Ir para conteúdo

SACO DE DORMIR - MOCHILÃO BOLÍVIA, CHILE E PERU - DEZ/ JAN


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal.

 

Estou indo fazer um mochilão pela América do Sul dia 22/12 agora e gostaria de uma dica sobre saco de dormir.

Vou fazer Salar do Uyuni, Atacama e Machu Picchu e por serem lugares altos um amigo me indicou levar saco de dormir, pois mesmo sendo verão, a noite esfria bastante por conta do inverno Andino.

Alguém que ja fez este roteiro nesta época acredita que haja necessidade mesmo de saco de dormir e colchonete ou dá pra se virar nos hostels?

 

muito obrigada

 

😀

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Karla Pires não há necessidade de levar saco de dormir. Na trilha inca, se nao me engano, o pessoal fornece o saco de dormir ou voce pode alugar por um preço em conta (apenas confirme isso pois tem muitos anos que fiz a trilha). Ja no Atacama e no Salar há locais pra dormir com cama que sao todos aquecidos, entao nao tem necessidade de dormir na cama dentro de um saco.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
13 minutos atrás, lobo_solitário disse:

@Karla Pires não há necessidade de levar saco de dormir. Na trilha inca, se nao me engano, o pessoal fornece o saco de dormir ou voce pode alugar por um preço em conta (apenas confirme isso pois tem muitos anos que fiz a trilha). Ja no Atacama e no Salar há locais pra dormir com cama que sao todos aquecidos, entao nao tem necessidade de dormir na cama dentro de um saco.

Muito obrigada Lobo... então já é um peso a menos hahaha

VLW ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
54 minutos atrás, Karla Pires disse:

Olá pessoal.

 

Estou indo fazer um mochilão pela América do Sul dia 22/12 agora e gostaria de uma dica sobre saco de dormir.

Vou fazer Salar do Uyuni, Atacama e Machu Picchu e por serem lugares altos um amigo me indicou levar saco de dormir, pois mesmo sendo verão, a noite esfria bastante por conta do inverno Andino.

Alguém que ja fez este roteiro nesta época acredita que haja necessidade mesmo de saco de dormir e colchonete ou dá pra se virar nos hostels?

 

muito obrigada

 

😀

O maior frio que vai enfrentar a noite, será no Uyuni.

Fiz Uyuni 2x na vida.. uma em agosto e outra em março! E não precisei de saco de dormir.

É só ter agasalhos suficientes.. sistema de 3 camadas.. segunda pele, fleece ou lã e corta vento.

Atacama o frio será nos passeios que sai de madrugada em campos maiores de altitude.. como os Geysers por exemplo.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, _Umpdy disse:

O maior frio que vai enfrentar a noite, será no Uyuni.

Fiz Uyuni 2x na vida.. uma em agosto e outra em março! E não precisei de saco de dormir.

É só ter agasalhos suficientes.. sistema de 3 camadas.. segunda pele, fleece ou lã e corta vento.

Atacama o frio será nos passeios que sai de madrugada em campos maiores de altitude.. como os Geysers por exemplo.

Muito obrigada pelas dicas e auxílio.

 

abraços... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...