Ir para conteúdo

Definição de roteiro - Eurotrip de 30 noites em Mai/Jun 2020


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, tudo bem?

Estou contando os dias para minha próxima Eurotrip, visto que ano passado conheci Itália, Croácia e Grécia (ainda irei tirar um tempo para escrever um roteiro legal!). Como nessa primeira viagem conheci diferentes pontos desses países, resolvi montar um roteiro diferente passando por mais países, porém somente nas principais cidades.

Já tenho algumas passagens e hosteis reservados, logo minha dúvida maior está no final do roteiro. Obrigatoriamente passarei pelas seguintes cidades:

Barcelona - Paris - Londres - Amsterdã - Berlim - Praga - Budapeste - Lisboa

Em negrito são as cidades que já tenho tudo reservado e não posso - pelo menos agora - mudar o roteiro e ordem. Praga e Budapeste eu quero muito conhecer, mas ainda não sei quando e como.

Além dessas cidades, gostaria muito de conhecer Belgrado e Bucareste/Brasov, mas verificando a logística acho que faz mais sentido visitar a Romênia em outra oportunidade e com mais tempo para desbravar o país. Acho que consigo ir para Belgrado, mas por depender de avião, a passagem ficaria mais cara. Dessa forma, o que me recomendariam entre esses países? Brno, Viena, Bratislava, outras opções?

Ponto importante: dispenso museus e lugares pagos para entrar. Nightlife dos lugares é um ponto importante (até mesmo decisivo) para definir o roteiro. Como passarei por (Paris e Londres), preciso que esse fim de viagem seja low cost 😅

Muito obrigado!

Link para o comentário
  • Membros
3 horas atrás, Yunes disse:

Pessoal, tudo bem?

Estou contando os dias para minha próxima Eurotrip, visto que ano passado conheci Itália, Croácia e Grécia (ainda irei tirar um tempo para escrever um roteiro legal!). Como nessa primeira viagem conheci diferentes pontos desses países, resolvi montar um roteiro diferente passando por mais países, porém somente nas principais cidades.

Já tenho algumas passagens e hosteis reservados, logo minha dúvida maior está no final do roteiro. Obrigatoriamente passarei pelas seguintes cidades:

Barcelona - Paris - Londres - Amsterdã - Berlim - Praga - Budapeste - Lisboa

Em negrito são as cidades que já tenho tudo reservado e não posso - pelo menos agora - mudar o roteiro e ordem. Praga e Budapeste eu quero muito conhecer, mas ainda não sei quando e como.

Além dessas cidades, gostaria muito de conhecer Belgrado e Bucareste/Brasov, mas verificando a logística acho que faz mais sentido visitar a Romênia em outra oportunidade e com mais tempo para desbravar o país. Acho que consigo ir para Belgrado, mas por depender de avião, a passagem ficaria mais cara. Dessa forma, o que me recomendariam entre esses países? Brno, Viena, Bratislava, outras opções?

Ponto importante: dispenso museus e lugares pagos para entrar. Nightlife dos lugares é um ponto importante (até mesmo decisivo) para definir o roteiro. Como passarei por (Paris e Londres), preciso que esse fim de viagem seja low cost 😅

Muito obrigado!

Obs: também é uma opção fechar o roteiro nas cidades listadas sem acrescentar nenhuma 😂 não quero fazer uma viagem de checkbox e percebo que me empolguei um pouco ao montar uma prévia do roteiro 

Link para o comentário
  • Membros

Levando em conta o que você falou, na minha opinião, os melhores locais para complementar a viagem seriam mesmo Praga e Budapeste.

Viena, alem de ser um pouquinho mais caro, não teria muito o perfil que você quer. 

Sempre tem alguém que gostou destes locais e que vai discordar, mas sinceramente, na minha opinião pessoal, Brno e Bratislava só servem para "encher linguiça" no roteiro, ou seja, matar tempo se você tiver alguns dias sobrando no seu roteiro.

Uma outra opção que costumam agradar o pessoal por aqui, e acho que teria o perfil que você procura, seria Cracóvia na Polonia...

 Eu deixaria  Belgrado e Bucareste/Brasov para uma próxima oportunidade, é um local mais longe e fora de mão, que precisa de um pouco mais de tempo, e que também pode complicar ou deixar caro o seu deslocamento até Lisboa. 

Link para o comentário
  • Membros
8 horas atrás, poiuy disse:

Levando em conta o que você falou, na minha opinião, os melhores locais para complementar a viagem seriam mesmo Praga e Budapeste.

Viena, alem de ser um pouquinho mais caro, não teria muito o perfil que você quer. 

Sempre tem alguém que gostou destes locais e que vai discordar, mas sinceramente, na minha opinião pessoal, Brno e Bratislava só servem para "encher linguiça" no roteiro, ou seja, matar tempo se você tiver alguns dias sobrando no seu roteiro.

