Ir para conteúdo

Melhores opções translados Europa


Beaoli

Posts Recomendados

  • Membros

Estou organizando uma viagem entre alguns lugares da Europa. Não pretendo me locomover de avião entre eles. (Apenas pra chegar na Europa). Alguém poderia me ajudar dizendo qual é a melhor opção para deslocar entre eles? Barco, trem ou ônibus?

Trecho 1
Londres - Paris

Trecho 2
Paris - Lugano

Trecho 3
Lugano - Barcelona

Trecho 4
Barcelona - Palma de Mallorca
Trecho 5
Palma de Mallorca- Lisboa

de Londres a Paris, pensei em ir pela Mancha, mas não achei preço apenas de ida do barco

alguém pode me ajudar? Desde já obg!😊

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entre Londres e Paris tem a opção de trem, 2h, ou ônibus, 8h. O trem, se comprado com uns 3 meses de antecedência consegue por umas 50 libras, quanto mais perto, mais caro fica.

Paris - Lugano dá pra fazer de trem, cerca de 7h (de onibus dura umas 15h)

Agora, pra ir a Espanha e Portugal, vai precisar ir de avião se não quiser passar umas 15h no trem para viajar, não existe conexão fácil da Suíça a Espanha, uma alternativa é voltar pra Paris e pegar o TGV pra Barcelona, que é alta velocidade.

De Barcelona pra Lisboa também é bem demorado, vai precisar pegar um trem noturno entre Madri e Lisboa, é mais fácil de avião.

 

tem um site rome2rio.com que lhe dá as opções de trajetos bem precisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Complementando o Davi:

Fazer tudo por terra dá certo numa viagem entre países vizinhos e cidades próximas uma das outras, mas não numa viagem como a sua, onde você cruza o continente todo de norte a sul e de leste a oeste.

Até daria para fazer por terra se você tivesse todo o tempo do mundo sobrando e fosse parando em vários outros locais pelo caminho, mas com pouco tempo disponível e algumas poucas cidades, uma em cada canto do continente, é melhor ir de avião nos deslocamentos distantes, e deixar para ir por terra somente naqueles locais próximos onde for viável.

Londres Paris eu faria de trem (www.eurostar.com), é muito empenho e demora ir de ônibus ou barco.

De Paris para Lugano, apesar de poder ir de trem ou ônibus, pessoalmente eu não iria de trem e nem de ônibus, é muito longe, demorado e caro ir de trem, você perde um dia inteirinho no trem, saindo de Paris as 08:00 de manhã e chegando em Lugano no final da tarde.

Eu pegaria um voo low-cost para Milão e depois um trem para Lugano, comprando antecipado, mesmo pagando a taxa da bagagem fica mais barato do que ir de trem, e se você conseguir comprar um voo num horário bom, consegue "salvar" ao menos metade do dia...

 

Agora o resto, teria que ser de avião mesmo, é tudo longe, demorado, complicado e caro demais para ir por terra/água, compre uma passagem de avião com antecedência, que sera muito mais barato e rápido do que fazer isto por terra.

Para ir de Barcelona a Palma de Maiorca dá para ir de barco também, mas são 7 horas de barco, e custa o mesmo que uma passagem de avião, mais depois para ir a Lisboa, você teria que voltar a Barcelona e encarar 25 horas de ônibus/trem até Lisboa, melhor pegar um voo direto Lisboa pela metade do preço da passagem do barco só de Palma a Barcelona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
11 horas atrás, Beaoli disse:

de Londres a Paris, pensei em ir pela Mancha, mas não achei preço apenas de ida do barco

Tem a http://www.poferries.com/en/dover-calais

Mas a passagem de Dover a Calais custa 67 Libras, e ainda tem o custo de chegar até Dover e depois o custo de ir até Paris,  já o trem eurostar direto do centro de Londres até o centro de Paris custa 50 libras se comprado 90 ou 120 dias antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...