Ir para conteúdo

Finalizando o Roteiro (Itália/Holanda - Março - 23 dias)


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera, tudo bom?

Então, é o seguinte, eu e mais um amigo vamos tirar férias em Março e decidimos fazer um mochilão pela Itália e finalizarmos ele na Holanda. Será nossa primeira viagem internacional, já compramos as passagens de avião (ida e volta), a maioria dos hostels e os trechos de trem que iremos fazer, precisamos apenas finalizar o roteiro, visto que grande parte já foi paga. Vou apresentá-lo aqui e se possível, gostaria da opinião de vocês para saber se fizemos algo muito fora da realidade ou aceitável:

Dia 03/03
- Voamos de SP para Londres (nossa escala).

Dia 04/03
- Chegaremos às 7h da manhã em Londres (meu amigo fará escala de apenas 1h30 em Londres, já eu terei de ficar até às 19h55 e só chegarei às 23h em Bolonha. Não planejei nada ainda do que fazer em Londres, logo estou aberto a sugestões já que perderei esse dia que seria em Bolonha).

Dia 05/03 - 07/03 (Bolonha)
- Meu amigo terá um dia a mais já que ele chega bem cedo em Bolonha, logo ele terá 4 dias e eu 3. Decidimos que o primeiro dia seria livre, se ambientar com o local e fazer passeios por perto mesmo.

Dia 07/03 - 10/03 (Veneza)
- 3 dias onde vamos explorar bem a cidade e procurar por atividades para fazer por lá.

Dia 10/03 - 14/03 (Florença)
- Decidimos por 4 dias em Florença onde deixaremos o primeiro dia para passeios locais, 1 dia para fazer Pisa/Lucca de trem/ônibus e os outros dois dias restantes decidimos por alugar um carro e darmos uma volta pela Toscana.

Dia 14/03 - 18/03 (Roma/Vaticano)
- Achamos que 4 dias em Roma seria suficiente. 1 dia será focado no Vaticano e no Coliseu que são as atrações que já pagamos antecipadamente.

Dia 18/03 - 21/03 (Nápoles/Pompéia)
- Deixamos apenas 3 dias para Nápoles, sendo um deles em Pompéia. Ainda não sabemos o que faremos por lá, mas planejamos 2 dias para Nápoles e 1 para Pompéia onde pretendemos conhecer as ruínas, o vulcão, etc... 

Dia 21/03 - 25/03 (Amsterdã)
- Nesse ponto decidimos por nos aventurar em Amsterdã apenas por ser um país que temos muita curiosidade de conhecer. Voltaríamos dia 25/03 para Bolonha onde pegaríamos nosso avião de volta para o Brasil.

Tentei detalhar o máximo possível para vocês para que nos ajudem e digam suas opiniões. Tiramos Milão onde ficaríamos 1 dia e acrescentamos em Nápoles, mas não fechamos nada ainda a partir do dia 18/03, por isso estão em negrito. E é justamente nessa parte que preciso da ajuda de vocês. O que vocês acham/recomendam?

Desde já, agradeço demais a atenção e toda a ajuda! :D

Link para o comentário
  • Colaboradores
2 horas atrás, RViana10 disse:

1 dia será focado no Vaticano e no Coliseu

 1 dia inteiro para o vaticano: Basílica de São pedro + Museus (são 7 museus fora a Capela Sistina).

1 dia somente para o Coliseu. O Ingresso Inclui o Coliseu em si, o Foro Romano que é enorme e o Palatino. 

2 horas atrás, RViana10 disse:

3 dias para Nápoles

Não tem muito o que fazer em Nápolis fora da época do verão...

Bolonha não tem muita coisa para ver e tem lugares mais interessantes para visitar... Murano, Burano, Pisa, Spezia, Cinque Terre...

 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • Membros
17 horas atrás, RViana10 disse:

Dia 18/03 - 21/03 (Nápoles/Pompéia)
- Deixamos apenas 3 dias para Nápoles, sendo um deles em Pompéia. Ainda não sabemos o que faremos por lá, mas planejamos 2 dias para Nápoles e 1 para Pompéia onde pretendemos conhecer as ruínas, o vulcão, etc... 

Cada pessoa tem os seus gostos e interesses pessoais, mas eu não gostei nenhum pouco de Nápoles, achei bem sem graça, pode ser meio frustrante e decepcionante depois de você ter vindo de Veneza, Bologna, Florença e Roma...

Quando eu estive por lá, eu sai de Roma no começo da noite, chegando em Nápoles lá pelas 21:00, pernoitei em Nápoles por duas noites, no primeiro dia fiquei em Nápoles, e no segundo dia eu saí de Nápoles bem cedo, lá pelas 07:30 da manhã, chegando em Ercolano Scavi, de onde sai o ônibus para o Vesuvio, pouco antes de 08:00, peguei o primeiro ônibus, chegamos na entrada do parque lá pelas 08:45.

