Ir para conteúdo

Viajar pelo Brasil com os casos de corona virus ainda é seguro?


Posts Recomendados

  • Membros

Penso que estamos em uma boa época para viajar pelo googlemaps em casa no computador, preparar os roteiros das próximas viagens e ler sobre os destinos aqui no site dos Mochileiros. Quem for de grupo de risco então se possível nem saia do quarto. Do resto vida que segue e bom senso em seguir as recomendações de saúde que a secretária de saúde do seu estado informar da melhor maneira possível.

Abs

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
12 horas atrás, kenji disse:

poxa que maldade heim?    eu ate queria ter ido viajar pq sei que nao estou infectado, porque ultmamente estou longe de aglomeraçoes e nao estou usando transporte publico..... Alias mesmo antes do covid-19 eu ja me preocupava em usar transporte publico com medo de pegar um simples resfriado.

eu acho que voce nao entendeu a minha ironia..mas enfim!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 20/03/2020 em 16:48, Dan Wollker disse:

agr o negocio ficou feio, pois não depende apenas de nos, tenho 7 voos man, abril e maio ... abril terei q cancelar (trabalho na saúde) então pegar no trabalho esta mais facil q viajando hehehehe. maio vou rezar p ser outro cenario.

agora eu fiquei triste pq falam que o pico da pandemia sera entre junho e julho e decaindo somente pra agosto e setembro. Eu jatinha 2 viagem compradas para bahia entre março e maio e 1 viagem para paraiba em setembro. Tomara que ate la tudo melhore.... Acho que ja-ja entro em depressao....  So por curiosidade vc eh da area da saude e atua no front da pandemia?  entao eh mais um heroi... Entao Força e se cuide.....

Engraçado que oprefeito do rio de janeiro ja quer o comercio comece a funcinar logo na proxima sexta-feira.... este cara é doido.....

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
15 horas atrás, kenji disse:

agora eu fiquei triste pq falam que o pico da pandemia sera entre junho e julho e decaindo somente pra agosto e setembro. Eu jatinha 2 viagem compradas para bahia entre março e maio e 1 viagem para paraiba em setembro. Tomara que ate la tudo melhore.... Acho que ja-ja entro em depressao....  So por curiosidade vc eh da area da saude e atua no front da pandemia?  entao eh mais um heroi... Entao Força e se cuide.....

Engraçado que oprefeito do rio de janeiro ja quer o comercio comece a funcinar logo na proxima sexta-feira.... este cara é doido.....

iae man, aqui esta suave no nordeste. tenho abril amazonas e maio foz do iguaçu. Problema não é ir, pois voos estão normais dentro do país é o vazio nas cidades!

o que voce me recomenta como viajante ?? semana santa ainda falta 15 dias

 

CReio q maio possa está suave, a midia ta tenso tbm, trampo no hospital e não é isso  tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
15 horas atrás, kenji disse:

agora eu fiquei triste pq falam que o pico da pandemia sera entre junho e julho e decaindo somente pra agosto e setembro. Eu jatinha 2 viagem compradas para bahia entre março e maio e 1 viagem para paraiba em setembro. Tomara que ate la tudo melhore.... Acho que ja-ja entro em depressao....  So por curiosidade vc eh da area da saude e atua no front da pandemia?  entao eh mais um heroi... Entao Força e se cuide.....

Engraçado que oprefeito do rio de janeiro ja quer o comercio comece a funcinar logo na proxima sexta-feira.... este cara é doido.....

aqui meio q hj ta mais movimentado, final de mes pagamento etc.. mas aposto q o comercio volta em abril !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
15 horas atrás, kenji disse:

agora eu fiquei triste pq falam que o pico da pandemia sera entre junho e julho e decaindo somente pra agosto e setembro. Eu jatinha 2 viagem compradas para bahia entre março e maio e 1 viagem para paraiba em setembro. Tomara que ate la tudo melhore.... Acho que ja-ja entro em depressao....  So por curiosidade vc eh da area da saude e atua no front da pandemia?  entao eh mais um heroi... Entao Força e se cuide.....

Engraçado que oprefeito do rio de janeiro ja quer o comercio comece a funcinar logo na proxima sexta-feira.... este cara é doido.....

