Ir para conteúdo

Primeira Eurotrip da vida (Itália, Áustria, Hungria, Rep. Tcheca, Alemanha, Espanha e Inglaterra)


Posts Recomendados

  • Membros

DIA 27/11 - ROMA/LONDRES

Nesse dia acordamos, arrumamos nossas coisas e descemos para tomarmos café, isso por volta de umas 07h00. Nosso voo a Londres era ás 11h00. Descemos até a recepção para comprar a entrada para o café que não estava incluso na diária, €7,25, e subimos até o primeiro andar. O café era estilo buffet então deu pra se alimentar bem antes de partirmos para o Aeroporto. Depois voltamos para o nosso quarto apenas para escovarmos os dentes e pegarmos nossas coisas para fazermos o check-out. Aqui inicia-se outra bobiada minha, enquanto fazíamos o check-out eu perguntei ao recepcionista do hotel se era possível comprarmos o ticket para pegar o trem com dinheiro na estação, ele disse que havia máquinas de auto-atendimento onde eu poderia compra-los com cartão, mas se eu quisesse comprar com dinheiro poderia fazer isso diretamente com os fiscais dentro do trem, ok. Saímos do hotel e atravessamos a rua, pois a estação ficava exatamente em frente onde nos hospedamos. Chegando lá decidi comprar os tickets no cartão messo pra garantir, porém, antes de finalizar a comprar o trem havia chegado e o tonto com medo do próximo demorar cancelou a operação e optou pela segunda opção que o recepcionista havia dado, (comprar os tickets do trem com o fiscal), maior besteira da vida! 🤦🏽‍♂️Foram 7 min. de onde pegamos o trem até a estação que dava acesso ao aeroporto, não vimos nenhum fiscal dentro do trem, quando o trem parou saímos e nos demos conta de que pra acessar o aeroporto era necessário estar em posse do ticket. O que o inteligente foi fazer? Isso mesmo, procurar um fiscal lá na estação que prontamente apontou para um enorme cartaz na nossa frente onde estava escrito a multa para quem pegasse o trem sem estar com o ticket. Resultado, tivemos que pagar uma multa de €50,00, por pessoa e mais os €8,00 da passagem de lá até o aeroporto, eu fiz uma cara que eu acho q o fiscal ficou foi com dó de mim quando eu quase chorei quando me dei conta que o valor da multa era de €50,00 por pessoa que ele só cobrou a minha 🤭, poderia ter sido pior, era o dinheiro que usaria pra fazer algo legal em Londres, (tipo andar no Big Eye), isso quase acabou com meu dia. Pagamos o que tinha que pagar, pegamos o ticket e acessamos o Aeroporto. A única coisa que comprei por lá foi uma água assim que passamos pela fiscalização, €2,60 . O voo até Londres foi tranquilo e pouco após ás 13h00 pousamos em Heathrow. Saímos do avião e fomos direto para a imigração, aliás, o negócio aqui é sério, de todas as imigrações da Europa a que eu mais temia era a espanhola, em Madrid, mal sabia eu que a de Londres era muito mais rigorosa! A multietnicidade de Londres é perceptível antes mesmo antes de sairmos do Aeroporto, não é a toa que é considerado o "centro do mundo", tanto que fomos atendidos por uma muçulmana com caras de poucos amigos, após esperarmos por cerca de 1h na fila da imigração. Nos fez uma série de questionamentos, (o que fazíamos em Londres, por quanto tempo ficaríamos, onde, etc.), ao pedir a passagem de retorno houve um susto, ela questionou o que eu faria até amanhã em Londres se meu voo era naquele dia mesmo, logo eu pensei "oi? como assim kkkkkk?", dai me toquei que havia dado o voucher errado pra ela pois lá no início quando houve o rolo das passagens com a LATAM, num primeiro momento, seria apenas uma escala em Londres, como já estaríamos lá pensamos em ficar, ao menos, 1 dia antes de retornar pra conhecer um pouco a cidade, dai deu certo, mas eu acabei levando o voucher desatualizado, o que gerou essa confusão mas que prontamente foi explicada. Ufa, a moça nos deu uma baita canseira, dois dias depois houve um atentado lá, um homem matou duas pessoas em uma ponte a facadas, se tivessemos tentado entrar após esse ocorrido, certamente, teríamos a nossa entrada na cidade negada. Agora sim, autorizados a entrar em Londres pedimos informação para qual direção tinhamos que seguir para pegarmos o metrô até o centro, sabia que havia duas formas para sair do Aeroporto até o centro de Londres, um trem expresso que fazia o trajeto em 30min, mas ao custo de £21,00, um absurdo, para nós meros brasileiros que recebem em R$, optamos por ir de metrô normal mesmo, £7,00, trajeto que leva cerca de 1h até Picadilly Circus (Centro de Londres), esse ticket comprei comprei no cartão, como Londres era o nosso último destino da viagem eu parei de anotar os gastos, então a partir de agora não vou mais colocar o valor das coisas pois estaria chutando e, consequentemente, não estaria passando um valor real pra vocês. De Heathrow fomos até a estação Picadilly Circus e de lá fizemos baldeação pra linha marrom até a estação Lambeth North. Ao tentarmos sair da estação, outro susto, (já estava me acostumando com essas situações pela Europa), o ticket que eu havia comprado não permitia nossa passagem pela catraca, após algumas tentativas uma guarda se aproximou, mostrei o bilhete a ela e então ela disse que aquele ticket não servia para o metrô, (ao invés de train o bilhete dizia que dava acesso ilimitado por 24h aos "trans", sai de lá sem saber que porra era isso kkkkk), só sei que pudemos andar de ônibus de dois andares a vontade pelo período de 24, talvez fosse isso, não sei! Dai eu argumentei que se ele não dava acesso ao metrô ele não teria liberado a nossa entrada quando passamos pela catraca do aeroporto, daí então ela ficou confusa e decidiu liberar a gente, reforçando que para usarmos o metrô teríamos que comprar outro ticket diferente. Passado o susto, de lá fomos a pé até o hostel que ficaríamos hospedados, ficava apenas há alguns metros da estação onde desembarcamos. Optei por ficar em hostel pois seria apenas 1 noite e por Londres ter sido a cidade com o custo mais elevado das quais visitamos. Chegando no local fizemos o nosso check-in, a garota da recepção nos explicou como funcionava a casa e nos levou até o nosso quarto, eu e meu companheiro ficamos na mesma beliche, ele embaixo e eu em cima, apenas nos acomodamos para podermos sair e comermos alguma coisa, estávamos famintos. Por recomendação os funcionários do hostel nos orientou pra que quando fossemos sair avisasse alguém para guardar nossas malas em uma sala trancada, tirava-se uma foto pra na hora de pegar elas de volta provar que era, de fato, as nossas coisas que estávamos pegando. Finalmente iriamos explorar Londres, antes passamos em uma casa de câmbio para trocarmos o dinheiro que usaríamos até o dia seguinte, trocamos cerca de €120,00, o que deu por volta de £90,00, se não fosse a multa que levamos em Roma no trem para o Aeroporto teria rendido uma graninha a mais pra aproveitarmos melhor Londres. De lá seguimos até a região onde fica o famoso Big Eye, por ali ocorria uma feira natalina com barraquinhas que serviam todo o tipo de comida, andamos, andamos e acabamos escolhendo uma de comida alemã que vendia umas enormes e suculentas salsichas grelhadas acompanhadas de batatas rusticas, picles e molhos, uma delícia, encontramos um lugar pra sentar e ficamos ali nos alimentando e curtindo o clima natalino que pairava pelo local. Já passava das 18h00, após a refeição ficamos andando na cidade meio que sem rumo, (em Londres decidimos não visitar nenhuma atração paga ou que nos predesse em um único lugar por muito tempo, ao exemplo de museus), a intenção era poder conhecer o máximo da cidade em si, pontos turísticos, etc. Passamos pela Westminster Bridge, Big Ben (que se encontra em restauração e sem a sua famosa iluminação noturna), Abadia de Westminster, Saint James Park, Palácio de Buckingham, Guards Memorial, The Household Calvary, Museum, etc. Caia uma chuvinha fina, após andarmos bastante pela cidade voltamos para o Hostel a fim de tomarmos banho e descansarmos para explorarmos o máximo que fosse possível de Londres no nosso último dia de viagem.

