Ir para conteúdo

Cuenca - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Um passeio legal é o ônibus de 2 andares que passa pelos principais pontos a cidade com duas horas de duração por apenas US$ 5,00. Para que for a Ingapirca, vá ao terminal rodoviário e compre a passagem com a Empresa Cañar com duas saídas diárias. A duração da viagem é de 2 horas e te deixam na entrada do parque arqueológico com o custo da passagem ida e volta no valor de US$ 5,00. O retorno para Cuenca também sai da entrada do parque. Ingresso de Ingapirca: US$ 6,00.

 

A dica de hospedagem é o Hotel Milan (http://www.hotelmilan.com.ec). O valor da diária com banheiro e café da manhã custa US$ 17,00 já com impostos. O taxi da rodoviária para o hotel custa US$ 2,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fala aí Marcelo, muito boas mesmo estas duas dicas curtas sobre o equador.

To partindo agora dia 25 dez rumo a Bogotá e depois vou descendo o mapa para o equador.

Meu roteiro ja esta montado mas me diz aí quanto dias eu precisaria para passar por Quito, Otavalo, Cuenca, Guaya e Puerto Lopez? 8 -10 dias é o que disponho! Valeu e novamente parabens pelas rápidas dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Ferdideconto.

Meu roteiro foi este:

- 4 dias em Quito ( centro histórico e mariscal , passeio em Otavalo, Tour ao Vulcão Cotopaxi e no ultimo dia passeio a Mitad del Mundo )

- 2 dias em Cuenca ( centro histórico com o rio Tomebamba e no outro dia Ingapirca )

- 1 dia somente em Guayaquil ( Parque de las Iguanas, Malecón 2000 e Bairro Las Penas )

Com relação a Puerto Lopez não posso te ajudar pois não conheco.

Tente colocar Riobamba no seu roteiro. Fica 3h30min ao sul de Quito no caminho para Cuenca. Um dia é o suficiente. Dois passeio você pode fazer através de Riobamba ( tour ao Vulcão Chimborazo ou passeio de trem de Riobamba a Alausi ). Escolhi o tour ao vulcão, pois o passeio de trem na época que fui estava em manutenção.

 

Quito - Riobamba 3h30min US$ 4,00

Quito - Otavalo 1h40min US$ 2,50

Riobamba - Cuenca 5h30min US$ 6,00

Cuenca - Guayaquil 4h30min - via cajas US$ 8,00

Um aviso importante: os ônibus intermunicipais do Equador há banheiros, mas ficam com as portas trancadas. Portanto, é melhor ir ao banheiro antes de enbarcar. Todos os trajetos que fiz, tive este azar. No segundo trajeto, acabei me precavendo.

 

Qualquer coisa, só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Recomendo fortemente o restaurante La esquina (Calle Larga y Hno. Miguel).

 

O restaurante fica exatamente na esquina dessas ruas. A comida é excelente e não é cara se comparada ao Brasil. Paguei U$ 15,00 por um prato de bife de Chorizo de 500gr., e salada.

 

Além disso, eu, Taka e Luana fomos os primeiros a serem atendidos ali. Sem querer fomos tomar café da manhã no dia da inauguração. E que café da manhã.

 

Então, fica a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Acabei de voltar de Cuenca:

 

Gostei muito da cidade, é muito tranquila e bonita. Tem aquele clima de interior, diferente de Guayaquil.

Da pra fazer a cidade toda a pé tranquilamente. Digo que é uma mistura de Cuzco (peru) com Colonia del Sacramento (uruguai).

 

Gente, comi num restaurante que não tem palavras, foi o melhor Filé Mignon que comi na minha vida. O engraçado desse lugar é que de entrada vem um pote de pipocas kkk. Ele fica perto do bar Monday Blue, numa avenida que possui o mercado Tima (muito bom pra fazer compras) e o Mercadão, pena que não lembro o nome.

