Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

12 dias no Chile - Inverno 2020

Postado
  • Membros

Olá pessoal!

Eu e meu noivo resolvemos conhecer o Chile esse ano.
Compramos as passagens saindo de GRU para Santiago no dia 21.06 e voltando no dia 02.07
Em 2016 mochilei o Uruguai sozinha por 12 dias no estilo mochilão e pensei em fazer a mesma coisa com o Chile. 
O maior problema é que não sei por onde começar.
Já pensei em passar pelo Atacama, pensei em ir para Patagônia chilena... confesso que os valores estão me assustando. 

Quer puder me dar uma luz, ela será muito bem vinda!!  

Featured Replies

Postado
  • Colaboradores

@fernanda.lima2 oi Fernanda! Neste período eu não recomendaria a Patagônia. É o auge do inverno e muitos passeios deixam de funcionar.

Como você tem 12 dias, eu os dividiria entre Santiago e o Atacama, que continuam com suas atrações funcionando a todo vapor.

Postado
  • Autor
  • Membros

@luizh91Obrigada pela informação!
Eu pensei em incluir Pucon. Estou pesquisando um pouco sobre e tentar unir o máximo de informações. 
Eu quero muito conhecer o Atacama, o que me preocupa é o preço :( 

Postado
  • Membros

@fernanda.lima2 Como morador de Santiago posso dizer que é baixíssima temporada aqui,só ve brasileiro que vem conhecer a neve,mas não sabe que a cidade vira uma estufa devido ao frio e a grande poluição.Nesse ano ainda tem os atos contra o desgoverno de D Piñera.Epoca de conhecer Santiago e a Patagônia é o verão,como Pucón que não é Patagônia,mas tem um clima muito chuvoso.

Ao contrário,San Pedro está em alta temporada junto com o Peru,vai para lá,não tem porque escolher outro.

Postado
  • Membros

Eita @fernanda.lima2 estou com planos de ir para os lagos andinos e a patagônia em junho, vim aqui ver se eu achava algo sobre o inverno e até desanimei. E agora que já estou apaixonada, como faz 😢

O que vocês decidiram?

Postado
  • Autor
  • Membros

@camillafeuOiii
Ficaremos alguns dias em Santiago e depois vamos para o Atacama. 
Conversei um pouco com o pessoal e muitos falaram que é bem inviável ir a Patagônia devido ao frio. 😬

Postado
  • Membros

@fernanda.lima2 Que bom que fecharam o roteiro!

@D FABIANO Problema é que minhas férias serão em junho, sem possibilidade de mudança. Já desisti da Patagônia, mas estou pensando seriamente em insistir nos lagos andinos - Puerto Varas, Pucón e de quebra dar um pulo em Bariloche. Sob pena de pegar muita chuva e não ver o vulcão, mas fazer o que. :(

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros
Em 09/03/2020 em 08:53, camillafeu disse:

@fernanda.lima2 Que bom que fecharam o roteiro!

@D FABIANO Problema é que minhas férias serão em junho, sem possibilidade de mudança. Já desisti da Patagônia, mas estou pensando seriamente em insistir nos lagos andinos - Puerto Varas, Pucón e de quebra dar um pulo em Bariloche. Sob pena de pegar muita chuva e não ver o vulcão, mas fazer o que. :(

Junho ainda é baixa temporada, mas o legal é que já tem muita neve, tanto em Pucón como Bariloche.  O clima aqui é meio complicado, pois você pode pegar uma semana de sol, mas pode pegar uma de chuva também.  O clima muda muito rápido e muitas vezes em minutos tudo muda.  

De verdade eu prefiro San Martín de Los Andes a Puerto Varas, mas é uma opinião muito pessoal.  

Quanto a chuva, em todos esses locais há muito o que fazer mesmo chovendo, e alguns passeios, como rios, cachoeiras e rafting são até mais bonitos com chuva, sem falar que quando chove neva nas parte altas. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.