Ir para conteúdo

Viajar pela América Latina


Posts Recomendados

  • Membros

Aí gente eu tenho uma vontade enorme de sair pela América Latina assim como alguns conhecidos meus fizeram 🥺 mas infelizmente só conseguir emprego esse ano depois de 2 anos só vivendo de bico. Alguns dos meus amigos ainda conseguiram alguns trabalhos temporários para se manter na luta de conhecer os destinos que sempre quiseram... Pelo amor me dêem dicas de como perder esse medo e pegar a estrada... Pq sinto que é uma coisa que estou precisando muito ainda mas depois de sair de um quadro de depressão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Na real, cair na estrada sem rumo e sem dinheiro para fugir dos seus problemas não resolve nada, na verdade pode trazer os seus problemas de volta.

Uma vida na estrada, sem rumo e sem dinheiro, sem saber onde vai dormir ou se vai ter dinheiro para comer amanhã, sem amigos ou familiares para apoiar nos momento difíceis, não é algo fácil, a maioria das pessoas que saem para uma vida assim acaba na sarjeta em pouco tempo, vivendo na rua e mendigando por uns trocados ou então sucumbindo as tentações do "dinheiro fácil" que a criminalidade oferece...

Somente muito poucas pessoas conseguem ser bem sucedidas caindo na estrada sem rumo e sem dinheiro, a pessoa tem que ser muito forte e segura de si para não entrar em desespero naquelas horas onde vai estar longe de casa, num outro país, sem amigos, sem familiares, sem ninguém para apoiar, e você abrir a carteira e ver que não tem dinheiro para pagar por um local onde dormir e muito menos pagar pela comida de amanhã...

Então a melhor forma de perder o medo e criar coragem para cair no mundo é você se preparar antes para a viagem, esta preparação envolve você pesquisar um pouco a respeito dos locais que gostaria de visitar,  e principalmente juntar algum dinheiro que você possa usar durante esta viagem para não viver o tempo todo na incerteza de ter um teto sob o qual dormir e se vai conseguir dormir.

Comece estabelecendo metas realizáveis, como por exemplo, passar 2 ou 3 meses viajando pela América do Sul, pesquise um pouco, e tente conseguir uma estimativa de quanto dinheiro você precisaria juntar para passar os 3 meses viajando.

A grande maioria das pessoas que tira alguns meses sabáticos de folga para viajar pelo mundo, estabeleceu metas bem claras, ralou e trabalhou duro por um, dois ou mesmo três anos, juntando cada centavo possível para poder realizar o seu sonho de rodar o mundo.

Tenho uma conhecida da época da faculdade que passou um ano inteiro fazendo e vendendo brigadeiros na faculdade, guardando cada centavo que ela conseguia com os brigadeiros para fazer uma viagem para o Chile.

Com uma meta realizável na cabeça, fica mais fácil você conseguir motivação para sair todo dia de casa para ir trabalhar, ou procurar algum trabalho qualquer caso esteja desempregado, pense no seu objetivo que é ter juntado X mil Reais até o final do ano, e que depois disto você vai viajar conhecer todos aqueles lugares que sempre teve vontade de conhecer.

Com dinheiro na conta bancária para pagar as suas despesas durante a viagem, você se sentirá muito mais segura e confiante para cair na estrada e enfrentar os perrengues que irão aparecer durante a viagem.

E se durante a viagem você conseguir arrumar alguns bicos, melhor ainda, pois você poderá economizar o seu dinheiro e extender aquela viagem que era para ser de 3 meses, para uma viagem de 4 ou 5 meses....

 

E por fim, estabeleça metas realizáveis para a sua realidade, de nada adianta você estabelecer metas impossíveis de realizar, como por exemplo em um ano juntar dinheiro para uma volta ao mundo, você só vai se frustrar e deprimir se estabelecer metas impossíveis de realizar.

Comece com metas mais fáceis de realizar, se a sua realidade permitir só 30 dias de viagem, sem problema, estabeleça como meta conseguir juntar grana para estes 30 dias, e faça uma viagem maravilhosa nestes 30 dias, quando você voltar desta viagem, já vai ter outra meta, que é juntar grana para os próximos 30 dias de viagem, e a vida segue... rsss

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O amigo @poiuy falou tudo. Tudo começa com planejamento. Defina metas viáveis. Quando vc tem um objetivo, é muito mais fácil aguentar os perrengues do dia a dia. Comece pequeno e vá aumentando, a medida que for cumprindo seus objetivos. Já fiz 3 viagens pela América do Sul, 2017, 18 e 19. Meu objetivo é fazer 01 por ano. Assim, quando eu tenho que levantar cedo todo dia para melhorar meu condicionamento físico e conseguir fazer as trilhas, fica mais fácil de aguentar. E eu pessoalmente não achei a linguagem como uma barreira. Argentinos e peruanos são muito solícitos e amigáveis. Entre num programa gratuito de milhas, com da azul ou da latam, use mais o cartão de crédito para juntar milhas. Só te aviso: viajar é altamente viciante. Depois de começar é difícil parar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...