Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

Acho que você já perguntou a mesma coisa em outro tópico e o pessoal já lhe respondeu.

 

Mas repetindo novamente, a polícia Argentina não é mais e nem menos corrupta do que a policia brasileira, na verdade, acho que é possível de polícia brasileira ser mais corrupta que a argentina.

Se você se mantiver atento a sinalização, limites de velocidades, documentação e equipamentos obrigatórios em ordem, e saber dos itens que carros estrangeiros são dispensados, dificilmente terá problemas.

Ou seja, geralmente as pessoas só tem problema com policiais corruptos quando estão fazendo alguma coisa errada, ou estão desinformadas e não podem questionar algum mau entendido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@norbertorodriguesnr@gmail. Nos últimos dezembro e janeiro rodei mais de 3 mil kms de moto pela Argentina e não fui parado NENHUMA vez pela polícia. Mesmo na província de Entre Rios que é a mais complicadinha. 

Então, muitos motociclistas se surpreenderam de eu não ter sido parado nenhuma vez. Até eu mesmo achei estranho. Me pareceu que a polícia lá deu uma segurada na mão nas "ajudas" que pedem para os viajantes.

Dica é cuidar muito nas sinalizações de radar e polícia.

Dica extra, já que vc falou q vai até o Chile. Lá onde ver a placa PARE, é pra parar de verdade. Totalmente. Não tem essa de reduzir um pouquinho e seguir. Vários chilenos me avisaram disso. A polícia está sempre de olho nisso.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros
Em 29/04/2020 em 14:27, thiago.martini disse:

@norbertorodriguesnr@gmail. Nos últimos dezembro e janeiro rodei mais de 3 mil kms de moto pela Argentina e não fui parado NENHUMA vez pela polícia. Mesmo na província de Entre Rios que é a mais complicadinha. 

Então, muitos motociclistas se surpreenderam de eu não ter sido parado nenhuma vez. Até eu mesmo achei estranho. Me pareceu que a polícia lá deu uma segurada na mão nas "ajudas" que pedem para os viajantes.

Dica é cuidar muito nas sinalizações de radar e polícia.

Dica extra, já que vc falou q vai até o Chile. Lá onde ver a placa PARE, é pra parar de verdade. Totalmente. Não tem essa de reduzir um pouquinho e seguir. Vários chilenos me avisaram disso. A polícia está sempre de olho nisso.

Abraços!

Muito obrigado pela informação. Esse é o meu medo quanto a viajar de carro e moto fora do Brasil. Estamos tão acostumados com certas coisas que fazemos sem pensar.

Abraços,

Gustavo Woltmann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...