Entre subir até a cratera, dar uma volta nela, tirar umas fotos, curtir a paisagem e voltar até a entrada do parque eu gastei mais ou menos 2 horas.

Antes das 12:00, eu já estava de volta em Ercolano Scavi, onde pequei o trem para Pompei Scavi - Villa Dei Misteri, leva uns 15 minutos, e tem trem a cada 30 minutos, almocei num restaurante lá na entrada das ruínas, e após o almoço visitei as  ruínas.

Lá pelas 16:00 ou 17:00,  peguei o trem de volta a Nápoles, uns 45 minutos de trem,  depois o trem para Roma...

Ou seja, se você quiser, dá para visitar o Vesúvio e as ruínas de Pompéia tranquilamente num dia só partindo de Roma.

Então com 3 dias em Nápoles, pessoalmente eu pensaria num passeio adicional e opcional para vocês fazerem no terceiro dia, caso acabem achando Nápoles meio sem graça e façam tudo em 2 dias...

18 horas atrás, RViana10 disse:

Dia 05/03 - 07/03 (Bolonha)
- Meu amigo terá um dia a mais já que ele chega bem cedo em Bolonha, logo ele terá 4 dias e eu 3. Decidimos que o primeiro dia seria livre, se ambientar com o local e fazer passeios por perto mesmo.

Bologna é uma cidade relativamente pequena, eu fiquei 1 dia lá, e pessoalmente achei que foi mais que suficiente para ver e fazer  tudo o que me interessava em Bologna...

Então eu também pensaria em alguns passeios e atividades opcionais em alguma cidade próxima caso vocês acabem achando que tem tempo demais em Bologna.

 

 

 

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

@Rafael_Salvador Escolhemos por ficar mais dias em Bolonha, pois eu treino Quadribol e combinei com um time de lá para praticarmos juntos, por isso alguns dias a mais lá. 

Sobre Nápoles, nós não sabíamos se acrescentávamos um dia a mais lá ou se iríamos a Milão (tiramos Milão porque achamos que seria um lugar em que não faríamos muita coisa).

Link para o comentário
  • Membros

@poiuy Escolhemos por ficar mais dias em Bolonha, pois eu treino Quadribol e combinei com um time de lá para praticarmos juntos, por isso alguns dias a mais lá, mas vamos considerar o que você e o Rafael disseram de visitar outros lugares.

Sobre Nápoles, nosso plano inicial eram de 2 dias e finalizar com 1 dia em Milão para depois irmos para Amsterdã. Ainda não decidimos essa parte final do roteiro.

Link para o comentário
  • Membros

Concordo com o que o Rafael comentou acima, você estaria trocando seis por meia-duzia trocando Nápoles por Milão...

Milão é outro local que não acrescenta nada de muito relevante em termos de turismo, eu só visitaria Milão se realmente tivesse tempo sobrando, ou se já tivesse que passar lá de qualquer jeito devido ao resto do roteiro.

Se eu fosse a Milão, eu também tentaria ir no começo da viagem, quando tudo ainda é novidade, e você ainda consegue achar as coisas interessantes, mas depois de ter passado em Roma, Florença, Veneza, etc, provavelmente você ache Milão meio sem graça...

 

4 horas atrás, RViana10 disse:

Ainda não decidimos essa parte final do roteiro.

Que dia e horário é o seu voo de volta ao Brasil? É no dia 25 mesmo ou só no dia 26?

Pergunto isto por que dependendo do horário do seu voo em Bologna, não dá tempo de vcoê voltar a Bologna no mesmo dia do voo de volta, tendo que voltar já no dia anterior...

E voos diretos de Amsterdam para Bologna também costumam ser meio caros, coisa que 200 Euros, então você pode acabar se "obrigando" a pegar um outro voo para alguma outra cidade italiana próximo, como por exemplo para Pisa, Milão ou até mesmo Roma, onde há voos low-cost custando até menos de 30 Euros e ir de trem até Bologna.

E isto pode acabar fazendo você perder muito tempo neste deslocamento para voltar a Bologna, obrigando talvez você a ter que sair um dia antes de Amsterdam e perder um dia no deslocamento...

E a mesmo coisa na hora ir de Nápoles até Amsterdam...

Então antes de pensar em cortar ou adicionar dias e cidades,  eu daria uma boa olhada nos preços e horários dos voos entre Amsterdam e Bologna e de Nápoles para Amsterdam, para ver se realmente dá tempo de encaixar mais alguma coisa, ou se você já não vai ter que perder muito tempo na volta a Bologna...

Link para o comentário
  • Membros

@poiuy Entendi, bom, vamos repensar um pouco essa fase final então. 

Voltamos dia 25/03 às 18h35 se não me engano. a parte de Amsterdã realmente sairá um pouco mais cara, porém iremos de qualquer forma. Tentamos encontrar o custo mais em conta para ir pra lá, mas de todas as formas acabaríamos pagando um valor "alto" digamos assim.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...