Ir para conteúdo

Destino Ucrânia e Rússia com escala na Europa precisa de seguro viagem?


Ir para solução Solucionado por poiuy ,

Posts Recomendados

  • Membros

Como pontualmente dito no título, terei que fazer obrigatoriamente conexão em algum país da Europa que faz parte do Acordo de Schengen pois não existe voo direto do Brasil para a Ucrânia/Rússia. Ainda que a conexão dure meras 2 horas, preciso contratar um seguro viagem?

Aproveitando o tópico, gostaria de saber se caso o tempo da conexão for longo, algo entre 6 a 7 horas, posso sair do aeroporto, e depois voltar para o embarque. Neste caso, ainda que permaneça no país do Acordo de Schengen por algumas horas, precisaria do seguro viagem?

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
  • Solução

Você não deveria pensar num seguro somente como uma formalidade para passar na imigração.

Já pensou no fato de que você pode ficar doente ou sofrer um acidente durante a viagem?

Não precisa ser algo grave, uma simples gripe mais forte, que evolua para um quadro de pneumonia devido ao ser organismo estar debilitado devido a alimentação ruim durante a viagem é motivo de você precisar consultar um médico.

E também não precisa ser um acidente grave, um simples tornozelo torcido ao descer uma escada ou ser atropelado por um patinete desgovernado pode fazer você precisar de atendimento médico.

E qualquer atendimento médico que você vai precisar no exterior será particular e custará uma fortuna.

Uma vez torci o tornozelo ao descer uma escadaria em Paris, tinha uma pedra solta que eu não vi, como estava doendo muito e muito inchado, resolvi procurar atendimento médico.

Como eu tinha seguro, liguei para a seguradora e fui na clinica indicada por eles, não me custou um centavo, o seguro de R$ 150 que tinha feito cobriu tudo, mas eu tive que assinar as faturas, e lembro que o custo consulta, mais raio-x e outros exames que fizeram ficou em mais de 500 Euros (R$ 2.500), que eu teria que pagar do bolso a vista se não tivesse seguro.

Alem disto, o custo de um seguro saúde com cobertura básica é irrisório perante o que você vai gastar numa viagem a Russia, então se aceitar uma sugestão, faça um seguro, o custo é irrisório e viaje tranquilo de que se tiver algum problema você terá ajuda.

 

 

Você pode sim sair do aeroporto durante a conexão, mas dependendo do local onde você for fazer a conexão, 6 ou 7 horas é muito pouco tempo para sair do aeroporto.

Se você sair do aeroporto, você vai precisar passar pela imigração, achar onde fica a estação de trem, ou ponto de ônibus, comprar as passagens, esperar o próximo trem ou ônibus chegar, isto pode lhe consumir facilmente 1 hora.

Dependendo da cidade, você leva 1h ou mais para chegar no centro.

Na volta, você precisa separar uns 45 ou 60 minutos para voltar ao ponto de ônibus ou estação de trem, com algum folga, comprar a passagem, esperar o próximo trem/ônibus chegar.

A viagem de volta até o aeroporto pode levar novamente 1 h.

Mesmo não tendo que fazer um novo check-in, você vai precisar passar pelo raio-x, revista, imigração e precisa chegar no mínimo uns 45 minutos ates no portão de embarque, pois o embarque é finalizado 30 minutos antes do horário previsto de decolagem, ou seja, você precisa estar de volta no aeroporto pelo menos 2h antes do horário do voo para ter alguma folga para imprevisto e não perder o voo.

Ou seja, só para resolver a burocracia da imigração, deslocamento entre o centro e aeroporto, e o tempo de antecedência para o próximo voo, você perde facilmente umas 6 ou 7 horas.

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Como nosso amigo poiuy disse acima, faça a compra do seguro viagem independentemente se os países exigem ou não. Vemos vários brasileiros mundo afora que sofrem acidentes e vem a falecer e a família fica desesperada fazendo vaquinha para o translado do corpo. Não seja uma dessas pessoa, se previna, pelo bem do seu bolso e do bolso da sua família ;)

Sobre a conexão, 6 / 7 horas eu acho pouco tempo para sair do aeroporto e conhecer alguma coisa, A NÃO SER que o aeroporto fique em uma area central da cidade e você possa se descolar com rapidez.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quando vc sair do aeroporto no Brasil já vao te pedir o seguro e podem acabar empacando tua viagem. Pensa bem nisso. 

Tem seguro que é tao barato, tem até uns que vc pega do teu cartao de crédito e nao paga nada...  O importante é ter saúde e estar coberto caso aconteca algo!

E dependendo do lugar da conexao, 6, 7 horas é bem pouco tempo pra curtir uma cidade... Nao tem como fazer uma conexao mais longa? vc ja comprou o ticket?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...