 

Gastos no Dia (Roma):

Café da manhã: €7,25

Ticket metrô: €8,00

Multa: €50,00

Água€2,60

Total: €67,85IMG_20191127_165653-01.thumb.jpeg.16988720e589ba31c5f5ff6f53918c8b.jpeg

IMG_20191127_182017-01.jpeg

IMG_20191127_183325-01.jpeg

IMG_20191127_185627-01.jpeg

IMG_20191127_190020-01.jpeg

IMG_20191127_192727-01.jpeg

IMG_20191127_192825-01.jpeg

IMG_20191127_193245-01.jpeg

IMG_20191127_193525-01.jpeg

IMG_20191127_205055-01.jpeg

IMG_20191127_210145-01.jpeg

IMG_20191127_210302-01.jpeg

IMG_20191127_211829-01.jpeg

IMG_20191127_211855-01.jpeg

IMG_20191127_193907-01.jpeg

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@icaroricardo ainda estou na página 3 do seu relato mas já queria dizer que salvou meu sábado tedioso de quarentena, hahahaha! Muito bom, adoro relatos assim, tb escrevo tudo nos mínimos detalhes.

E qual seu insta? Quando clico no seu link abre a página geral do insta não a sua!

E gente, cada foto maravilhosa! Tb tenho o snapseed mas nunca dei muita bola pra ele, vou olhar com mais carinho, haha

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 04/04/2020 em 23:21, Juliana Champi disse:

@icaroricardo ainda estou na página 3 do seu relato mas já queria dizer que salvou meu sábado tedioso de quarentena, hahahaha! Muito bom, adoro relatos assim, tb escrevo tudo nos mínimos detalhes.

E qual seu insta? Quando clico no seu link abre a página geral do insta não a sua!

E gente, cada foto maravilhosa! Tb tenho o snapseed mas nunca dei muita bola pra ele, vou olhar com mais carinho, haha

Oi Juliana, tudo bem?! Obrigado! Eu arrumei lá o link, realmente estava errado, agora acho que tá certo! Sim, o snapseed é ótimo, da pra fazer milagres com ele 😄

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...