Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

AJUDA ROTEIRO/GASTOS - COREIA DO SUL/TAIWAN/TAILANDIA/CAMBOJA/VIETNÃ

Postado
  • Membros

Galera, estou planejando um mochilão pela Ásia com duração de aproximadamente 60 dias começando em março/2020 e gostaria de uma ajuda com o roteiro/gastos.

A principio, o roteiro básico seria:
Coréia do sul (entre 15 a 30 dias)
Taiwan (1 semana)
Tailândia (1 semana)
Camboja (1 semana)
Vietnã (1 semana)

Vocês acham viável ter uma media de US$50,00 gastos p/dia (alimentação, hospedagem, transportes e passeios), sendo o meu orçamento máximo de US$5000?

PS: Na Coréia, como é o país mais caro, tentaria Worldpackers para economizar com hospedagem, por isso planejei ficar mais tempo. E os voos entre os países não entram no valor de 5000 dólares.

Featured Replies

Postado
  • Membros
12 horas atrás, AnaMoreira19 disse:

Taiwan (1 semana)
Tailândia (1 semana)

A distribuição de tempo entre os locais não me parece muito boa, por exemplo, você está alocando uma semana inteira em Taiwan um local relativamente pequeno e super caro, acho que até mais caro que a Coréia do Sul, mas em compensação, está alocando muito pouco tempo para a Tailândia, um país inteiro, muito maior e com muito mais coisas para você ver e fazer, e muito mais barato do que Taiwan...

Eu estudaria melhor esta distribuição de tempo, distribuindo melhor isto, pois na minha opinião, não está legal.

Postado
  • Membros
12 horas atrás, AnaMoreira19 disse:

Na Coréia, como é o país mais caro, tentaria Worldpackers para economizar com hospedagem, por isso planejei ficar mais tempo. E os voos entre os países não entram no valor de 5000 dólares.

Uma coisa é você planejar, e outra bem diferente é você realmente conseguir um lugar no worldpackers...

Ou seja, não conte com o ovo antes de a galinha pôr ele, pode acontecer de você não conseguir achar um lugar e depois ter que ficar 30 dias num lugar super caro.

Numa viagem você nunca deve planejar e contar com worldpackers como certo, pois se falhar e você não conseguir, você estará em sérios apuros, sem dinheiro, sem o que comer e nem onde dormir num país estrangeiro.

Ou seja, você deve ter o dinheiro para pagar toda a viagem sem precisar do worldpackers, e se eventualmente conseguir alguma coisa no worldpackers, ótimo, vai lhe sobrar dinheiro no final da viagem para estender a viagem por mais algumas semanas, ou então para guardar o dinheiro para a próxima viagem no ano que vem.... 

Postado
  • Autor
  • Membros
5 horas atrás, poiuy disse:

A distribuição de tempo entre os locais não me parece muito boa, por exemplo, você está alocando uma semana inteira em Taiwan um local relativamente pequeno e super caro, acho que até mais caro que a Coréia do Sul, mas em compensação, está alocando muito pouco tempo para a Tailândia, um país inteiro, muito maior e com muito mais coisas para você ver e fazer, e muito mais barato do que Taiwan...

Eu estudaria melhor esta distribuição de tempo, distribuindo melhor isto, pois na minha opinião, não está legal.

É verdade né, vou pensar na distribuição de tempo melhor 🤔, pois estava pensando em talvez reduzir o tempo na Coréia e acrescentar nos outros lugares como você sugeriu. Em Taiwan, tenho uma amiga e iria ficar lá como convidada dela, então não gastaria com nada :D

5 horas atrás, poiuy disse:

Uma coisa é você planejar, e outra bem diferente é você realmente conseguir um lugar no worldpackers...

Ou seja, não conte com o ovo antes de a galinha pôr ele, pode acontecer de você não conseguir achar um lugar e depois ter que ficar 30 dias num lugar super caro.

Numa viagem você nunca deve planejar e contar com worldpackers como certo, pois se falhar e você não conseguir, você estará em sérios apuros, sem dinheiro, sem o que comer e nem onde dormir num país estrangeiro.

Ou seja, você deve ter o dinheiro para pagar toda a viagem sem precisar do worldpackers, e se eventualmente conseguir alguma coisa no worldpackers, ótimo, vai lhe sobrar dinheiro no final da viagem para estender a viagem por mais algumas semanas, ou então para guardar o dinheiro para a próxima viagem no ano que vem.... 

Essa do worldpackers eu realmente não havia considerado essa possibilidade de não dar certo. Como é minha primeira vez planejando (de verdade) um mochilão eu não pensei nesse tipo de problema 🤦🏼‍♀️ mas vou voltar a fazer alguns cálculos.

Você ainda acha que com 50 dólares p/dia seria viável mochilar no sudeste asiático? Pq na Coréia eu acho que não iria rolar tão facilmente.

Muito obrigada pelas dicas :)

Postado
  • Membros

Quanto aos custos, não posso lhe ajudar muito, do sudoeste asiático eu só conheço o Japão e tive uma rápida passada de 12 horas por Taipei no voo de conexão para o Japão.

Japão é um lugar caro pra caramba, eu gastei o equivalente a 150 a 170 dólares por dia, mas eu não fiquei em hostel, fiquei em hotel convencional, onde eu gastei 100 a 120 dólares só com o hotel, e qualquer refeição ruim na rua custava 15 dólares.

Mas pelo que eu já andei lendo e vendo, Correia não é tão cara como Tokyo, onde qualquer hostel custa 50 dólares, em Seul você acha com certa facilidade hostel por 30 dólares a noite.

Mas em todo caso, 50 dólares para a Coréia parece ser bem apertado, pois você precisaria comer, pagar metrô e passeios com 20 dólares, você até pode conseguir sobreviver, mas lhe deixaria bem limitada nas coisas que poderia fazer por lá.

Eu tinha uma viagem de 15 dias planejada para a Tailândia e Camboja no ano passado, 3 dias em Bangkok, 4 dias em Sukhothai/Chiang Mai, 4 dias em Puket/Koh Phi Phi e 4 dias em Siem Reap no Camboja, mas devido a uns imprevistos que aconteceram, acabamos cancelando a viagem. 

Nesta viagem a Tailândia e Camboja nós não iriamos ficar em hostel, iriamos ficar em hotéis convencionais um pouco melhores que custavam uns 40  dólares por noite e iriamos alugar um carro em algumas parte, estávamos planejando gastar uns 80 dólares por dia no total.

Mas este não era todo o dinheiro que nós tínhamos, nos tínhamos mais dinheiro a disposição para o caso de as coisas não saírem como o planejado, ou então acabarem custando mais caro que o previsto.

Pelo que eu lembro, na Tailândia e Camboja era bem mais barato, você conseguia achar hosteis bons por 15 dólares a diária, e com 10  dólares fazia um verdadeiro banquete na hora das refeições.

Então eu acho que ficando em hostel, 50 dólares daria e sobraria dinheiro na Tailândia, Camboja e Vietnã, o que poderia ajudar a compensar o gasto mais elevado na Coréia do Sul.

Então no seu caso, eu recomendaria a você reduzir a quantidade de dias na Coréia do Sul, onde o seu dinheiro vai render pouco, e aumentar o tempo na Tailândia, onde o seu dinheiro vai render muito mais, com o que você gasta em uma semana na Coréia do sul, dá para pagar 2 semanas na Tailândia...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.