Ir para conteúdo

Viajar pelo Brasil com os casos de corona virus ainda é seguro?


Posts Recomendados

  • Membros

@Kelsamul coincidencia, meus pais iriam pra maceio dia 21 também

ambos tem mais de 60 anos e ontem decidiram que não vão mais viajar......

não tem só a questão no aeroporto

será que os restautanres estarão abertos? transfer para turistas? se conseguir ir vai conseguir voltar? (a latam por exemplo já anunciou que vai cortar 1/3 dos vôos nacionais)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, Kelsamul disse:

Eu estou com uma viajem marcada agora sabado dia 21 para Maceio. Estou preocupada de ir também, eu vi que lá teve um caso só. Eu preocupo mais porque vou com meu filho de 1 ano e 7 meses. Iria usar mascara no aeroporto e tudo, mas já viu.

o negocio é tomar cuidado e contar com a sorte.  Mas tendo cuidados achoque a probabilidade eh baixa... Uma coisa que me preocupa eh a recirculacao do ar condicionado do aviao... acho que vou fechar a saida do ar logo acima da cabeça do passageiro, afinal serao 2hs de viagem.  Ja no metro e onibus vou tentar ir num horario mais vazio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@kenji fechar a saída do ar acima do passageiro não serve de nada,  o sistema de pressurização de ar no avião é central, ou seja, o ar que você vai fechar acima de você é o mesmo que você está respirando durante todo o vôo porém por uma saída diferente

acho de verdade mais prudente julgar a real necessidade de viajar do que "contar com a sorte"

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

tb tenho viagem marcada semana q vem pro nordeste (rota das emoçoes), falei ontem com um guia e ele me disse q por enquanto tá tudo ok por lá, q os passeios tão saindo normalmente...tb não quero sair daqui p passar apuros lá...mas vou ver como tá a situação até semana q vem, na real n queria cancelar não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
7 horas atrás, FCRO disse:

@kenji fechar a saída do ar acima do passageiro não serve de nada,  o sistema de pressurização de ar no avião é central, ou seja, o ar que você vai fechar acima de você é o mesmo que você está respirando durante todo o vôo porém por uma saída diferente

acho de verdade mais prudente julgar a real necessidade de viajar do que "contar com a sorte"

a nao ser que na recirculacao o ar passe por um filtro antes.... nao sei se existe este filtro....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
9 horas atrás, FCRO disse:

@Kelsamul coincidencia, meus pais iriam pra maceio dia 21 também

ambos tem mais de 60 anos e ontem decidiram que não vão mais viajar......

não tem só a questão no aeroporto

será que os restautanres estarão abertos? transfer para turistas? se conseguir ir vai conseguir voltar? (a latam por exemplo já anunciou que vai cortar 1/3 dos vôos nacionais)

 

maceio ja eh uma capital acho que apossibilidade da prefeitura fechar alguma coisa eh maior, eu vou pra um lugarejo bem menor e liguei para la parece que ta tudo normal.   A viagem de ida ta garantida, como comprei ida-e-volta acho que a latam avisaria que a volta nao ocorreria.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
12 horas atrás, Juliana Champi disse:

Desde que a pergunta foi feita muita água correu por baixo da ponte. Apesar do número de dos casos confirmados ainda ser baixo, sabemos bem que este número é muito sub-amostrado. A questão não é o risco individual de contaminação e as consequências disso, é ser um vetor disseminador de uma doença que pode não atingir diretamente vc, mas que pode matar seu vizinho!

Acho que consciência coletiva é algo inerente de todo mochileiro... hora de por em prática!

no meu caso acho que nao sou um vetor, visto que ultimamente nao tenho saido muito de casa e tambem faz muito tempo qunao pego transporte publico.   Eu ate gostaria de rever (remarcar) a viagem, mas ta muito encima dahora, e ainda tem que remarcar a hospedagem.....  O voo de ida ta confirmado, so nao si a volta, tomara que estaja tudo ok, visto que a latam ja diminuiu 70% da sua frota no ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Governador de Goiás assina decreto determinando fechamento de comércio
https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2020/03/17/coronavirus-governador-de-go-assina-decreto-suspendendo-feiras-pro-15-dias.htm

 

O problema de viajar agora, é este tipo de ação começar a se espalhar pelos estados, e ai você estará em sérios apuros no meio da viagem, com quase tudo fechado,  pouco dinheiro e sem conseguir voltar para casa por que a companhia pode ter cancelado os voos...

E quando a histeria coletiva começa a se espalhar, não tem argumentação que resolva, e a única solução é deixar o tempo acalmar a situação.

Então recomendasse muita precaução para quem vai viajar nos próximos 30 dias, nem tanto pelo corona-virus, mas sim pelas complicações que podem surgir durante a viagem, como você ficar "encalhado" em algum lugar por vários dias ou semanas, sem conseguir prosseguir a viagem ou voltar para casa...

E principalmente não viajar com a grana curta, para não acontecer igual ao que aconteceu com um colega nosso aqui do fórum, que está retido de quarentena em Cusco - Peru, com voo de volta cancelado, sem conseguir voltar ao Brasil e com o dinheiro prestes a acabar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...