Ir para conteúdo

Viajar para Argentina


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, seja bem vinda.

Para podermos lhe ajudar melhor, você precisa fornecer mais detalhes a respeito da viagem de vocês.

Por exemplo, quantos dias vocês vocês pretendem ficar na Argentina? Como vão para lá? De avião?  De carro? Saindo de qual cidade no Brasil? Já tem alguma passagem comprada? Já tem datas definidas?  Pretendem visitar o que por lá? Só Buenos Aires? Ou gostariam de visitar algo no interior da Argentina? Gostam de atividades ao ar livre e na natureza ou preferem algo mais urbano? Etc, etc...

Sem estas respostas fica complicado lhe ajudar, por que os seus questionamentos são muito genéricos.

Mas em todo caso, eu recomendo que você comece lendo alguns relatos e roteiros de viagem, para ter uma ideia do que o pessoal costuma fazer e visitar por lá, assim você mesma poderá ir escolhendo os passeios e atividades que mais agradam a você e seus filhos.

então sugestão de leitura: https://www.google.com.br/search?&q=roteiro+10+dias+argentina

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá meu jovem amigo!

Muito obrigada pelas orientações. Bem, vamos viajar de avião saindo de Belo Horizonte, Minas Gerais. O período está entre 31 de dezembro a 17 de janeiro (gostaria de ficar r uns 15 dias). Estamos tentando comprar as passagens aéreas, aguardando a black friday . Gostaria de fazer atividades ao ar livre e na natureza. Mas também adoro conhecer cultura e arte. Por isso, penso  deixar os últimos 3 ou 4 dias para visitar Buenos Aires.  Minha preocupação é ter orçamento que possibilite tudo isso,  entretanto, vamos aproveitar pelo menos um dos desses ambientes. É nossa primeira vez fora do Brasil sabe, estamos nas nuvens. Muito obrigada pela gentileza e pela atenção. Abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Elizabeth Reis de Jesus oi Elizabeth! Poderia nos abrir quanto é o seu orçamento? Porque poderia lhe indicar ficar uns dias em alguma cidade da Patagônia para curtir natureza e depois esses dias em Buenos Aires. No entanto, Patagônia não é lá um destino MUUUUUITO barato então talvez você pode diminuir a quantidade de dias da viagem para conseguir fazer essas duas coisas. Por exemplo, pode escolher ficar 3 ou 4 dias em El Calafate ou Bariloche e esses mais 3 ou 4 dias em Buenos Aires. Se agregar mais dias em Buenos Aires também dá pra fazer alguns passeios de balsa até o Uruguai. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Comece resolvendo as questões burocráticas:

Para viajar a Argentina é recomendável você ter um RG em bom estado e de preferência emitido a menos de 10 anos. 

Recomendo especial atenção a esta parte, principalmente em relação as crianças, pois muitas vezes elas tem RG feito quando começaram o ensino primário, e isto pode causar alguns problemas no embarque internacional, neste caso é bom você correr atras de RG novo o quanto antes, por causa do recesso de final de ano.

Também não ficou muito claro se o pai das crianças estará viajando junto, mas menores de idade só podem sair do país se estiverem acompanhados por ambos os pais durante a viagem, se um dos pais não for viajar junto, você precisa apresentar uma declaração reconhecida em cartório com a parte que não vai viajar junto autorizando a viagem.

E novamente, caso vá precisar disto, corra atras disto logo que tiver comprado as passagens, para evitar que o recesso dos órgãos públicos lhe cause problemas as vésperas da viagem.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Realmente o orçamento é uma coisa que pode restringir bastante a duração ou os locais que vocês podem visitar, pois também não adianta nada você passar 15 dias lá na Argentina passando vontade e sem conseguir fazer os passeios legais por que eles custam dinheiro.

Então uma coisa que eu sempre recomendo, é ajustar a duração da viagem de acordo com o seu orçamento, afinal de contas, passar 4 dias em Buenos Aires, onde você pode fazer vários passeios, se divertir bastante, sem ter que ficar fazendo contas para ver se vai ter dinheiro para comer caso faça algum passeio ou atividade que custe algum dinheiro, é muito melhor do que ficar 10 dias em várias locais diferentes passando aperto e sem fazer nenhum passeio interessante.

Você já comentou que gostaria de 3 ou 4 dias em Buenos Aires, no que eu estou de acordo, seria isto mesmo.

Agora o que mais visitar, tem várias opções:

Você pode por exemplo ir até Bariloche, ficar uns 3 dias por lá, para visitar os lagos, mas não vai ter neve e gelo em Janeiro, também pode ir até El Calafate por uns 3 ou 4 dias, visitar as geleiras de Perito Moreno, etc, só para ficar nos dois principais destinos do interior da Argentina.

Bariloche e El Calafate ficam bem longe de Buenos Aires, você tem que ir de avião até lá, mas em Janeiro estas passagens podem ser bem caras, então é bom você dar uma olhada nos preços das passagens para ir até estes locais antes, pois dependendo das datas, por exemplo uma passagem de Buenos Aires até el Calafate pode custar mais de R$ 2.000 por pessoa, alem de os passeios por lá serem meio caros...