Uma outra opção que costumam agradar o pessoal por aqui, e acho que teria o perfil que você procura, seria Cracóvia na Polonia...

 Eu deixaria  Belgrado e Bucareste/Brasov para uma próxima oportunidade, é um local mais longe e fora de mão, que precisa de um pouco mais de tempo, e que também pode complicar ou deixar caro o seu deslocamento até Lisboa. 

Muito obrigado pelo comentário! Havia pensado em Cracóvia no começo do planejamento da viagem, tirei por motivos logísticos e teu comentário me fez pensar em incluir novamente.

Quanto ao deslocamento para Lisboa, realmente... saindo de Belgrado ou Bucareste as passagens são bem caras e necessariamente preciso passar por Portugal para minha volta ao Brasil.

Novamente, obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Cara também sou fan da nightlife e vou trazer uns pontos importantes para você! 

Em 09/02/2020 em 01:36, Yunes disse:

Amsterdã

Sera o ponto alto da sua viagem... As melhores opções estão no bairro De Pijp que é frequentado predominantemente por locais. Rembrandtplein tem varias boates, publico misturado entre locais e turistas e por fim a região de Leidseplein predominantemente turístico.

Faco um destaque aos shows que rolam na Melkweg (da um corre no site e compra com bastante antecedência se algo te interessar... se tiver duvidas sobre o membership posta aqui que dou o help).

Tem a Scape que é uma das mais tops que conheci. Fica ligado que no NDSM (região de Amsterdam Noord) e no Westergasfabriek  (região de Westpark) rolam vários eventos musicais.

A Boubon Street rola som ao vivo todas as noites... lugar maneirinho para um esquenta.

Em 09/02/2020 em 01:36, Yunes disse:

Paris

Não é das noites mais animadas... o esquema la é rooftoop, sunset e barzinho de coquetel. As boates da Champs são furadassa, caríssimas... Rola uma balada em um barco, é so dar uma pesquisa no google e tem a Lavomatic (uma lavanderia que em uma das maquinas tem a entrada para um dance...

Em 09/02/2020 em 01:36, Yunes disse:

Londres

Não conheço a fundo, mas o forte são os pubs... que fecham bem cedo. As boates que tive conhecimento são bem caras. 

Em 09/02/2020 em 01:36, Yunes disse:

Barcelona

Noite top! Porem cara!! Na região de Port Olimpc são dezenas de boates... fica atento que algumas tem dress code.  Opuim e Catwalk para ver as modeletes. Tem a Sotavento frequentada por gente mais normalzinha... E tem a Pacha (onde rola de tuuuuuuuuuudo... e quando digo tudo, é TUDO mesmo! Gêneros, estilos...)

Fora desse circuito recomendo a Razzmatazz... preços justos e é enorme (No local funcionava uma fabrica e hoje são 5 salas para se perder lá dentro a moda brasileira kkk... mesmo que não fume, não deixe de ir na área de fumantes).

As coisas começam a acontecer lá pelas 02:00, portanto não custa nada ir tomar umas em Bari Gotic...

Pelamordedeus, fuja das boates das Ramblas, ok? E fica atento quando for sair de Bari Gotic... muito atento.

Em 09/02/2020 em 01:36, Yunes disse:

Berlim

Aqui é o "x" da questão! Fui passar 05 dias em Berlin justamente visando a famosa vida noturna e foi uma das maiores decepções na Europa. Primeiro, existem os muquifos frequentados por gente ultra undergroung que é mais de fácil de conseguir entrar.... pequenas, desconfortáveis... a Matrix é um exemplo, inclusive com um publico bem adolescente.

Porém, as melhores pistas são bastante inacessíveis para turistas. Simplesmente você é barrado na entrada das casas sem maiores explicações (Antes de Berlin, só fui barrado uma vez na Opium de Barça mas o cara me chamou e explicou a questão do dress code da noite... de outra vez voltei e entrei sem problemas).

Teve uma noite que fui em cinco boates, gastando UBER porque são distantes uma das outras e fui barrado em todas. Acabei a noite chateado em um Irish Pub.

De inicio achei que o problema era com meu biotipo brasileiro, mas com o passar do tempo comecei a ver Americanos, Francesas, Ingleses sendo retirados das filas... tinha gente que dava show na porta das boates querendo entender o motivo.... e assim foi quase todos os dias na cidade. O 'leão de chácara" já vem falando com você em alemão e se você não responde a palavra mágica, ganha um "You can't get inside".

Em algumas a hostess me perguntava se eu sabia o plano musical da casa para aquela noite (???)... O cara turista vai la saber plano musical? A menos que saque muito de musica eletrônica, para conhecer DJ's não tão famosos!

