Postado Janeiro 24, 2020 6 anos Membros Seguinte. Sei que tenho um problema, mas queria saber o tamanho do meu problema... haha Vou fazer uma viagem DEPOIS DE AMANHÃ, para perú, equador e colombia (20 dias) Como estou viajando no mercosul, nem me atentei a documentação Mas fui ver agora que eles exigem que o RG esteja emitido com menos de 10 anos, o meu é de 2003 Fui verificar meu passaporte, venceu ano passado Fui até a PF, tentar pedir um passaporte com urgência, mas mesmo assim não dará tempo... Ou seja, to f****. Alguém sabe me dizer qual o rigor da fiscaliação quanto a isso? Existe Alguma Saída? Estou com RG desatualizado, passaporte vencido ano passado (foto atual), CNH e CREA atual (que não tem validade por lá)
Postado Janeiro 24, 2020 6 anos Autor Membros Muito obrigado pela ajuda galera! Fiz solicitação dessa RG rápido e paguei a guia, pra retirar lá em foz. Não sei se a Policia Civil atendem de sábado e domingo mas já é mais uma alternativa
Postado Janeiro 25, 2020 6 anos Membros Nunca estudei essa "lei" que fala de identidade com menos de 10 anos,mas também nunca entrei com a minha,pois como sabe OAB não vale,como nenhuma outra entidade de classe,só com passaporte.
Postado Janeiro 25, 2020 6 anos Membros Então, na verdade, não existe uma restrição oficial em relação ao RG ter menos de 10 anos. O que existe são policiais corruptos, que vão usar isto para lhe achacar e pedir propina para lhe liberar na fronteira, ou então, usar isto como desculpa para lhe barrar devido a você já ter outros problemas. Mesmo você levando o artigo da lei impresso e esfregar na cara do policial, se ele for corrupto ou quiser implicar com você, ele simplesmente vai falar que aquilo não vale nada, e que o que vale é o que ele está falando, e que é pra você ficar bem quietinho no seu canto se não quiser passar uma noite numa cela... Então o RG com com menos de 10 anos é apenas uma recomendação para evitar que você tenha problemas com policiais corruptos, ou problemas de identificação, pela foto estar muito antiga e diferente de você atualmente e os policiais não conseguirem reconhecer você facilmente na foto.
Postado Janeiro 25, 2020 6 anos Colaboradores 19 horas atrás, Bruno Forte disse: Ricardo, obrigado pela essa resposta. Então, o problema é que no meu RG eu tinha 13 anos, tem diferença na foto sim Imagino que mostrando o RG, mostrando o passaporte que mesmo vencido está me identificando (foto atual), eles não liberam? lenda man.. n tem essa de tempo. só precisa esta em bom estado e sua foto ser identica a voce.
Seguinte.
Sei que tenho um problema, mas queria saber o tamanho do meu problema... haha
Vou fazer uma viagem DEPOIS DE AMANHÃ, para perú, equador e colombia (20 dias)
Como estou viajando no mercosul, nem me atentei a documentação
Mas fui ver agora que eles exigem que o RG esteja emitido com menos de 10 anos, o meu é de 2003
Fui verificar meu passaporte, venceu ano passado
Fui até a PF, tentar pedir um passaporte com urgência, mas mesmo assim não dará tempo...
Ou seja, to f****.
Alguém sabe me dizer qual o rigor da fiscaliação quanto a isso? Existe Alguma Saída?
Estou com RG desatualizado, passaporte vencido ano passado (foto atual), CNH e CREA atual (que não tem validade por lá)