Ir para conteúdo

Documento para Viagem Mercosul Vencido


Posts Recomendados

  • Colaboradores
8 minutos atrás, FCRO disse:

tenho um amigo que agora em novembro para ver a final da libertadores tinha viagem rio de janeiro-la paz-lima

ele embarcou para bolivia sem qualquer problema, na bolivia viram que o passaporte dele estaria vencendo em menos de 1 mês (ele não sabia), não deixaram ele embarcar para o peru e ele conseguiu ir na embaixada e tirar um passaporte de emergência (que na foto, ele está inclusive com a camiseta do flamengo hahaha) 

O cara é brabo HAHAHAHA

Bolívia é terra sem lei.. lá tu entra até com a carteirinha da faculdade. (BRINCADEIRA), deixar claro que é zuera, vai que alguém faz cagada. rs

4 minutos atrás, luizh91 disse:

Se conseguir puxar a foto da CNH como diz no site.. ai dá bom! Já tenta o quanto antes @Bruno Forte

Importante

Não será possível alterar os dados ou imagens no documento, será apropriada a foto, assinatura e impressão digital do último documento expedido no Paraná (RG do IIPR ou Habilitação do DETRAN/PR).

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, na verdade, não existe uma restrição oficial em relação ao RG ter menos de 10 anos.

O que existe são policiais corruptos, que vão usar isto para lhe achacar e pedir propina para lhe liberar na fronteira, ou então, usar isto como desculpa para lhe barrar devido a você já ter outros  problemas.

Mesmo você levando o artigo da lei impresso e esfregar na cara do policial, se ele for corrupto ou quiser implicar com você, ele simplesmente vai falar que aquilo não vale nada, e que o que vale é o que ele está falando, e que é pra você ficar bem quietinho no seu canto se não quiser passar uma noite numa cela...

Então o RG com com menos de 10 anos é apenas uma recomendação para evitar que você tenha problemas com policiais corruptos, ou problemas de identificação, pela foto estar muito antiga e diferente de você atualmente e os policiais não conseguirem reconhecer você facilmente na foto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
19 horas atrás, Bruno Forte disse:

Ricardo, obrigado pela essa resposta.

Então, o problema é que no meu RG eu tinha 13 anos, tem diferença na foto sim

Imagino que mostrando o RG, mostrando o passaporte que mesmo vencido está me identificando (foto atual), eles não liberam?

lenda man.. n tem essa de tempo.

 

só precisa esta em bom estado e sua foto ser identica a voce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...