Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

 

Boa noite. Peço desculpa pelo textão se alguém puder ler e tiver algo a contribuir, fico agradecido. É que sou absolutamente novato nesse hobby, aliás, nunca fiz nada parecido. Faz um tempo que to procurando alguma forma de sair da rotina, e por acaso o grupo apareceu na minha TL. Eu tenho 10 dias de ferias para tirar até dezembro, e cogitei fazer um mochilinho (10 dias não da pra nada ne?).
 
Eu tava procurando algo por SC (moro em Chapecó), que fosse um trajeto curto, porém não achei nada que parecesse interessante aqui perto da minha cidade. Então pensei em pegar ônibus até Florianópolis (cerca de 550km daqui), e subir pela praia de Floripa até Balneário Camburiú. O caminho mais curto, pela BR-101, daria 85km, pela praia aumentaria um pouco.
 
As dúvidas iniciais, são: alguém um pouco acima do peso ideal, conseguiria fazer esse trajeto? Pensei em andar no mínimo uns 20km/dia. Quais seriam os itens básicos que eu deveria levar? Eu tenho uma barraca (nunca nem usei, nunca acampei, no máximo fiz trilha curta), pessoas que usam barracas para pernoitar, como fazem com relação a higiene básica? Qual a solução para banhos, roupas...? Um dos maiores medos é com relação a segurança, sobre onde acampar e tal, porque eu não teria grana pra pagar por hospedagens todos os dias.
 
Espero que alguém leia, se tiver alguma dica, conselho, indicação, fico feliz em receber.
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Jackson!

O trajeto, as dificuldades e os itens básicos vão depender bastante do teu roteiro.

Você pretende ficar em campings pagos ou achar locais para acampar sem estrutura? Vai tentar o couchsurfing?

Qual época do ano você pensa em vir?

Tem alguns locais imprescindíveis que vc quer conhecer?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 02/03/2020 em 22:48, Jackson Branco disse: