Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados


  • Membros

"Engraçado" é que os argentinos pensam e reclamam da mesma coisa em relação a polícia brasileira, que só tem policial corrupto nas estradas brasileiras...

Mas a polícia argentina não é diferente da brasileira, a maior parte é honesta, mas sempre tem uma parcela de policiais corruptos no meio.

Mas, se você for com tudo certo, com toda documentação correta, com todos os itens de segurança obrigatórios, que são diferentes dos brasileiros, e respeitar a sinalização e limites de velocidade, muito dificilmente voce terá problemas. 

Na verdade, em todos os relatos que eu ouvi até agora sobre corrupção de policias nas estradas, seja no Brasil, Argentina, Paraguai, EUA, Alemanha, Itália, etc, o motorista sempre tinha cometido alguma infração, estava sem algum item da documentação exigida ou sem algum dos itens de segurança obrigatórios, e nestes casos, a chance de você achar um policial corrupto que queira dinheiro para lhe liberar sem multa é igual a do Brasil.

Então o negócio é resistir a tentação de pisar fundo no acelerador naquelas retas imensas e desertas do interior da Argentina, prestar atenção na sinalização para tentar não cometer infrações, ir com toda documentação correta e providenciar os itens de segurança exigidos, assim você não vai ficar dando motivo para algum policial corrupto lhe extorquir dinheiro. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...