Ir para conteúdo

Cidades históricas de Minas Gerais


Posts Recomendados

  • Membros
Olá Bruno, EM São João tem todo tipo de hospedagem, mas as mais baratas ficam mais longes do centro, vc encontra hoteis com café da manhã e televisão no quarto por até 30 reais a diária.

Mais perto do centro tem um hostel, mas não sei lhe falar qto é a diária.

Existe também repúblicas que aceitam "hospedagens" nessa época do ano.

 

Se quiser mais alguma dica é só add no msn: sarinha_efi@Hotmail.com

 

Valeu pela dica !!!!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 322
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Bom dia pessoal.

Estou pensando em ir fim de ano para Minas e conhecer as cidades históricas.

Pretendo ficar uns três dias em Ouro Preto e outros dois em Tiradentes.

Minha dúvida é, quanto ao perído.

Início de janeiro é uma boa, tipo, de 3 a 8 de janeiro? E como é a virada de ano lá?

Não queria pegar as cidades lotadas como no carnaval.

 

Abraços

 

Sieg

Link para o comentário
  • Colaboradores

Zig --->

 

acho que passar a primeira semana de janeiro em tiradentes é fria. é a epoca do ano que mais chove na região, pode até ter sorte, mas geralmente cai muita agua.

 

 

 

jhmluna --->

 

concordo com as dicas do augusto.

Eu tiraria Inhotin do meu roteiro fácil, mas, se vc estiver convicto de ir lá, a região não tem muita coisa para fazer, Brumadinho é uma cidade muito pequena e acho q vc está colocando muito tempo por lá

 

Vou mandar umas dicas, quem sabe te ajuda>>>> eu concordo com o Augusto, acho que congonhas é uma atração legal e está no seu caminho para BH (acho 10000000 vezes mais legal que inhotin, mas claro, isso é gosto e vai de cada um)

Outro lugar legal que vc pode ir q é proximo da BR 040 é o parque estadual do Ibitipoca, se vc gosta de caminhada e vistas lindas, esse é o lugar. fica perto de Juiz de Fora, municipio de Lima Duarte.

 

melhor ficar em Tiradentes do que em S. J. del rei, inclusive tem um passeio de trem de uma cidade para a outra, vale muito a pena.

 

No geral seu roteiro está bem legal! Vai curtir até.

 

abraços

Link para o comentário
  • Colaboradores
Olá!!! Gostaria de saber, se as cidades históricas são muito longe umas das outras, um dia em cada dá para conhecer???? estou reservando os hostel.... Valeu galera!!!!

 

Caty

 

Oi Catarina,

 

Ouro preto e Mariana são cidades vizinhas, assim como tiradentes e São João Del Rei.

 

Ouro Preto fica a 100km de BH, Tiradentes fica a 220 Km de BH. De Ouro Preto a Tiradentes, 170km.

Congonhas fica a 80 km de BH.

 

Essas cidades, ficam numa mesma região, ao longo da BR 040, trecho de BH a RJ. Se vc estiver de carro, fica bem perto uma da outra e as estradas são boas.

 

Tem outras cidades históricas que ficam para outros lados como é o caso de Diamantina, por exemplo.

 

Tomando essas cidades como base, acho que com 1 dia vc consegue conhecer Congonhas (a principal atração é a Basílica de Matozinhos) atração imperdível!!

Ouro preto e Mariana eu reservaria 2 dias pelo menos... ouro preto tem coisa demais pra ver e Mariana vale a visita, principalmente pq tem uma mina abandonada legal demais de ir... vc vai descê-la num carrinho de garimpo, mtooooo legal! Sem contar que passar uma noite em Ouro Preto tem seu charme. vc vai gostar!

 

Acho que Tiradentes e São João Del rei, entram no mesmo esquema, 2 dias resolve! Inclusive, tem um passeio de trem que liga essas duas cidades, não deixe de ir. Se estiver com muita pressa, passeie apenas em Tiradentes, aí um dia resolve... claro, algumas coisas vão ficar de fora.

 

Diamantina eu tb reservaria dois dias.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros
Oi Sara,

pesquisei vários hotéis/pousadas e as diárias estão mto caras (em torno de 75 reais). você poderia me informar quais hotéis possuem a diária de 30 reais?

Obrigada

 

Como falei antes Dani, são hotéis mais simples e longes do centro da cidade, porém acho eles ideais para quem está visitando e passa o dia todo fora e só volta para banho e dormir.

 

 

Eles ficam no bairro Colônia, uns 15 min de carro do centro e perto da estrada real que sai em Tiradentes passando por Santa Cruz de Minas (onde tem muito artesanato e bem mais barato que Tiradentes.)

 

Um deles é Hotel Chafariz, o outro fica logo em frente a ele, mas esqueci o nome.rs

 

Mais perto do centro, na Av. Leite de Castro, existem 2 hoteis que também são mais em conta, o Calcinfer (onde vc pode escolher entre quartos com ou sem banheiro) é um hotel mais de viajantes, mas achei tranquilo quando fiquei lá.

E um hotel pequeno que fica mais próxima do centro, antes de uma fábrica de tecelagem (esqueci o nome também...rs), eles tem diárias em torno de 40 reais por pessoa, nesse não fiquei pq o café era servido muito tarde...rs.

 

Não tenho o contato deles aqui, mas vou tentar achar e te passar!!

Link para o comentário
  • Membros

Olha não são hotéis que lotam, já fui nessa época pra lá e cheguei a noite e fiz meu check-in sem fazer reserva nem nada, tem mais várias opções isso pode ter certeza.

 

Agora se alguém estiver em são joão ou tiradentes no final de semana do dia 16/07, vou fazer a trilha mais conhecida que é atravessar a serra de são joão para tiradentes. Se quiserem acompanhar é só avisar!

 

 

 

Obrigada Sara,

mandei email para os dois hotéis que você me falou e vou tentar achar esses outro tb.

Quero mto ir p lá, mas com os preços q estou encontrando será impossível!

Muito obrigadaaaaa!

Bjos

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...