Ir para conteúdo

Venda de BOB


Posts Recomendados

  • Membros
12 horas atrás, Wallison junio disse:

Estou interessado em perder essa cedula boliviano como faço para vender ou trocar por outra dólares ou reais

 

Você basicamente 2 opções:

- Ir numa casa de câmbio e trocar ela por Reais.  Mas são poucas casas de câmbio no Brasil que negociam Bolivianos, e as que negociam, vão lhe pagar uma cotação ruim,  e com o covid fazendo as pessoas cancelarem viagens, a cotação que elas estão pagando despencou ainda mais, e você vai perder bastante dinheiro.

- Achar alguém da sua cidade ou de uma cidade próxima que vá viajar para a Bolívia, e vender diretamente para esta pessoa com um desconto em relação ao que as casas de câmbio estejam vendendo.  Mas o problema é que com esta história do COVID, todo mundo cancelou ou adiou pelo menos para 2021 as viagens para o exterior, e a Bolívia também fechou as suas fronteiras para estrangeiros,  então neste momento acho que você vai ter alguma dificuldade em achar alguém que queira comprar Bolivianos.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Wallison junio além das dicas do poiuy,  uma vez li de um aplicativo que ligava pessoas que queriam vender determinada moeda, que sobrou de alguma viagem, a possíveis compradores que vão para o local. Dei uma pesquisada na net e achei o Monepp, mas não lembro se era esse, infelizmente não recordo o nome do app. Talvez pesquisando a confiabilidade do app e usando possa encontrar alguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
18 horas atrás, Wallison junio disse:

@poiuy mais vc sabe algum lugar que eu possa ir pra trocar aqui no brasil?

Como o FCRO já falou, em qualquer cidade média ou grande com certeza vai haver alguma casa de câmbio que troque moeda estrangeira por Real, é só procurar ai na sua cidade ou numa cidade maior próximo a onde você reside.

Mas a título de curiosidade, falei com uma amiga que trabalha a vários anos numa casa de câmbio em Curitiba , e ela falou que eles nunca trabalharam com Bolivianos, e ela acha que em Curitiba, numa região metropolitana com quase 4 milhões de habitantes, ninguém trabalha com Bolivianos, ou ao menos ela nunca ouviu falar de alguém que trabalhasse oficialmente e legalmente com Bolivianos em Curitiba, que ela saiba, somente em São Paulo (capital) é que você acharia Bolivianos, devido a grande quantidade de Bolivianos residindo e trabalhando em São Paulo.

Outra coisa que ela comentou, é que neste momento, as casas de câmbio só estão comprando  Dólar, Euro e Libras, não estão comprando outras moedas, e mesmo assim, os Dólares, Euros e Libras que eles estão comprando, é com um desconto bem grande, pois se comprarem agora, não vão ter para quem vender eles.

Ou seja, acho que neste momento vai ser bem complicado você se livrar dos Bolivianos, as casas de câmbio não estão comprando, vender direto para um particular também está complicado devido a ninguém estar viajando nos próximos meses.

Se conseguir vender eles agora, será por uma valor muito baixo, então se você não estiver precisando desesperadamente deste dinheiro, eu guardaria este dinheiro num lugar seguro, e deixaria para trocar ele daqui a uns 6 ou 12 meses, ou quando por algum motivo qualquer você tiver que ir para São Paulo, ou tentar achar algum particular que queira comprar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quanto que você tem pra vender? As vezes a quantidade que você tem a venda não compensa nem o gasto do uber ou gasolina para o comprador ir retirar elas na sua casa. 

Estas moedas diferentes, você tem que tentar se livrar delas ainda no país de origem dela, se livrar delas no Brasil sempre vai ser complicado, geralmente você só consegue se livrar delas vendendo no particular para alguém que esteja viajando para lá, mas como em 2020 as viagens internacionais aparentemente já são coisas do passado, acho que via ser meio complicado você se livrar delas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...