vou reservar MP+HP online. Na ida vou utilizar a rota alternativa mas na volta quero voltar de tren até ollanta pelo cansaço e pelo pouco tempo disponivel. Devo reservar com antecedência ou vale comprar lá na hora ou com 2,3 dias de antecedência?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Pessoal,

 

Tou indo em maio para o peru e machu pichu e após ler muita informação vou reservar MP+HP online. Na ida vou utilizar a rota alternativa mas na volta quero voltar de tren até ollanta pelo cansaço e pelo pouco tempo disponivel. Devo reservar com antecedência ou vale comprar lá na hora ou com 2,3 dias de antecedência?

Obrigado

 

Oi Jorod! Tudo bem?

 

Então, eu reservaria com antecedência o trem pois MUITOS turistas deixam para voltar no final da noite e não há muitas opções de horários. Eu comprei as minhas passagens em julho e viajei em setembro e foi tudo bem tranquilo. Lá no Peru, dormimos em Ollanta (chegamos perto das 22h lá) e no outro dia tiramos a manhã inteira para conhecer a cidade e o sítio arqueológico e logo depois já pegamos uma van para Cusco novamente. A van custou 10 soles e nos deixou próximos da Plaza das Armas, mas não dentro dela heheheh

 

Agora LucasLone, eu fui somente em setembro e fui pela hidreletrica (voltei de trem para Ollanta), então não posso te ajudar muito. O caminho da hidreletrica é o mais comum, sempre tem um monte de gente nos trilhos e é impossível não chegar na cidade já que os trilhos te largam DENTRO da cidade. Acho que a chuva não deve ser um grande problema, talvez demande mais horas na van e a necessidade de uma capinha de chuva na mochila (ou uma roupa impermeável). Fora isso, a caminhada é sensacional e eu recomendo para qualquer um.

 

Espero ter ajudado meninos! Boa viagem! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Larinha, a hidroelétrica é depois de Águas Calientes. Para quem vai de Cuzco não passa por ela.

 

O caminho alternativo vale muito a pena.

 

O período de chuva depende muito, se for muita, corre-se o risco de tudo ficar interditado. Inclusive Águas Calientes pode ficar isolada por dias. Isso já aconteceu outras vezes, inclusive com mortes na trilha inca. Não é pra assombrar ninguém ::ahhhh:: , mas só pra vocês ficarem ligados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Larinha, a hidroelétrica é depois de Águas Calientes. Para quem vai de Cuzco não passa por ela.

 

O caminho alternativo vale muito a pena.

 

O período de chuva depende muito, se for muita, corre-se o risco de tudo ficar interditado. Inclusive Águas Calientes pode ficar isolada por dias. Isso já aconteceu outras vezes, inclusive com mortes na trilha inca. Não é pra assombrar ninguém ::ahhhh:: , mas só pra vocês ficarem ligados.

 

 

Taciano, obrigada pela resposta.

Meu medo é pela estrada (abismos que vejo nas fotos) hehe não sou muito corajosa haha, Vou em julho, que já li que não chove muito (espero que assim seja). Mas vou ler mais, quero muito fazer a rota alternativa.

Muito obrigada por responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...