Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

  • Membros

 

Boa noite. Peço desculpa pelo textão se alguém puder ler e tiver algo a contribuir, fico agradecido. É que sou absolutamente novato nesse hobby, aliás, nunca fiz nada parecido. Faz um tempo que to procurando alguma forma de sair da rotina, e por acaso o grupo apareceu na minha TL. Eu tenho 10 dias de ferias para tirar até dezembro, e cogitei fazer um mochilinho (10 dias não da pra nada ne?).
 
Eu tava procurando algo por SC (moro em Chapecó), que fosse um trajeto curto, porém não achei nada que parecesse interessante aqui perto da minha cidade. Então pensei em pegar ônibus até Florianópolis (cerca de 550km daqui), e subir pela praia de Floripa até Balneário Camburiú. O caminho mais curto, pela BR-101, daria 85km, pela praia aumentaria um pouco.
 
As dúvidas iniciais, são: alguém um pouco acima do peso ideal, conseguiria fazer esse trajeto? Pensei em andar no mínimo uns 20km/dia. Quais seriam os itens básicos que eu deveria levar? Eu tenho uma barraca (nunca nem usei, nunca acampei, no máximo fiz trilha curta), pessoas que usam barracas para pernoitar, como fazem com relação a higiene básica? Qual a solução para banhos, roupas...? Um dos maiores medos é com relação a segurança, sobre onde acampar e tal, porque eu não teria grana pra pagar por hospedagens todos os dias.
 
Espero que alguém leia, se tiver alguma dica, conselho, indicação, fico feliz em receber.
  • Gostei! 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Jackson!

O trajeto, as dificuldades e os itens básicos vão depender bastante do teu roteiro.

Você pretende ficar em campings pagos ou achar locais para acampar sem estrutura? Vai tentar o couchsurfing?

Qual época do ano você pensa em vir?

Tem alguns locais imprescindíveis que vc quer conhecer?

Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores
Em 02/03/2020 em 22:48, Jackson Branco disse:

 

Boa noite. Peço desculpa pelo textão se alguém puder ler e tiver algo a contribuir, fico agradecido. É que sou absolutamente novato nesse hobby, aliás, nunca fiz nada parecido. Faz um tempo que to procurando alguma forma de sair da rotina, e por acaso o grupo apareceu na minha TL. Eu tenho 10 dias de ferias para tirar até dezembro, e cogitei fazer um mochilinho (10 dias não da pra nada ne?).
 
Eu tava procurando algo por SC (moro em Chapecó), que fosse um trajeto curto, porém não achei nada que parecesse interessante aqui perto da minha cidade. Então pensei em pegar ônibus até Florianópolis (cerca de 550km daqui), e subir pela praia de Floripa até Balneário Camburiú. O caminho mais curto, pela BR-101, daria 85km, pela praia aumentaria um pouco.
 
As dúvidas iniciais, são: alguém um pouco acima do peso ideal, conseguiria fazer esse trajeto? Pensei em andar no mínimo uns 20km/dia. Quais seriam os itens básicos que eu deveria levar? Eu tenho uma barraca (nunca nem usei, nunca acampei, no máximo fiz trilha curta), pessoas que usam barracas para pernoitar, como fazem com relação a higiene básica? Qual a solução para banhos, roupas...? Um dos maiores medos é com relação a segurança, sobre onde acampar e tal, porque eu não teria grana pra pagar por hospedagens todos os dias.
 
Espero que alguém leia, se tiver alguma dica, conselho, indicação, fico feliz em receber.

Essa caminhada que você vai fazer é bem puxada sim. Aconselho a prática da carona, até porque você vai costear toda a BR 101 com o seu roteiro. Não recomendo acampar fora de camping, principalmente em lugares que você não está acostumado ou não conhece. Em relação a itens basicos, menos é mais. O peso do que você carrega vai cada vez aumentando conforme o cansaço vai batendo. Pense em roupas claras e leves e tente achar um camping que você possa ficar mais de 1 noite no meio do seu percurso para tentar lavar algumas roupas e reaproveitar

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Conteúdo Similar

    • Por Montovani
      Pessoal alguém ja fez esse roteiro e pode me passar informações de hospedagem, acampamento, passeios, lazer, lugares interessantes pra ir, iremos em dezembro 3 pessoas...
    • Por felipeporto
      Oi gente!
      em Dezembro de 2021 eu vou passar 40 dias na Europa conhecendo o continente
      eu vou ficar:
      6 dias na espanha
      5 dias em portugal
      7 dias na frança
      6 dias na inglaterra
      3 dias na holanda
      6 dias na alemanha
      7 dias na italia
       Quanto vocês acham que eu devo levar (estimativa) pra passar esses dias por lá? 
      incluindo todos os custos (alimentação, hospedar em hostel, transporte, atrações, etc)
      (em portugal vou ficar em casa de família)
    • Por felipeffernandes
      Fala galera!
      Estava tentando montar um mochilão pela Europa neste ano, sendo que viajaria com a minha irmã. Mas, com esse lance todo da pandemia e a alta das moedas mais fortes, pensamos num outro destino: África do Sul.
      Pesquisando sobre as atrações e lendo alguns relatos aqui, também despertamos interesse por conhecer a Namíbia. 
      O que não está muito claro pra nós é se seria possível conhecer estes dois países, já que temos um orçamento meio limitado.
      A ideia seria fazer Safari na Namíbia (Etosha), dar um rolê no deserto e seguir para a África do Sul, Cape Town.
      Rola fazer isso? Se sim, quantos dias levaria, no mínimo? E quanto eu iria gastar? 
       
      Agradeco desde já! 
    • Por Ciclomochilatour Mochilao
      Saudaçoes a todos. 
      Bom galera, tive uma experiencia incrivel no verao de 2018 para 2019..fiz uma cilcoviagem de 4 meses saindo de S.C. indo pelo litoral ate o uruguai, dando a volta no pais e voltando pela serra Gaucha. foi incrivel . 
      Agora penso em mais uma vez fazer uma cicloviagem mais uma vez partindo de S.C. e subindo por todo nosso litoral ate Sao Luiz do Maranhao.. 
      algo assim bem roots mesmo. com pouquissimo dinheiro mas muita vontade de conhecer e viver inequeciveis experiencias.
      A viagem seria sem pressa sem data e sem metas apenas desbravando o que a vida tem de melhor para oferecer. 
      Sera que ainda existem almas livres para acompanhar pelo trajeto ou por toda viagem ???
      kkk fica o convite 
      Devo sair entre Janeiro e março de 2021. 
      abraços 
    • Por Murilo Rinaldi
      Olá! Me chamo Murilo, tenho 18 anos e irei sair de São Paulo este sábado para fazer um mochilão roots sem data de volta, gostaria de começar pelo Brasil para pegar uma experiência e depois ir para outros países, fazendo dinheiro pelo caminho e estou aqui procurando uma companhia, acho que viajar sozinho é bom mas com companhia é melhor. Meu contato : 55 11 981036169 
×
×
  • Criar Novo...