Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

30 dias pela Europa em Janeiro de 2021

Postado
  • Membros

Olá, eu estou me organizando para visitar a Europa pela primeira vez em Janeiro de 2021. Já selecionei os países que eu quero visitar e as cidades em cada um, durante 30 dias. O  meu vôo de ida é de Salvador para Lisboa. Abaixo segue os locais por onde eu pretendo passar. Ainda não decidi de onde será o meu vôo de volta para o Brasil. Gostaria de receber sugestão dos melhores trajetos para se fazer de trem ou avião e quanto tempo ficar em cada lugar.

*Portugal:

Lisboa

Porto

*Espanha:

Barcelona

Madrid

Valência

*Itália:

Roma

Veneza

Florença

*França:

Paris

Nice

Será que consigo encaixar uma visita a Amsterdã?

Agradeço a quem puder me ajudar!

Abraços!!

Featured Replies

Postado
  • Membros

@tássila.paiva Desculpe-me,mas esse roteiro que postou é para gastar,não para conhecer.

Como conhecer Madrid em 2 dias se lá tem 5 palácios em 5 cidades diferentes dos arredores ou 3 museus de arte gigantescos para quem gosta,por exemplo.

Postado
  • Membros
40 minutos atrás, D FABIANO disse:

@tássila.paiva Desculpe-me,mas esse roteiro que postou é para gastar,não para conhecer.

Como conhecer Madrid em 2 dias se lá tem 5 palácios em 5 cidades diferentes dos arredores ou 3 museus de arte gigantescos para quem gosta,por exemplo.

Então, a viagem ela deve seguir o perfil do viajante.  Cada turista tem gostos e perfil diferentes. A sugestão que fiz foi em cima do que ele já havia postado sobre um posso roteiro. A partir dali, percebe-se que o interesse dele pode ser conhecer as cidades mesmo que não necessariamente explorando os museus e demais atrações. Eu, particularmente, gosto de castelos e estive esse ano em Madri por apenas 3 dias, dos quais um deles dediquei a um parque. Nem todos os turistas se dedicam a ir em todos os castelos e museus e sim, aos principais. Trabalho com roteiros e, em geral, é assim. Claro que se a intenção do viajante é ir e conhecer mesmo os museus, castelos etc e tal, a viagem não poderia ser tão picotada. Apenas sugeri uma organização de dias em cima do que ele já havia postado. Para frequentar museus e castelos como vc mencionou, uma semana é que seria suficiente, mas nem todos tem esse perfil. Então, não é uma viagem apenas para ‘gastar’ masssss para conhecer as cidades do jeito que aquele viajante prefere conhecer. Para uns conhecer é frequentar museus, para outros, conta ver os pontos turísticos, provar comidinhas, passear, etc. não é inteligente generalizar um estilo de viagens para todos. Não existe o certo e errado. Existe o que se adequa ao perfil de cada um. 

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros
Em 07/03/2020 em 00:55, D FABIANO disse:

Além do que muito cansativo... deslocamentos longos de trem. Dois deslocamentos de aviao no final da viagem...

Depois dessa maratona o cara vai ter perna para turista nas atrações lotadas de Paris?

A verdade é que entra a vontade e a viabilidade existe o bom senso. Não da para conhecer Norte a sul da Europa em uma única trip. Com 15 dias de viagem, deslocamentos constantes, principalmente via aeroportos... o cara so quer sentar num pub e tomar uma cerveja.

Em 07/03/2020 em 00:09, tássila.paiva disse:

Dia 1: Ida Salvador - Lisboa

Dias 2, 3 e 4: Lisboa (Possível turistar nos principais pontos em Lisboa, ir a Sintra, Cascais e Belém)

Saindo de SSA dia 1, chega-se em Lisboa dia 2 de jetlag por volta de 6 da manha... tem toda a famosa imigração de Lisboa, quando o cara chega no hotel é la para as nove da manha querendo dormir. Se for no voo que sai mais tarde... quando chegar no hotel é la pelas 11-12 horas... dia 2 não aproveitável. No máximo fazer o Mercado da Ribeira final da tarde e subir ate o Bairro Alto.

Ficariam 2 dias para fazer a Baixa, Belém, Alfama... e ainda ir para Cascais?

Em 07/03/2020 em 00:09, tássila.paiva disse:

Dia 23: Florença - Veneza (trem)

Dia 24: Veneza (só pra dizer q conheceu mesmo)

Dia 25: Veneza - Paris (vôo)

Cansativo isso aqui já no final da viagem... 25 dias fora de sua cultura, idioma... vai fazer dois deslocamentos em 3 dias, sendo um aéreo e encarar uma cidade grande e cheia como Paris... sei na viu.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.