Você também ode dar um pulo até o Uruguai por 3 ou 4 dias, visitar Colônio del Sacramento e Montevidéu...

Em fim, são várias opções de roteiros, o que fazer e visitar vai depender muito do orçamento e interesses pessoais de vocês.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rafa minha querida menina,  não tenho vergonha de abrir minhas condições financeiras não.  Eu estou pensando em comprar as passagens financiadas e levar  uns R$6800,00 a R$7000,00 para todas as outras despesas,  incluindo compras de roupas.  Não  tenho mais do que isso. Será que eu fiquei maluca de pensar em viajar com esse valor? Por favor me orientem.  Também preciso muito de orientação sobre comprar passagem  barata.  Eu queria fazer um turismo o mais barato que eu encontrar.  Estamos preparados para caminhar,  acampar,  ficar em comunidades baratas.  Só  fico preocupada com a segurança e se possível um quarto com banheiro só para a família.  Beijos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, poiuy disse:

Comece resolvendo as questões burocráticas:

Para viajar a Argentina é recomendável você ter um RG em bom estado e de preferência emitido a menos de 10 anos. 

Recomendo especial atenção a esta parte, principalmente em relação as crianças, pois muitas vezes elas tem RG feito quando começaram o ensino primário, e isto pode causar alguns problemas no embarque internacional, neste caso é bom você correr atras de RG novo o quanto antes, por causa do recesso de final de ano.

Também não ficou muito claro se o pai das crianças estará viajando junto, mas menores de idade só podem sair do país se estiverem acompanhados por ambos os pais durante a viagem, se um dos pais não for viajar junto, você precisa apresentar uma declaração reconhecida em cartório com a parte que não vai viajar junto autorizando a viagem.

E novamente, caso vá precisar disto, corra atras disto logo que tiver comprado as passagens, para evitar que o recesso dos órgãos públicos lhe cause problemas as vésperas da viagem.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
40 minutos atrás, Elizabeth Reis de Jesus disse:

Rafa minha querida menina,  não tenho vergonha de abrir minhas condições financeiras não.  Eu estou pensando em comprar as passagens financiadas e levar  uns R$6800,00 a R$7000,00 para todas as outras despesas,  incluindo compras de roupas.  Não  tenho mais do que isso. Será que eu fiquei maluca de pensar em viajar com esse valor? Por favor me orientem.  Também preciso muito de orientação sobre comprar passagem  barata.  Eu queria fazer um turismo o mais barato que eu encontrar.  Estamos preparados para caminhar,  acampar,  ficar em comunidades baratas.  Só  fico preocupada com a segurança e se possível um quarto com banheiro só para a família.  Beijos. 

Boa tarde, R$7000,00 é um ótimo valor, ainda mais tirando as passagens por volta de 2300 por pessoa é mais que o suficiente, o que pesa, é a quantidade de dias. Mas é claro que depende do estilo de viagem que você pretende ter. Tem varias maneiras de economizar dependendo do que você estiver disposta a fazer para isso. Alugar um apê pelo Airbnb por exemplo é uma delas, como vai estar com seus filhos, é mais comodo que hostel porém, mais barato que hotel. Além de poder comprar coisas no mercado e fazer no apê, assim evitando comer fora. Em Buenos Aires tem o Ônibus que faz tour em todos os pontos turísticos, tipo aqueles que você paga um valor e pode andar nele o dia todo. Você para no lugar que quer e se não me engano de meia em meia hora passa outro que você pode pegar e ir para outro ponto turístico e assim conhece vários lugares. Faça um planejamento de quanto pretende gastar por dia, dai o dia que gastar menos, ja sabe que pode gastar um pouco mais no próximo dia, ou deixando pra gastar no final da viagem com as compras que quer fazer.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

p

6 minutos atrás, Alexandre Cabral disse:

Boa tarde, R$7000,00 é um ótimo valor, ainda mais tirando as passagens por volta de 2300 por pessoa é mais que o suficiente. Mas é claro que depende do estilo de viagem que você pretende ter. Tem varias maneiras de economizar dependendo do que você estiver disposta a fazer para isso. Alugar um apê pelo Airbnb por exemplo é uma delas, como vai estar com seus filhos, é mais comodo que hostel porém, mais barato que hotel. Além de poder comprar coisas no mercado e fazer no apê, assim evitando comer fora. Em Buenos Aires tem o Ônibus que faz tour em todos os pontos turísticos, tipo aqueles que você paga um valor e pode andar nele o dia todo. Você para no lugar que quer e se não me engano de meia em meia hora passa outro que você pode pegar e ir para outro ponto turístico e assim conhece vários lugares. Faça um planejamento de quanto pretende gastar por dia, dai o dia que gastar menos, ja sabe que pode gastar um pouco mais no próximo dia, ou deixando pra gastar no final da viagem com as compras que quer fazer.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...