Ir para conteúdo

Europa pode prorrogar fechamento de fronteiras até setembro


Posts Recomendados

  • Membros

Prezados, bom dia!

 

Vocês viram esse post?

https://www.melhoresdestinos.com.br/europa-fecha-fronteiras-2.html?utm_source=app_md&utm_medium=share&utm_campaign=Europa%20pode%20prorrogar%20fechamento%20de%20fronteiras%20at%C3%A9%20setembro

Tenho uma viagem com um grupo de amigos programa para os dias 02 até 20 de agosto (Paris - Londres - Amsterdam).

O que vocês acham? Que devo me preocupar já? 

Seria minha primeira eurotrip... 

Afss, que raiva, logo na minha vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Preocupado ou não, você não pode fazer muita coisa a respeito...

Qualquer evento relacionado ao covid você vai precisar esperar chegar bem perto para tomar uma decisão. Por mais que algum ou outro político comente sobre o caso, o fato é que ninguém sabe o que vai acontecer, pode ser que sim, pode ser que não.

O problema de se 'preocupar' agora é que vai precisar gastar dinheiro com cancelamento de passagens e reservas, se deixar para esperar mais um pouco, bem provavelmente a companhia aérea vai cancelar o voo e vai poder remarcar sem custo adicional. E, Agosto ainda são mais de 3 meses para frente, muita coisa pode acontecer. Espere Junho para rever seus planos.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Diego, estamos no mesmo barco, a minha trip é em setembro!

E é o que o Davi falou (e ele mora na Itália, então tá mais por dentro que a gente, kk), temos que esperar pra ver o que vai ser! A ansiedade consome mas não tem nada que possamos fazer, rs!

  • Obrigad@! 1
  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Realmente este assunto do possível "fechamento" da Europa para estrangeiros até setembro está em discussão também aqui na Alemanha já faz algumas semanas, e vem ganhando mais força a cada dia que passa.

Mesmo que não tenhamos um acordo único envolvendo todos os países do Tratado Schengen/Europa, alguns países individuais já estão sinalizando que vão fechar as suas fronteiras por vários meses independente de uma decisão unificada da União Europeia ou não, e se um fechar, outros vão querer fechar também, e ai podemos ter uma situação onde metade dos países estarão com fronteiras fechadas e metade aberto...

Mas como tudo é incerto neste momento, e envolve muitas questões políticas, não dá para dar certeza de nada neste assunto.

Mas eu concordo com o que o pessoal falou, agora não é o momento de tomar qualquer decisão, espere até algumas semanas antes da sua viagem, pois se realmente cancelarem a fecharem as fronteiras, provavelmente as companhias aérea irão cancelar ou remarcar o seu voo, e ai você poderá cancelar ou alterar as passagens em condições mais favoráveis para você do que se você cancelar agora. 

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@poiuy, me tire uma dúvida. Acho que é uma questão meramente especulativa kkkk, mas podemos conjecturar!

No caso de algumas fronteiras ficarem fechadas e outras não, o que vc acha que acontece com voos com conexão em países com fronteiras fechadas? Tb seriam todos cancelados?

Por exemplo, tenho um voo pra Londres com conexão em Munique. Supondo que o UK esteja aberto e Alemanha não, o que acontece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
11 minutos atrás, poiuy disse:

Realmente este assunto do possível "fechamento" da Europa para estrangeiros até setembro está em discussão também aqui na Alemanha já faz algumas semanas, e vem ganhando mais força a cada dia que passa.

Mesmo que não tenhamos um acordo único envolvendo todos os países do Tratado Schengen/Europa, alguns países individuais já estão sinalizando que vão fechar as suas fronteiras por vários meses independente de uma decisão unificada da União Europeia ou não, e se um fechar, outros vão querer fechar também, e ai podemos ter uma situação onde metade dos países estarão com fronteiras fechadas e metade aberto...

Mas como tudo é incerto neste momento, e envolve muitas questões políticas, não dá para dar certeza de nada neste assunto.

Mas eu concordo com o que o pessoal falou, agora não é o momento de tomar qualquer decisão, espere até algumas semanas antes da sua viagem, pois se realmente cancelarem a fecharem as fronteiras, provavelmente as companhias aérea irão cancelar ou remarcar o seu voo, e ai você poderá cancelar ou alterar as passagens em condições mais favoráveis para você do que se você cancelar agora. 

O único problema é que já reservei hostel em paris, amsterdam e londres. Minha preocupação é se apenas um país fechar e os demais não, ou vice-versa, e eu não consegui remarcar os hostel de TODOS, acabar tendo prejuízo com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Agora, Juliana Champi disse:

me tire uma dúvida. Acho que é uma questão meramente especulativa kkkk, mas podemos conjecturar!

No caso de algumas fronteiras ficarem fechadas e outras não, o que vc acha que acontece com voos com conexão em países com fronteiras fechadas? Tb seriam todos cancelados?

Por exemplo, tenho um voo pra Londres com conexão em Munique. Supondo que o UK esteja aberto e Alemanha não, o que acontece?

Exatamente o que o colega falou, a diferença é que no meu caso não é conexão e sim multi-trechos.

Tenho um voo de RJ - PARIS, depois PARIS - AMSTERDAM, e AMSTERDAM - LONDRES e por fim LONDRES - RJ. E se apenas um ou outro país liberar? Eu arrisco em ir e correr o risco dos países que estiverem fechados e ficar "preso"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu perguntei pro poiuy pq ele tem bastante experiência e queria saber a opinião dele, mas pela lógica @diegosantossss se um país que está com fronteira fechada os voos que passam por ele, independente de ser conexão ou destino final, seriam cancelados. Então a gente nem chegaria a ir, rs!

As suas reservas de hoteis não permitem cancelamento grátis até determinada data?

Supondo que não, e supondo que sua viagem será cancelada, vc teria que tentar negociar pontualmente demonstrando que o voo foi cancelado por exemplo, pra tentar resolver.

E fica a dica para viagens futuras, prefira opções de hospedagem onde é possível cancelar sem taxa até próximo da viagem! :)

 

Eu acabo comprando somente passagens de trem e avião com pouca flexibilidade pq elas são muito caras se flexíveis, o resto tudo com possibilidade de cancelamento pq a gente nunca sabe o que pode acontecer! Os tour tb só compro se algo é estritamente necessário, tipo alguma atração que se esgota meses antes... se não fica tudo muito engessado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...