Ir para conteúdo

Como vou de Cusco pra Aguas Calientes?


Posts Recomendados

  • Membros

Estou meio perdido ainda de como chegar a Aguas Calientes, como chego lá saindo de Cusco? Consigo van pra hidrelétrica e de lá fazer a trilha? Qual o melhor horario? Eu quero seguir pra Aguas Calientes dia 11 de junho de 2020, subir Machu Picchu no dia 12 pela manhã e retornar a tarde pra Cusco, é possivel fazer isso? É complicado achar transporte de volta pra Cusco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

As vans saem praticamente todas no mesmo horario (entre 7:00 da manha). Fazendo esse percurso toda vc vai chegar em Aguas Caliente fim da tarde início da noite.

E sim, esse seu planejamento é o que normalmente a maioria das pessoas fazem. Vão em um dia, pernoitam, visitam MP e voltam no mesmo dia para Cusco. Vc pode contratar todo esse pacote de ida e volta nas agências, nesse caso vc vai ter que estar na hidrelétrica na faixa das 14:00 para realizar a volta, que normalmente rolam a partir das 15:00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi @wesleyap18 , tudo bem?

Eu ia responder exatamente o que a @Nani84 , então o que posso dizer é que essa é  maneira mais barata com certeza, apenas lembre-se que no dia 12 vc precisa subir a MP no primeiro horário, seja a pé ou de ônibus, como a Van  custuma sair às 15:00 para voltar a Cuzco tenha em mente que a sua visita a MP precisa acabar até as 12:00 pois, a volta pela hidroelétrica demora em torno de umas 3 horas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A outra opção é você ir de trem. É um pouco mais caro, mas é mais seguro e confortável.

Neste caso, você vai de van ou ônibus até Ollantaytambo e lá pega o trem até Águas Calientes.

A van ou ônibus até Ollantaytambo pode estar inclusa na passagem do trem ou então ser comprada a parte, vai da sua escolha.

Detalhe, nesta época do ano que você vai, a passagem do trem tem que ser comprada com antecedência de umas 4 semanas ou mais, se for comprar em cima da hora,  corre o risco de ficar sem lugar no trem, e também nem conseguir entrar em Macchu Pichu se não tiver comprado os ingresso antecipado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

@Guilherme Guima A van depois de 6 horas de viagem te deixa na hidrelétrica, de lá vc pega uma trilha de cerca de 11km, que dura de 2 a 3 horas, a depender de cada pessoa. Aguas caliente só se chega de trilha ou de trem.

O custo beneficio é realmente grande em relação ao trem, pq cada trecho do trem sai em média 60 a 70 dólares. As vezes tem promoção, mas normalmente em horários bem ruins. Então vai mais da disponibilidade de gastar essa grana e ir com conforto, ou economizar em detrimento do tempo gasto e aventura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu mesma iria agora em junho, mas com a pandemia tive que cancelar. Meus planos eram inicialmente ir de van e voltar de trem, pra dar uma equilibrada. Mas nem sempre compensa, pq comprando só um trecho do trem ele sai ainda mais caro. Estava aguardando uma promoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Boa tarde !

Fui em 2011 pela rota alternativa de Van. Sai as 7;00 da manha do hostel no centro histórico  e cheguei à hidroelétrica as 17:00. com 2 paradas. A ultima em Santa Tereza onde o motorista disse que a van estragou( Era mentira). Esperamos aproximadamente 1 horas. Apareceu uma senhora  num carro de 7  lugares correndo muito e com chuva (era outubro) .Eramos 6 pessoas mais a bagagem(mochila no colo). Quase chegando na hidroelétrica, uma pedra rolou e fechou a estrada. Muito tempo parado e uma fila de vans. e Começamos a a trilha lá pelas 17:30  Chegamos em Águas Calientes a noite.  O preço de van, que eu me lembre, era uns 40% mais barato do que de trem.

Voltarei lá quando essa pandemia passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...