Ir para conteúdo

Qual barraca você indicaria?


Posts Recomendados

  • Membros

Fala, galera!

Sou nova por aqui e pelo universo de camping! Acampei pela primeira vez em Sana-RJ, adorei e já tenho algumas ideias para os próximos momentos.

A minha questão é sobre qual barraca comprar, embora eu tenha acampado com uma emprestada que atendeu superbem (e não encontrei na internet), já quero comprar uma pra mim, mas ainda tenho muitas dúvidas quanto ao modelo.

 

Pontos consideráveis:

1 - já tenho em mente dois destinos: Sana novamente, São Tomé das Letras - MG e Chapada dos Veadeiros - GO;

2 - sim, já vi diversos blogs e vídeos com sugestões, mas ainda assim tenho dúvida;

3 - somos 2 pessoas, e pra isso já entendi que o ideal é que seja barraca para pelo menos 3;

4 - por fim ... os modelos que encontrei que, aparentemente, são ideais: 

Barraca Arpenaz 3 Fresh & Black
Barraca Cherokee GT 3/4
Barraca Coleman  LX Weather 3
Barraca Falcon 4p
Barraca Indy 3/4

Qual dessas vocês indicam para quem está iniciando, mas com esses destinos em mente? Lembrando que viso o custo também, embora tenha certeza de que qualidade e baixo custo nem sempre andam juntos, rs.

 

Obrigada!!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde Lais.

Olha, das barracas que você mencionou eu possuo a Fresh & Black e a Indy da Nautica, e já acampei muito com ambas.

Um conselho que eu te dou é fugir das barracas da Decathlon, pois, apesar de serem de excelente qualidade, elas são feitas para o clima europeu (pouquíssimas áreas com mosquiteiro) e você vai cozinhar dentro delas. Foi o que aconteceu comigo com a minha Fresh & Black, tive que fazer adaptações para a barraca tornar-se minimamente habitável, pois as únicas duas aberturas, minúsculas,  que ela possui não vêm com tela mosquiteiro.

Sobre a Nautika Indy eu tenho somente elogios, pois já enfrentei furações com ela sem entrar uma gota d'agua e já recomendei para amigos que compraram e estão muito satisfeitos. Abaixo as qualidades que destaco nela:

1- Ela tem camada dupla, um mosquiteiro interno e a lona externa, e é extremamente fresca, sem condensação, resistente e a prova de insetos (não passa bixo nenhum, pois o mosquiteiro tem uma trama com fios bem finos e fechada).

2 - Ela tem uma área externa coberta onde dá para deixar protegidos os calçados sujos de areia ou terra.

3 - É possível regular" a distância da lona externa para a camada interna e deixar a barraca mais fechada para os dias mais frios ou mais aberta para os dias mais quentes.

4 - A dupla camada dela causa um efeito no qual é impossível as pessoas do lado de fora enxergarem as sombras e silhuetas do lado interno durante a noite.

5 - A coluna dágua dela é super alta e evita que a água invada o ambiente.

6 - Se você pegar uma tempestade a barraca não vai deixar entrar água de jeito nenhum, além de ser a prova de vento (ela deita no chão, mas não desmonta ou "decola"). Enfrentei situações em que a minha barraca e mais meia dúzia foram as únicas que não inundaram, rasgaram ou sairam voando.

Uma última recomendação que te dou, se for possível, é de você comprar a Nautika Indy 5/6 (é o tamanho da minha), pois ela tem 1,90m de altura e vai tornar a experiência de acampar de vocês infinitamente mais agradável. Não tem preço poder vestir as roupas em pé, ter espaço para guardar e procurar as coisas e entrar e sair sem ter que pular um por cima do outro ou engatinhar.
Além disso, a 5/6 tem uma área de avanço (varanda) que tem muito valor nos dias de chuva e para guardar as tralhas de praia.

Espero ter ajudado. Um abraço.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Julio Coelho opa, muito obrigada pelas dicas, já me deu um norte! Confesso que estou namorando esse modelo, as avaliações são boas, ela me encantou de verdade! Mas estava esperando por outros comentários também rs.

Vou ver se compro este final de semana. Será que consigo encontrar em alguma loja física? Ou Só pela internet? 

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, Julio Coelho disse:

Pense com carinho em comprar a Indy 5/6, pois vale cada centavo investido.

Hum ... Boa observação! Mas como somos só dois, acredito que a de 4 pessoas seja suficiente, não? Se bem que, na verdade, aí entra a questão do valor e por sermos iniciantes. Vamos apostar nela, primeiro. Mas guardo a sua dica aqui na manga, rs.

 

Quanto ao valor, realmente está mais barato. Encontrei por R$ 499 no Carrefour, vou verificar se chega em tempo ou se consigo retirar na loja 🤞🏾

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Tenho a Quick Hiker 3 da Quechua e gosto bastante. Acampamos em 2 adultos e um adolescente com ela e é bem tranquilo, com a mochila no avancê. 500 pila, uma ótima barraca, não chega a ser ultra leve, mas pelo preço é uma ótima opção, pois quanto mais leve, mais cara.

https://www.decathlon.com.br/barraca-de-trekking-quick-hiker-3-quechua/p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 hora atrás, Lais Mattos disse:

Então Lais, tem que avaliar as características que o @Julio Coelho enumerou e ver quais são importantes para vc. Eu procurei por uma barraca leve de coluna d'água razoável. Essa da Nautika me parece maior, e em termos de qualidade não posso avaliar pq não tenho, rs!

Compare as especificações técnicas. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...