Olá viajante!
Bora viajar?
Patagonia - El Chalten, Calafate e TDP Trekking W
- Respostas 22
- Visualizações 6.3k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
marcelo.sobata 15 posts
-
schitini 2 posts
-
D FABIANO 2 posts
-
FCRO 2 posts
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
[DIA 1: GRU - BSAS - EL CALAFATE - EL CHALTEN] Bom, esse dia foi basicamente de transporte. O vôo era Guarulhos - Buenos Aires - El Calafate. Saí de guarulhos de manhã bem cedo e cheg
-
[DIA 8 - TDP 2: Grey - Paine Grande] E vamos ao segundo dia de Torres del Paine! O planejamento do dia foi o seguinte: -Deixar os mochilões no refúgio e subir até as pontes sobre o glacia
-
[DIA 2 - El Chalten - Mirador Condores - Cerro Torre] Acordei cedo, tomei café da manhã no hostel e tentei ligar na Aerolineas pra confirmar que a minha bagagem chegaria hoje. Eu pedi ajuda
Olá, amigos mochileiros!
Vou fazer o relato aqui da minha viagem à Patagonia Argentina e Chilena, em Fevereiro/Março 2020 (um pouco antes da quarentena em SP hahhaha)
O roteiro foi o seguinte:
Transporte
A passagem SP - Bsas - El Calafate saiu por R$ 1.600,00, comprei na submarino viagens.
Depois, eu comprei a bagagem separada, só não lembro exatamente quanto eu paguei.
Em relação à bagagem/roupas, levei tudo o necessário para fazer trilhas e para acampar também (não levei saco de dormir nem barraca, aluguei esses dois itens em Puerto Natales - mais pra frente eu falo melhor disso)
Lembrando que eu levei tudo o necessário pra cozinhar também, especialmente em TDP (eu levei uma panela, caneca, fogareiro e gás).
Vou listar aqui os acessórios que eu achei que ajudaram muito:
-Bandana tubular: aquele modelo Buff, foi muito útil nas trilhas pq protege o pescoço do vento e dá pra levantar pra proteger o rosto também (especialmente boca e orelhas)]
-Luva: foi bem útil nas trilhas tb, comprei uma na Decathlon e usei todos os dias em que fazia trilha
-Bastões de caminhada: levei 2, foi extremamente útil pra se segurar do vento e pra cruzar riachos/córregos. Além disso, é muito útil nos momentos de descidas de trilhas, vc vai se apoiando e desce com mais firmeza - Dá pra alugar em El Chalten e em Puerto Natales tb, caso vc não tenha/não queira comprar.
-Powerbank/bateria reserva: usei muito em Torres del Paine, carregava o celular, relógio e fone também
-Relógio GPS: esse aqui é meio opcional, eu tenho pq faço corrida de rua. Foi bem útil pra acompanhar as trilhas, pra ter ideia da kilometragem percorrida e quantos kms faltam ainda.
-Comida liofilizada: no trekking W, eu me alimentava baseado em comidas liofilizadas. Eu comprei alguns pacotes da Mountain House e foi extremamente útil, economiza muito espaço, peso e tempo de preparo também. Mais pra frente eu falo melhor da comida da Mountain House
-Protetor solar: indispensável para a Patagonia.
Vou listar agora algumas coisas que eu levei e que não foram muito úteis ou nem sequer usei:
-Reservatório Camelbak: as trilhas de El Chalten e em TDP tem muitos pontos de água potáveis disponíveis. Não precisa levar uma camelbak, uma garrafinha de 700ml normal é mais que suficiente, sempre dá pra pegar água ao longo das trilhas
-Calça de moletom: eu levei pq achei que ia usar pra dormir nos campings de TDP. Não usei, eu aluguei um saco de dormir muito bom e dormia só com a segunda pele mesmo, em nenhum momento eu usei calça de moletom. Nos hostels, tem calefação tb, então não é necessário
-Filtro de água: eu tenho um Sawyer Mini, não levei e não achei necessário tb, a água lá é puríssima!
Além de tudo isso, eu levei um kit primeiros socorros e eu levei também um Spot Gen 3.
Do kit, eu usei alguns pedaçoes de micropore e emprestei algumas coisas para umas pessoas tb, mas nada grave.
Vou fazer o relato dia a dia