Mas fiquem tranquilos que lá tem muitos lugares bons pra comer, como em todo o Equador.

 

Tanto em restaurantes, em fast foods e em supermercados, a comida é muito barata comparado com o BR. Exemplo: Comi um BigMac combo por 4 dolares se não me engano, e no mercado a Coca Cola de 3 litros era menos de 3 reais.

 

Na praça principal da cidade possui uma sorveteria otima com tudo quanto é tipo de sorvetes, e claro... o preço tbm era uma banana. Me esbaldei.

 

Recomendo a Posada del Rio, que é um hostel/pousada muito bom. Sem duvidas foi o melhor lugar que fiquei na minha viagem de 25 dias. A dona é muito gente boa, o lugar é muito charmoso e a localização é otima. http://www.hostelworld.com/hosteldetails.php/Posada-del-Rio/Cuenca/16203

 

É isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Pra quem está em Cuenca e vai até o Peru, recomendo pegar um ônibus que vai direto para Piura, e ficar em Máncora, no litoral.

Fui a Ingapirca e não vi graça nenhuma (não é nada comparado às ruínas no Peru).

Um lugar legal que fui na Calla Larga foi um bar de paquistaneses, desses que é fumódromo com Shisha, cerveja, ambiente enfumaçado, pessoal nativo, meio barulhento... bem legal, os donos são gente boa demais. Tinham umas equatorianas chapadaças lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Me decepcionei com Cuenca, pois achei exageradamente poluída. Muitos caminhões, ônibus, carros buzinando.. o centro histórico deveria ser isolado, como em Parati, Cartagena e outros tantos lugares no mundo.

Tb fiquei no Hotel Milan, após cotar vários, e achei a localização boa, assim como o preço de 15 dólares por pessoa, quando comparado a hostels e hostals.

Segui a dica do La Esquina dada aqui e, certamente, foi uma das melhores refeições no Equador. Pedi uma carne com vinho, custou 24 doláres e servia 3 pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Uma excelente opção para quem está em Cuenca é conhecer o Parque Nacional Cajas. Localizado nas montanhas a cerca de 30 minutos de taxi do centro de Cuenca, o Parque Nacional é de extrema importância tanto para a conservação de fauna e flora. Se destaca por apresentar mais de 300 lagoas e diversas opções de trilhas que variam de 3 horas até 3 dias de caminhadas dentro do parque. A vegetação é o páramo andino - gramíneas - e bosques de polylepsis, muito linda e encontrada apenas em altitudes mais elevadas e de climas frios. A altitude do parque vai dos 3.600m ate os 4.500m. Como todo parque nacional, a entrada é gratuita e conta com um centro de informações aos turistas. O taxi custa cerca de 20 dolares até o local. Também é possível chegar via tranporte urbano municipal. No caminho é possível experimentar as trutas que dizem ser as melhores do Ecuador, assim como tradicionais porcos assados e abertos ("paraguaio") e também cuy.

Próximo a Cuenca também existe um paróquia que possui 4 parques termais, chamado de Baños de Cuenca. Um bairro cerca de 20 minutos do centro, com espécies de pequenos clubes com piscinas de água quente, entrada entre 2 e 5 dolares. A termal que se destaca é Agua de Piedra que oferece uma diversidade de serviços maior: banho de lama, saunas, piscinas, massagens, restaurante. Entrada 10 dolares da direito a piscina e a sauna (chamada de Turco em espanhol). Por 30 dolares pode utilizar todos os serviços e espaços. A massagem de 1 hora custa 40 dolares. Lugar muito agradável e recomendado. Há opções para casais que incluem alimentação. Funciona até as 22hs.

Em Cuenca opção é conhecer o Museu del sombrero da família Paredes, uma rua acima do Rio Tomebamba, próximo ao Mercado Municipal. É possível ver diferentes prensas e a parte do processo de finalização de diferentes chapéus. Preços a partir de 25 dol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...