Tbm estou com a expectativa morrendo, com viagem para setembro tbm, e pior: pela LATAM (já naquele sentimento de "vou ter raiva com esse pessoal, tou até vendo"), maaaaaas é ter pensamentos positivos e viver um dia de cada vez

O lance do Crivella é complicado de julgar, está girando em torno do prejuízo econômico que todos os segmentos do país estão levando (só como referência o setor hoteleiro de gramado vai ter um prejuízo mensal de quase 200 milhões, isso segundo uma matéria que li essa semana, agora imagina isso numa cidade cujo ganha-pão é o turismo? Como eles vão estar depois que isso passar?). Claro, aí já entra em dilemas morais e até um pouco de politicagem, mas como o fórum é de mochileiros, prefiro não misturar as coisas. Mas penso que o momento pede sim o isolamento social, até pq não tem nem um mês que começamos "o toque de recolher", e já tem gente gritando como se fosse o fim da civilização como a conhecemos, meio sem noção isso. 

O negócio é esperar e correr atrás do preju no futuro....afinal, somos mochileiros, ne? Improviso é nosso forte :lol: e espero que consiga planejar um plano B, C, etc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, StanlleySantos disse:

Tbm estou com a expectativa morrendo, com viagem para setembro tbm, e pior: pela LATAM (já naquele sentimento de "vou ter raiva com esse pessoal, tou até vendo"), maaaaaas é ter pensamentos positivos e viver um dia de cada vez

O lance do Crivella é complicado de julgar, está girando em torno do prejuízo econômico que todos os segmentos do país estão levando (só como referência o setor hoteleiro de gramado vai ter um prejuízo mensal de quase 200 milhões, isso segundo uma matéria que li essa semana, agora imagina isso numa cidade cujo ganha-pão é o turismo? Como eles vão estar depois que isso passar?). Claro, aí já entra em dilemas morais e até um pouco de politicagem, mas como o fórum é de mochileiros, prefiro não misturar as coisas. Mas penso que o momento pede sim o isolamento social, até pq não tem nem um mês que começamos "o toque de recolher", e já tem gente gritando como se fosse o fim da civilização como a conhecemos, meio sem noção isso. 

O negócio é esperar e correr atrás do preju no futuro....afinal, somos mochileiros, ne? Improviso é nosso forte :lol: e espero que consiga planejar um plano B, C, etc. 

realmente o Crivella é louco, jaqueria que o comercio voltasse ja agora na sexta-feira....  a pandemia apenas começou...  e o Bolsonaro ta indo na onda do Thrump dizndo que eh apenas um resfriadinho.... Nova iorque ta com uma centena de mortos em pouco tempo.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, Dan Wollker disse:

iae man, aqui esta suave no nordeste. tenho abril amazonas e maio foz do iguaçu. Problema não é ir, pois voos estão normais dentro do país é o vazio nas cidades!

o que voce me recomenta como viajante ?? semana santa ainda falta 15 dias

 

CReio q maio possa está suave, a midia ta tenso tbm, trampo no hospital e não é isso  tudo!

Com relacao ao feriado da pascoa eu acho melhor esperar um pouco e ficar emcasa comendo chocolate, acho muito precipitado se expor desnecessariamente.... Com relacao as passagens ja canceladas para remarcar acho que ta tranquilo. Como comprei com milhas ate achei que ficou mais facil escolher os dias e horarios. Pelo que pesquisei nos dias que olhei os horarios estao todos disponiveis e acho que posso escolher qquer um deles. Pois nao hora que comprei as passagens em janeiro os horarios mais baratos eram bem raros.  Nao sei se remarco desde ja ou espero mais um pouco.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pior que fiquei postergando varias atividades e agora to arrependido, neste verao era pra ter feito um curso de wind surf e nao fiz, tinha que ter ido conhecer uma praia que nao fica longe daqui etambem nao fui (prainhabranca) este daria para ter feito num bate-e-volta.... Achoque o velho ditado estava certo(nao deixe para amanha o que pode ser feito hoje).  : (

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@kenji O Crivella não liberou nada,só material de construção, fale News isso aí,mas o que esperar de algué da direita como o Bozo? Só palhaçada mesmo. Você está enganado, os vôos dentro do Brasil,nesse momento ,estão também cancelados. Ia fazer CNF CWB pela Gol,e foi cancelado.Salvador e joao pessoa está tudo fechado,mas isso é outra história. Ir para lá agora?Fazer o que?

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...