Ir para conteúdo

Viajar pelo Brasil com os casos de corona virus ainda é seguro?


Posts Recomendados

  • Membros
40 minutos atrás, poiuy disse:

Governador de Goiás assina decreto determinando fechamento de comércio
https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2020/03/17/coronavirus-governador-de-go-assina-decreto-suspendendo-feiras-pro-15-dias.htm

 

O problema de viajar agora, é este tipo de ação começar a se espalhar pelos estados, e ai você estará em sérios apuros no meio da viagem, com quase tudo fechado,  pouco dinheiro e sem conseguir voltar para casa por que a companhia pode ter cancelado os voos...

E quando a histeria coletiva começa a se espalhar, não tem argumentação que resolva, e a única solução é deixar o tempo acalmar a situação.

Então recomendasse muita precaução para quem vai viajar nos próximos 30 dias, nem tanto pelo corona-virus, mas sim pelas complicações que podem surgir durante a viagem, como você ficar "encalhado" em algum lugar por vários dias ou semanas, sem conseguir prosseguir a viagem ou voltar para casa...

E principalmente não viajar com a grana curta, para não acontecer igual ao que aconteceu com um colega nosso aqui do fórum, que está retido de quarentena em Cusco - Peru, com voo de volta cancelado, sem conseguir voltar ao Brasil e com o dinheiro prestes a acabar....

com a viagem e ida garantida se nao der pra voltar o negocio eh recorrer a carona de caminhao visto quea viagem eh dentro do Brasil....  Onibus nao da pra contar pq a cidade do RJ por exemplo ja proibiu onibus rodoviarios a entrarem na cidade. O ruim seria a demora da viagem afinal saindo de Salvador acho que daria umas 36horas de viagem....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 minutos atrás, kenji disse:

com a viagem e ida garantida se nao der pra voltar o negocio eh recorrer a carona de caminhao visto quea viagem eh dentro do Brasil....  Onibus nao da pra contar pq a cidade do RJ por exemplo ja proibiu onibus rodoviarios a entrarem na cidade. O ruim seria a demora da viagem afinal saindo de Salvador acho que daria umas 36horas de viagem....

Isso se algum caminhoneiro parar para lhe dar carona com toda esta histeria por aí...

Pense que isto possa acontecer, e esteja preparado para lidar com a situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 horas atrás, thaahh disse:

Não cancelei mas consegui remarcar! Espero que até lá esteja ok...melhor ficar em casa [se puder] pq tá tudo fechado...não é hora de viajar, a não ser q vc vá se isolar lá no sitio no interior e ficar por lá toda quarentena

Tambem desisti de ultima hora.... o dificil foi tentar usar o chat da latam que nao funciona.... primeiro sou o milesimo cliente dafila, qdo chega aos 400 ele para e reinicia, dai volto para o milesimo da fila... fui ate o guiche e pela senha tinha 100 na frente, mas a fila nao andava, tinha umas 30 pessoas, dai uma funcionaria passou um  QRcode para enviar por internet a remarcacao.   O dificil vai ser remarcar o hostel... uma delas ficou acertada com base na palavra do atendente que falou tudo bem a gente remarca. Ja outro cancelei mas perdi aprimeira diaria pois pelo booking nao daria para devolver, vou negociar tb.

Nesta epoca decrise do pandemonio, melhor ficar em casa mesmo.. ate porque nao sei como conseguiram fechar as praias que nem porta tem.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 16/03/2020 em 22:53, kenji disse:

o problema é que agora teve o carnaval e veio muito gringo pra ca da alemanha, da italia, etc... Entao creio que agora a coisa vai ficar meio feia

agr o negocio ficou feio, pois não depende apenas de nos, tenho 7 voos man, abril e maio ... abril terei q cancelar (trabalho na saúde) então pegar no trabalho esta mais facil q viajando hehehehe. maio vou rezar p ser outro cenario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
6 horas atrás, D FABIANO disse:

@Juliana Champi Devo ser o mais egoísta aqui,talvez por ser marxista ateu lenista,mas o que me preocupa sou eu e os que estão ao redor de mim.Quem não conheço,com diz o Datena,antes ele do que eu.

hehehe penso assim tbm man.. hehehe mesmo sendo oposto no quesito citado (direita)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 18/03/2020 em 11:18, Juliana Champi disse:

Bom, eu não acho que precaução seja histeria. Tb não defendo a bandeira de que "eu não me preocupo com o vírus em si" pq além de ser grupo de risco, tenho consciência de que mesmo que a doença não me afete, pode afetar gravemente outras pessoas e tumultuar o nosso já tumultuado sistema público de saúde. A menor das minhas preocupações seria não poder ir no restaurante x pq tá fechado, pq eu tenho por hábito olhar além do meu próprio umbigo... mas enfim. Parece que me enganei com a empatia dos mochileiros!

pois é.. o importante é fazer tal trilha, comer o hambúrguer da moda etc. Foda-se se eu espalhar o vírus pra outras pessoas..eu nem moro lá mesmo e nem são meus pais/avós né!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 horas atrás, victorprado disse:

pois é.. o importante é fazer tal trilha, comer o hambúrguer da moda etc. Foda-se se eu espalhar o vírus pra outras pessoas..eu nem moro lá mesmo e nem são meus pais/avós né!

poxa que maldade heim?    eu ate queria ter ido viajar pq sei que nao estou infectado, porque ultmamente estou longe de aglomeraçoes e nao estou usando transporte publico..... Alias mesmo antes do covid-19 eu ja me preocupava em usar transporte publico com medo de pegar um simples resfriado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...