Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

• 0

Pandemia e caminho de Santiago de Compostela

Pergunta

• Membros

Boa noite,

Comprei passagem para fazer o tao sonhado caminho de Santiago em Outubro/2019, para viagem no final de Julho/2020 e estou sem saber oque fazer...

Alguem sabe se estão fechados os hoteis do caminho? Como andam as coisas por la?

Alguem tem sugestao quanto a remarcação da passagem se estiver fechado? ou acham melhor eu pedir reembolso, lembrando ue comprei pelo maxmilhasa e nem sei se tenho direito a reembolso total.

Agradeço antecipadamente todas as respostas, pois realmente estou sem saber...

Analice

Link para o post
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Membros de Honra

Olá, Analice. 

Um sonho incrível de uma trilha mais incrível ainda postergado por conta desse maldito coronavírus. 

Realmente, para a data prevista para a sua viagem será difícil prever o que vai acontecer, porém, julho está próximo (dois meses) e a minha sugestão seria adiar seus planos.

As fronteiras podem não estar completamente abertas até lá e, caso abram, você ainda corre um sério risco de dar de cara com a trilhas interditada. Hotéis podem estar até abertos, mas tudo que acompanha a trilha está fechado e não tem prazo para abrir.  Museus, igrejas, comércios, tudo que você poderia visitar durante o longo trajeto sagrado está fechado. 

Quanto ao reembolso da passagem MaxMilhas você pode pedir pelo site deles. Voos com datas de embarque até o fim de abril puderam ser alterados (cancelados ou remarcados) e acredito que essa data foi estendida.  Entra no site deles e vá em: Minhas Viagens >> Remarcar/Cancelar >> Selecione o motivo do cancelamento.
Basta fazer a solicitação e aguardar a resposta deles.

PS: To doido pra fazer Santiago de Compostela também! rsss 

abração!

Link para o post

• 0
  • Membros

o Espaço Schengen está fechado e ainda sem previsão de abertura ainda. Porém como não se sabe o que vai acontecer daqui pra frente, é extremamente incerto quando hotéis vão abrir. Alguns estão dizendo que a fronteira deveria ficar fechada pelo menos até Setembro.

Link para o post
  • 0
  • Colaboradores

Tinha reserva na Espanha e foi cancelada devido ao confinamento,como já disseram,está tudo fechado.Mas sem problemas,o voo pode ser trocada a data se foi comprado por companhia nacional,fale com eles.

Link para o post
  • 0
  • Membros

Eu estive em Santiago de Compostela em meados de março. Estava tudo fechado... havia saído de Porto e devido a isto, resolvi cortar a Espanha do roteiro e voltar para Portugal. Foi minha sorte, pois logo depois foi fechada as fronteiras .

Sinceramente, o melhor seria pedir o reembolso da passagem, pois não há previsão de volta ao normal...

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...