Finalmente no ultimo dia consegui entrar na Waltergate (depois de ter sido negado na sexta-feira)... realmente é muito foda! Fato interessante foi que na chapelaria, quando desci para deixar meu casaco, uma garota virou para e perguntou assim: " Você fala alemão??" ... como se estivesse dizendo, como conseguiu entrar?

Em 09/02/2020 em 01:36, Yunes disse:

Praga

Fraco! Muito lugar underground e muita coisa focada em prostituição. Fuja da tal Karlov Lazne... uma das maiores furadas que já entrei num sábado a noite kkkkk. Mega cheio, mega turístico, mega desconfortável... um pardieiro.

Em 09/02/2020 em 01:36, Yunes disse:

Budapeste

Irá querer voltar mil vezes, simples assim. Pode chegar nas gatas a moda brasileira mesmo e seja feliz. Dica, o hostel The Hive tem shows top's na área interna e você pode pagar para curtir se não estiver hospedado lá.

Cidade vibrante, gente jovem, pessoas bonitas... curti muito Buda.

Em 09/02/2020 em 01:36, Yunes disse:

Belgrado e Bucareste/Brasov, mas verificando a logística acho que faz mais sentido visitar a Romênia em outra oportunidade e com mais tempo para desbravar o país. Acho que consigo ir para Belgrado

Muito complicado chegar e se deslocar por esta região e seu roteiro já está muito apertado. Você vai focar em baladas.... fica muito cansativo entupir de deslocamentos seu roteiro. Passe 4-5 em cadas cidades.... para você não se deslocar tanto em intervalos curtos de dias.

Mas... se queres baladas, para você pensar nas próximas viagens dê uma pesquisada em Sunny Beach e em Constanta, já na região do Mar Negro, podendo dar um rolê em Varna.

Em 09/02/2020 em 01:36, Yunes disse:

outras opções?

Cracóvia no lugar de Praga. A vida noturna da Polônia é louca... é de lá que as loiras saem para o mundo.  Ainda não ouvi ninguém dizer que não gostou.

Em 09/02/2020 em 01:36, Yunes disse:

Paris - Londres - Amsterdã - Berlim - Praga

Tudo de trem... ta show! Não esta cansativo.

Em 09/02/2020 em 01:36, Yunes disse:

Lisboa

Aprendi a gostar da noite por lá , mas não vejo muito glamour... Tem a Lux Fragil e o Hard Rock Café. Bairro alto não faz muito meu estilo. No Cais de Sodré tem a rua Cor de Rosa...

Link para o comentário
  • Colaboradores
19 minutos atrás, RodrigoDigão disse:

pessoal sinistro, roubos, drogas

O problema é que do lado direito da Rambla principal (descendo em direção ao mar) fica o bairro do Raval, tomado de imigrantes e outras coisitas mais... Essa galera migra para a Rambla e Bari Gotic visando os turistas... muito complicado! Ate andando nas calçadas... os carinhas vem de bike beirando você para bater a carteira.

Em todos aspectos, acho Barça o Rio de Janeiro da Europa... garotas de shortinho no metro, muita azaração, muita gente bonita e bronzeada, noite louca... mas tem que andar ligado na cidade.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
1 hora atrás, Rafael_Salvador disse:

fica o bairro do Raval,

Fiquei hospedado exatamente ai, perto do El Gato Botero! Não recomendo, apesar que "parecer" um morador", pois fique em Airbnb e meio que percebi que a galera me via saindo do ap com a esposa e não mexiam ou faziam algo... Chegava de madruga ou tarde da noite, sempre tinha uns caras na esquina vendendo umas paradas...Também presenciei gente sento roubada por uns moleques as 19h em uma das travessas. (pegaram o celular e saíram correndo), estilo esses roubos que tem por aqui no BR.

1 hora atrás, Rafael_Salvador disse:

tomado de imigrantes e outras coisitas mais.

Muito mesmo, acho que só perde para Paris.

1 hora atrás, Rafael_Salvador disse:

ligado na cidade.

Só andar imaginando que esta no Brasil, brasileiro já nasce em alerta!

Link para o comentário
  • Membros

Não sei se encaixaria no seu roteiro

Ir de Berlin para Madrid e então para Lisboa

A vida noturna em Madrid é excelente, por sinal achei até melhor que Barcelona

Na minha eurotrip, madrid foi a grande surpresa da viagem, não estava no roteiro inicial, acabei colocando de última hora e valeu MUITO a pena!!

 

Em barcelona fique no kabul hostel,acho que vai ser bem o que vocÊ procura, muita gente jovem, bebida, pegação, etc haha bons tempos.....

e como já falaram tome cuidado, vi turista sendo assaltado dentro do metrô, algo que no brasil nunca vi, isso porque já morei no RJ e SP

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...