Ir para conteúdo

Salar de Uyuni por contra própria


Posts Recomendados

  • Membros

Fala mochileiros blz? 

Gostaria de saber se alguém aqui já fez o Salar de Uyuni por conta própria e queria saber como foi a experiência. 

Estou planejando uma viagem de Machu Picchu até o Atacama em julho deste ano e pensei em passar pelo Salar quando estiver descendo para o Atacama, alguém fez esse trecho? 

Valeu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 06/01/2020 em 17:06, Bruno GNR disse:

Fala mochileiros blz? 

Gostaria de saber se alguém aqui já fez o Salar de Uyuni por conta própria e queria saber como foi a experiência. 

Estou planejando uma viagem de Machu Picchu até o Atacama em julho deste ano e pensei em passar pelo Salar quando estiver descendo para o Atacama, alguém fez esse trecho? 

Valeu. 

farei em outubro tbm só e por conta propria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Já fiz o Salar duas vezes, em roteiros diferentes. Nas duas oportunidades cheguei a Uyuni na noite anterior, dormi por lá, existem inúmeras opções de hospedagem para todos os gostos de bolso, na ultima vez fiquei no Hotel Júlia, quase em frente a estação de trens de Uyuni, quarto super limpo e confortável com aquecedor ( importante em Uyuni ) e café da manhã, paguei Bs90,00 negociados na hora, lá você encontra hospedagem até por Bs30,00 em quartos compartilhados e qualidade duvidosa, vale a pena pagar por uma noite de conforto antes de encarar o Salar, acredite !

Existem inúmeras agencias de turismo na cidade, sempre da para fechar na hora, nunca feche nada antes, se alguém disser que não tem mais vagas, não acredite ! Considere um excelente preço do tour de 3 dias e duas noites pagar Bs620,00, o preço normal nas agencias gira em torno de Bs700,00 , sempre peça descontos, nestes preços não incluem a entrada na Reserva Eduardo Avaroa              ( Bs150,00 ), nem a Isla dos Pecado, para você vai até o Atacama será necessário o tour mais o transfer, acho que aumenta Bs50,00 no preço final.

É super normal as agencias misturarem clientes de outras agencias, nada lhe garante que fechando com a agencia X, você irá realmente no carro dela. Pode ir no carro da agencia Z sem nenhum prejuízo.

Leve bons agasalhos, se possível algum corta vento, o segundo e terceiro dia é punk ! Não esqueça protetor labial, solar, óculos escuros, água para o primeiro dia, ( em todas as paradas de pernoite tem água a venda ) e alguns snack. Prepare-se para fortes emoções e muitas fotos !!!

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, RicardoRM disse:

Já fiz o Salar duas vezes, em roteiros diferentes. Nas duas oportunidades cheguei a Uyuni na noite anterior, dormi por lá, existem inúmeras opções de hospedagem para todos os gostos de bolso, na ultima vez fiquei no Hotel Júlia, quase em frente a estação de trens de Uyuni, quarto super limpo e confortável com aquecedor ( importante em Uyuni ) e café da manhã, paguei Bs90,00 negociados na hora, lá você encontra hospedagem até por Bs30,00 em quartos compartilhados e qualidade duvidosa, vale a pena pagar por uma noite de conforto antes de encarar o Salar, acredite !

Existem inúmeras agencias de turismo na cidade, sempre da para fechar na hora, nunca feche nada antes, se alguém disser que não tem mais vagas, não acredite ! Considere um excelente preço do tour de 3 dias e duas noites pagar Bs620,00, o preço normal nas agencias gira em torno de Bs700,00 , sempre peça descontos, nestes preços não incluem a entrada na Reserva Eduardo Avaroa              ( Bs150,00 ), nem a Isla dos Pecado, para você vai até o Atacama será necessário o tour mais o transfer, acho que aumenta Bs50,00 no preço final.

É super normal as agencias misturarem clientes de outras agencias, nada lhe garante que fechando com a agencia X, você irá realmente no carro dela. Pode ir no carro da agencia Z sem nenhum prejuízo.

Leve bons agasalhos, se possível algum corta vento, o segundo e terceiro dia é punk ! Não esqueça protetor labial, solar, óculos escuros, água para o primeiro dia, ( em todas as paradas de pernoite tem água a venda ) e alguns snack. Prepare-se para fortes emoções e muitas fotos !!!

Ricardo, mais uma vez, muito obrigado! 

Vc disse que fez o salar com roteiros diferentes, então não existe apenas 1 roteiro? 

Eu farei o salar a parir de San Pedro de Atacama, fiz uma cotação com uma empresa para um tour privado, minha mãe estará junto, ela já tem quase 70 anos, mas transborda saúde e é muito ativa, porém, acho que um tour privado será melhor pra ela né? 

Essa empresa foi recomendada pra mim e na pesquisa que eu fiz na internet foi também bem avaliada. 

Eu vou mandar um print do roteiro que eles mandaram e eu agradeço se vc puder dar uma olhada, ver oq vc já fez, oq vc acha que de repente poderia mudar, enfim, qq informação eu já te agradeço antecipadamente. 

