Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados


  • Membros

Olá,

Acho que você já perguntou a mesma coisa em outro tópico e o pessoal já lhe respondeu.

 

Mas repetindo novamente, a polícia Argentina não é mais e nem menos corrupta do que a policia brasileira, na verdade, acho que é possível de polícia brasileira ser mais corrupta que a argentina.

Se você se mantiver atento a sinalização, limites de velocidades, documentação e equipamentos obrigatórios em ordem, e saber dos itens que carros estrangeiros são dispensados, dificilmente terá problemas.

Ou seja, geralmente as pessoas só tem problema com policiais corruptos quando estão fazendo alguma coisa errada, ou estão desinformadas e não podem questionar algum mau entendido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

@[email protected] Nos últimos dezembro e janeiro rodei mais de 3 mil kms de moto pela Argentina e não fui parado NENHUMA vez pela polícia. Mesmo na província de Entre Rios que é a mais complicadinha. 

Então, muitos motociclistas se surpreenderam de eu não ter sido parado nenhuma vez. Até eu mesmo achei estranho. Me pareceu que a polícia lá deu uma segurada na mão nas "ajudas" que pedem para os viajantes.

Dica é cuidar muito nas sinalizações de radar e polícia.

Dica extra, já que vc falou q vai até o Chile. Lá onde ver a placa PARE, é pra parar de verdade. Totalmente. Não tem essa de reduzir um pouquinho e seguir. Vários chilenos me avisaram disso. A polícia está sempre de olho nisso.

Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...