Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Pandemia e caminho de Santiago de Compostela

Postado
  • Membros

Boa noite,

Comprei passagem para fazer o tao sonhado caminho de Santiago em Outubro/2019, para viagem no final de Julho/2020 e estou sem saber oque fazer...

Alguem sabe se estão fechados os hoteis do caminho? Como andam as coisas por la?

Alguem tem sugestao quanto a remarcação da passagem se estiver fechado? ou acham melhor eu pedir reembolso, lembrando ue comprei pelo maxmilhasa e nem sei se tenho direito a reembolso total.

Agradeço antecipadamente todas as respostas, pois realmente estou sem saber...

Analice

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá, Analice. 

Um sonho incrível de uma trilha mais incrível ainda postergado por conta desse maldito coronavírus. 

Realmente, para a data prevista para a sua viagem será difícil prever o que vai acontecer, porém, julho está próximo (dois meses) e a minha sugestão seria adiar seus planos.

As fronteiras podem não estar completamente abertas até lá e, caso abram, você ainda corre um sério risco de dar de cara com a trilhas interditada. Hotéis podem estar até abertos, mas tudo que acompanha a trilha está fechado e não tem prazo para abrir.  Museus, igrejas, comércios, tudo que você poderia visitar durante o longo trajeto sagrado está fechado. 

Quanto ao reembolso da passagem MaxMilhas você pode pedir pelo site deles. Voos com datas de embarque até o fim de abril puderam ser alterados (cancelados ou remarcados) e acredito que essa data foi estendida.  Entra no site deles e vá em: Minhas Viagens >> Remarcar/Cancelar >> Selecione o motivo do cancelamento.
Basta fazer a solicitação e aguardar a resposta deles.

PS: To doido pra fazer Santiago de Compostela também! rsss 

abração!

Postado
  • Membros

o Espaço Schengen está fechado e ainda sem previsão de abertura ainda. Porém como não se sabe o que vai acontecer daqui pra frente, é extremamente incerto quando hotéis vão abrir. Alguns estão dizendo que a fronteira deveria ficar fechada pelo menos até Setembro.

Postado
  • Membros

Tinha reserva na Espanha e foi cancelada devido ao confinamento,como já disseram,está tudo fechado.Mas sem problemas,o voo pode ser trocada a data se foi comprado por companhia nacional,fale com eles.

Postado
  • Membros

Eu estive em Santiago de Compostela em meados de março. Estava tudo fechado... havia saído de Porto e devido a isto, resolvi cortar a Espanha do roteiro e voltar para Portugal. Foi minha sorte, pois logo depois foi fechada as fronteiras .

Sinceramente, o melhor seria pedir o reembolso da passagem, pois não há previsão de volta ao normal...

Postado
  • Membros

@Analice Flavio Boa tarde

tinha uma viagem doméstica pela maxmilhas em abril e o que eles deram foi crédito no site

Passagem emitida por milhas de terceiros não tem direito algum a qualquer tipo de reembolso

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.