Você disse que nos hotéis vendem água e alguns snacks, tudo pago em dinheiro né? Preços muito altos? 

Novamente, obrigado. 

Screenshot_20200109_131059_com.google.android.apps.docs.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Está indo somente você e sua mãe ? Pois se for somente vocês podem ir em um tour convencional, apenas solicite hospedagem em quartos privados, é possível desta forma e pagará bem menos. Quando fui a primeira vez, minha esposa estava comigo e ganhamos a primeira noite de hospedagem em quarto privado. Este tour saindo de Uyuni é mais barato que pelo Atacama. Na ultima vez que tive lá tinha um senhor no nosso grupo, só que ele tinha acho que 62, subimos até o ultimo mirante do vulcão Thunupa. 

Existem sim outros roteiros, este seu roteiro mesmo pelo que li aqui rapidamente não passa na Arvore de Pedra no deserto de Siloli e algumas outras lagunas vulcânicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
18 minutos atrás, RicardoRM disse:

não passa na Arvore de Pedra no deserto de Siloli e algumas outras lagunas vulcânicas.

É uma rota ao contrario do que se inicia por Uyuni.

Eu fiz duas vezes também.. em 2012 / agosto, começando por Uyuni, passou pela árvore de pedra.

E agora em 2019 em março fiz começando por Atacama.. e o segundo dia do tour foi completamente diferente.

Em compensação em vez de ter a árvore de pedra tem a pedra que parece a taça da copa do mundo! 😂

Não deixa de ser bonito também.

A fim de comparação @Bruno GNR, em 2012 o tour começando por Uyuni foi de 100 dólares. Esse ano começando por Atacama, foi de 120 dólares. Tour convencional, 4x4, hospedagem quarto coletivo e alimentação dos 3 dias e duas noites.

Leve-se em conta que ambos os casos eu não retornei ao meu local de partida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 06/01/2020 em 17:06, Bruno GNR disse:

Fala mochileiros blz? 

Gostaria de saber se alguém aqui já fez o Salar de Uyuni por conta própria e queria saber como foi a experiência. 

Estou planejando uma viagem de Machu Picchu até o Atacama em julho deste ano e pensei em passar pelo Salar quando estiver descendo para o Atacama, alguém fez esse trecho? 

Valeu. 

Como falei acima, fiz por agência. Então não sou uma boa fonte. rs

O que posso te indicar;

Estando com o carro você consegue visitar o salar. Lembro que tempos atrás o Jesse do instagram @shurastey_ entrou no Uyuni de fusca e lembro que ele foi até o hotel de sal. 

Seguindo a mesma linha, mas dessa vez em um 4x4 que fez recente foi o casal do @mundi360 , além de fazer o salar eles fizeram outros trechos do deserto.. esse eu sei que tem nos destaques do insta deles.

 

Abraços.

 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Faz uma semana que estive em San Pedro, contratei na cidade o tour de 4d3n que vai até uyuni e retorna a San Pedro.

O roteiro foi um pouco diferente do seu orçamento somente no terceiro dia, este a gente saiu do hotel as 4:30 da manhã, dirigimos até a Ilha Incahuasi onde paramos pro café da manhã. Depois seguimos o passeio pelo deserto de sal com algumas paradas pra fotos até o hotel de sal. Daí fomos pro cemitério de trens e almoçamos (finaliza aqui o tour pra quem fica em uyuni Pelas 15h). Pra quem volta pra San Pedro dirige até umas 18h e dorme no povoado, no outro dia levanta cedo às 4h e chega em San Pedro 12h.

Pelo que pesquisei na cidade e o preço que todos estavam pagando, este tour de 4d3n contratando em San Pedro custa entre 130 e 140 mil pesos (700-750 reais). Pra quem quer só ir 3d2n e terminar em uyuni sem retorno custa entre 110 e 120 mil pesos.  É possível solicitar quarto privativo pra vocês por um custo extra, a agência que contratei cobrava 12 mil pesos por pessoa, por noite pra isso.

Não tenho conhecimento sobre fazer por conta própria com carro próprio, mas recomendo fortemente que seja um 4x4, terreno extremamente cheio de pedras e areia, e na parte de sal vi alguns carros quebrarem porque o sal danifica muito os cabos. Comigo uma pedra rasgou o pneu no segundo dia, teve que ser trocado uma vez.

Última coisa, sim há alguns produtos a venda como água e bolachas nas paradas do almoço e no vilarejo da hospedagem, as coisas custam entre 15 e 20 bolivianos o item mais ou menos. A entrada no parque custa 150, cada hospedagem cobra 10 pro banho quente, banheiros custam mais ou menos 3, as termas custam 6. As vezes cobram uma taxa pra sair da Bolívia na fronteira de 15. Daí o restante serve pra souvenirs e alguma comprinha nas cidades. Levei 300 bolivianos pra tudo e sobraram 30 ainda.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...