Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

SACO DE DORMIR - MOCHILÃO BOLÍVIA, CHILE E PERU - DEZ/ JAN

Postado
  • Membros

Olá pessoal.

Estou indo fazer um mochilão pela América do Sul dia 22/12 agora e gostaria de uma dica sobre saco de dormir.

Vou fazer Salar do Uyuni, Atacama e Machu Picchu e por serem lugares altos um amigo me indicou levar saco de dormir, pois mesmo sendo verão, a noite esfria bastante por conta do inverno Andino.

Alguém que ja fez este roteiro nesta época acredita que haja necessidade mesmo de saco de dormir e colchonete ou dá pra se virar nos hostels?

muito obrigada

😀

Featured Replies

Postado
  • Membros

@Karla Pires não há necessidade de levar saco de dormir. Na trilha inca, se nao me engano, o pessoal fornece o saco de dormir ou voce pode alugar por um preço em conta (apenas confirme isso pois tem muitos anos que fiz a trilha). Ja no Atacama e no Salar há locais pra dormir com cama que sao todos aquecidos, entao nao tem necessidade de dormir na cama dentro de um saco.

Postado
  • Autor
  • Membros
13 minutos atrás, lobo_solitário disse:

@Karla Pires não há necessidade de levar saco de dormir. Na trilha inca, se nao me engano, o pessoal fornece o saco de dormir ou voce pode alugar por um preço em conta (apenas confirme isso pois tem muitos anos que fiz a trilha). Ja no Atacama e no Salar há locais pra dormir com cama que sao todos aquecidos, entao nao tem necessidade de dormir na cama dentro de um saco.

Muito obrigada Lobo... então já é um peso a menos hahaha

VLW ;)

Postado
  • Autor
  • Membros
4 minutos atrás, victorprado disse:

Sem necessidade! Ainda mais sendo verão..e como o Lobo falou, você aluga fácil equipamentos lá (pelo menos em San Pedro e Cusco).

Abs.

Muito obrigada Victor pela dica... um peso a menos entao hahahaha

:)

Postado
  • Membros
54 minutos atrás, Karla Pires disse:

Olá pessoal.

Estou indo fazer um mochilão pela América do Sul dia 22/12 agora e gostaria de uma dica sobre saco de dormir.

Vou fazer Salar do Uyuni, Atacama e Machu Picchu e por serem lugares altos um amigo me indicou levar saco de dormir, pois mesmo sendo verão, a noite esfria bastante por conta do inverno Andino.

Alguém que ja fez este roteiro nesta época acredita que haja necessidade mesmo de saco de dormir e colchonete ou dá pra se virar nos hostels?

muito obrigada

😀

O maior frio que vai enfrentar a noite, será no Uyuni.

Fiz Uyuni 2x na vida.. uma em agosto e outra em março! E não precisei de saco de dormir.

É só ter agasalhos suficientes.. sistema de 3 camadas.. segunda pele, fleece ou lã e corta vento.

Atacama o frio será nos passeios que sai de madrugada em campos maiores de altitude.. como os Geysers por exemplo.

Postado
  • Autor
  • Membros
1 hora atrás, _Umpdy disse:

O maior frio que vai enfrentar a noite, será no Uyuni.

Fiz Uyuni 2x na vida.. uma em agosto e outra em março! E não precisei de saco de dormir.

É só ter agasalhos suficientes.. sistema de 3 camadas.. segunda pele, fleece ou lã e corta vento.

Atacama o frio será nos passeios que sai de madrugada em campos maiores de altitude.. como os Geysers por exemplo.

Muito obrigada pelas dicas e auxílio.

abraços... :)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.