Ir para conteúdo

AJUDA ROTEIRO/GASTOS - COREIA DO SUL/TAIWAN/TAILANDIA/CAMBOJA/VIETNÃ


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, estou planejando um mochilão pela Ásia com duração de aproximadamente 60 dias começando em março/2020 e gostaria de uma ajuda com o roteiro/gastos.

A principio, o roteiro básico seria:
Coréia do sul (entre 15 a 30 dias)
Taiwan (1 semana)
Tailândia (1 semana)
Camboja (1 semana)
Vietnã (1 semana)

Vocês acham viável ter uma media de US$50,00 gastos p/dia (alimentação, hospedagem, transportes e passeios), sendo o meu orçamento máximo de US$5000?

PS: Na Coréia, como é o país mais caro, tentaria Worldpackers para economizar com hospedagem, por isso planejei ficar mais tempo. E os voos entre os países não entram no valor de 5000 dólares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
12 horas atrás, AnaMoreira19 disse:

Taiwan (1 semana)
Tailândia (1 semana)

A distribuição de tempo entre os locais não me parece muito boa, por exemplo, você está alocando uma semana inteira em Taiwan um local relativamente pequeno e super caro, acho que até mais caro que a Coréia do Sul, mas em compensação, está alocando muito pouco tempo para a Tailândia, um país inteiro, muito maior e com muito mais coisas para você ver e fazer, e muito mais barato do que Taiwan...

Eu estudaria melhor esta distribuição de tempo, distribuindo melhor isto, pois na minha opinião, não está legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
12 horas atrás, AnaMoreira19 disse:

Na Coréia, como é o país mais caro, tentaria Worldpackers para economizar com hospedagem, por isso planejei ficar mais tempo. E os voos entre os países não entram no valor de 5000 dólares.

Uma coisa é você planejar, e outra bem diferente é você realmente conseguir um lugar no worldpackers...

Ou seja, não conte com o ovo antes de a galinha pôr ele, pode acontecer de você não conseguir achar um lugar e depois ter que ficar 30 dias num lugar super caro.

Numa viagem você nunca deve planejar e contar com worldpackers como certo, pois se falhar e você não conseguir, você estará em sérios apuros, sem dinheiro, sem o que comer e nem onde dormir num país estrangeiro.

Ou seja, você deve ter o dinheiro para pagar toda a viagem sem precisar do worldpackers, e se eventualmente conseguir alguma coisa no worldpackers, ótimo, vai lhe sobrar dinheiro no final da viagem para estender a viagem por mais algumas semanas, ou então para guardar o dinheiro para a próxima viagem no ano que vem.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 horas atrás, poiuy disse:

A distribuição de tempo entre os locais não me parece muito boa, por exemplo, você está alocando uma semana inteira em Taiwan um local relativamente pequeno e super caro, acho que até mais caro que a Coréia do Sul, mas em compensação, está alocando muito pouco tempo para a Tailândia, um país inteiro, muito maior e com muito mais coisas para você ver e fazer, e muito mais barato do que Taiwan...

Eu estudaria melhor esta distribuição de tempo, distribuindo melhor isto, pois na minha opinião, não está legal.

É verdade né, vou pensar na distribuição de tempo melhor 🤔, pois estava pensando em talvez reduzir o tempo na Coréia e acrescentar nos outros lugares como você sugeriu. Em Taiwan, tenho uma amiga e iria ficar lá como convidada dela, então não gastaria com nada :D

5 horas atrás, poiuy disse:

Uma coisa é você planejar, e outra bem diferente é você realmente conseguir um lugar no worldpackers...

Ou seja, não conte com o ovo antes de a galinha pôr ele, pode acontecer de você não conseguir achar um lugar e depois ter que ficar 30 dias num lugar super caro.

Numa viagem você nunca deve planejar e contar com worldpackers como certo, pois se falhar e você não conseguir, você estará em sérios apuros, sem dinheiro, sem o que comer e nem onde dormir num país estrangeiro.

Ou seja, você deve ter o dinheiro para pagar toda a viagem sem precisar do worldpackers, e se eventualmente conseguir alguma coisa no worldpackers, ótimo, vai lhe sobrar dinheiro no final da viagem para estender a viagem por mais algumas semanas, ou então para guardar o dinheiro para a próxima viagem no ano que vem.... 

Essa do worldpackers eu realmente não havia considerado essa possibilidade de não dar certo. Como é minha primeira vez planejando (de verdade) um mochilão eu não pensei nesse tipo de problema 🤦🏼‍♀️ mas vou voltar a fazer alguns cálculos.

Você ainda acha que com 50 dólares p/dia seria viável mochilar no sudeste asiático? Pq na Coréia eu acho que não iria rolar tão facilmente.

Muito obrigada pelas dicas :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quanto aos custos, não posso lhe ajudar muito, do sudoeste asiático eu só conheço o Japão e tive uma rápida passada de 12 horas por Taipei no voo de conexão para o Japão.

Japão é um lugar caro pra caramba, eu gastei o equivalente a 150 a 170 dólares por dia, mas eu não fiquei em hostel, fiquei em hotel convencional, onde eu gastei 100 a 120 dólares só com o hotel, e qualquer refeição ruim na rua custava 15 dólares.

Mas pelo que eu já andei lendo e vendo, Correia não é tão cara como Tokyo, onde qualquer hostel custa 50 dólares, em Seul você acha com certa facilidade hostel por 30 dólares a noite.

Mas em todo caso, 50 dólares para a Coréia parece ser bem apertado, pois você precisaria comer, pagar metrô e passeios com 20 dólares, você até pode conseguir sobreviver, mas lhe deixaria bem limitada nas coisas que poderia fazer por lá.

Eu tinha uma viagem de 15 dias planejada para a Tailândia e Camboja no ano passado, 3 dias em Bangkok, 4 dias em Sukhothai/Chiang Mai, 4 dias em Puket/Koh Phi Phi e 4 dias em Siem Reap no Camboja, mas devido a uns imprevistos que aconteceram, acabamos cancelando a viagem. 

Nesta viagem a Tailândia e Camboja nós não iriamos ficar em hostel, iriamos ficar em hotéis convencionais um pouco melhores que custavam uns 40  dólares por noite e iriamos alugar um carro em algumas parte, estávamos planejando gastar uns 80 dólares por dia no total.

Mas este não era todo o dinheiro que nós tínhamos, nos tínhamos mais dinheiro a disposição para o caso de as coisas não saírem como o planejado, ou então acabarem custando mais caro que o previsto.

Pelo que eu lembro, na Tailândia e Camboja era bem mais barato, você conseguia achar hosteis bons por 15 dólares a diária, e com 10  dólares fazia um verdadeiro banquete na hora das refeições.

Então eu acho que ficando em hostel, 50 dólares daria e sobraria dinheiro na Tailândia, Camboja e Vietnã, o que poderia ajudar a compensar o gasto mais elevado na Coréia do Sul.

Então no seu caso, eu recomendaria a você reduzir a quantidade de dias na Coréia do Sul, onde o seu dinheiro vai render pouco, e aumentar o tempo na Tailândia, onde o seu dinheiro vai render muito mais, com o que você gasta em uma semana na Coréia do sul, dá para pagar 2 semanas na Tailândia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...