Ir para conteúdo

Higienização em Trilhas


Taks

Posts Recomendados

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta
  • Membros

Compartilhando com voces o que me aconteceu no fim de semana.

Estava passeando com o cachorro numa floresta aqui perto de casa e no meio da caminhada me deu uma vontade muito grande de liberar um "sub-marino". Poderia talvez esperar um pouco até voltar pra casa, mas resolvi tambem novamente re-testar o metodo do "graveto-pá" que tinha comentado aqui no tópico com voces.

Apois, me afastei da trilha e com um pedaco de madeira abri uma pequena vala e lá fiz o trabalho "sujo". rs

Eu nao usei papel higienico, usei uma casca de arvore velha (nao muito aspera rs) para me limpar.

Depois foi so enterrar o "sub-marino", e seguir a caminhada feliz e aliviado rs...

 

Abracos irmaos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei unlocked this tópico
  • 3 anos depois...
  • Membros

Já ouvi caso de mochileiros que, ao chamar da mãe natureza para fazer o número 2, procuram um lugar mais remoto para se aliviar e acabam se perdendo da trilha principal... Cuidado com isso!

Em relação a enterrar o produto feito, talvez seja interessante levar uma pazinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Reviveram o post bacana agora, rs

Por mais que seu material biológico seja biodegradável e coisa e tal, gera algum impacto no ambiente: pode contaminar fontes de água ou mesmo atrair/espantar animais. Fora que tem muito "mochileiro" espírito de porco que faz na trilha ou na clareira mesmo e f#*@-se se alguém pisar no futuro. 

Uma alternativa que acho super válida, econômica e ecologicamente correta é o uso do shit tube. Se bem construído não gera mal cheiro, pode ser reutilizado, e livra o ambiente desse inconveniente

como-fazer-shit-tube-1.thumb.jpg.d2a02800442084e5d9d16143b0bc88ff.jpg

Imagem meramente ilustrativa tirada do pai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.


×
×
  • Criar Novo...