Ir para conteúdo

Patagonia - El Chalten, Calafate e TDP Trekking W


Posts Recomendados

  • Membros
Em 27/08/2020 em 10:50, schitini disse:

Eu fiz o W invertido em 2018 e toda vez que vejo um relato tenho que ler para reviver tudo novamente. TDP é show de bola. Meus planos eram fazer o circuito O em 2021 mas agora não vai mais dar, infelizmente. Quem sabe 2022 ou 2023.? Aguardo o resto do relato ansiosamente,

Cara eu voltei do W pensando "puts quero fazer o O da próxima vez" hahaha, dependendo até dá pra fazer em 2021 sim, mas no final do ano...

 

Em 28/08/2020 em 15:49, D FABIANO disse:

@marcelo.sobata Não é todo alimento que é proibido em Chile sim in natura.Certamente você não tinha carne,leite,frutas ou derivados não industrializados, é isso que não pode e dá multa.

Boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Abrindo um tópico "extra" aqui:

[INTERNET E ENERGIA ELÉTRICA]

Só relembrando os refúgios/campings que eu passei:
-Grey
-Paine Grande
-Cuernos
-Central/Las Torres

No Grey, foi a única noite que eu dormi em refúgio ao invés de camping.
O quarto tinha 2 tomadas, então é tranquilo pra usar a energia elétrica.
O grey não tem wifi, eles têm 2 computadores que funcionam por um certo período de tempo. Tipo lan house mesmo

No Paine Grande, dá pra deixar o celular carregando dentro do refeitório (caso vc esteja no camping), tem várias tomadas na parede. Tem wifi que pega no refúgio.

Em Março/2020, o wifi funcionava da seguinte maneira:
-Vc tinha 5 minutos de graça se respondesse uma pesquisa lá OU
-Comprava horas de internet via PayPal.

O complicado é que o wifi, pelo menos pra mim, nunca funcionava direito. Eu não conseguia responder a pesquisa e nem abrir pelo PayPal hahahah, mas caso vc esteja indo e queira wifi, já cria uma conta no Paypal e deixa tudo pronto pra usar.

No Cuernos, a disponibilidade de energia era bem menor. Não lembro de ter visto tomada no refeitório, vc tinha a opção de deixar carregando na recepção, mas era pago.

No Camping Central, tb não encontrei muitas tomadas disponíveis não. O "refeitório" é uma tenda, então nem tem luz direito hahah, dá pra deixar carregando na recepção também, também pago.

 

Na recepção do refúgio central, tem um computador que vc consegue comprar um código pra usar o wifi. Foi o único lugar que eu consegui usar a internet direito.

 

MAS, eu não sofri com a falta de internet e, como tinha um powerbank, não me preocupei muito com tomada também. O celular quase não gastava bateria (sempre no modo avião, só usando como câmera mesmo), então eu carreguei no Grey e carreguei novamente no Central, com o power bank. 
O único equipamento que eu carregava quase todos os dias era o relógio, o GPS consome bastante bateria.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

[DIA 11 - TDP 5: Base Torres]

E hoje seria o último dia de Torres del Paine, e finalmente conheceria as famosas Torres!

Engraçado que, no começo da trilha, eu estava meio receoso e com um frio na barriga.
No último dia, eu estava super triste pq ia ter que ir embora hahahha, e já estava pensando em fazer o O no futuro próximo.

Acordei cedo pra cacete esse dia, umas 6hs mais ou menos. 

(vou abrir um parêntese aqui: caso o seu ônibus seja o das 13/14hs, vc vai precisar começar a trilha ainda de noite - nem de madrugada ainda -, por volta da meia noite ou duas da manhã. Então leve lanterna de cabeça e já deixe tudo no esquema pra nem dormir direito hahah, mas é totalmente "fazível". A parte mais difícil à noite deve ser a escalaminhada já quase chegando na base)

Arrumei as coisas, tomei um café da manhã rápido e deixei a mochila em uma barraca que eles deixam lá pra galera deixar os mochilões.

O dia ainda estava amanhecendo, então eu fui de lanterna por uma hora mais ou menos até o sol nascer.

O começo da trilha é o final do dia anterior haha, vc vai voltando e segue as placas para a base torres/Chileno.

O começo é uma subida beem íngrime, então se prepara hahah, mas depois fica mais plano.

Ah, outra coisa: nesse dia, vc deixa o mochilão no camping e vai só com uma mochila de ataque para a base. Eu fui com a minha mochilinha estanque com água, comida, Spot, etc etc. Tava bem leve, então deu pra imprimir um ritmo muito bom.

IMG_20200304_081046980.thumb.jpg.db468707400cb3d449450cf585dc96bf.jpg

Cheguei no Chileno bem rápido, dei uma parada pra tomar um gel de carboídrato e já voltei pro caminho.

Depois do Chileno, vc entra em um bosque bem arborizado e chega na "divisa" entre a base torres e a guarderia. Aqui tem um banheiro (ao lado da guarderia, tem placa indicando).

Da Guarderia até a base, deve demorar mais ou menos 1 hora. Mas é uma hora íngrime pra cacete, caminho só de pedras e uns trechos não tão amigáveis hahaha, a dica aqui é tentar seguir algum grupo e seguir as indicações no caminho tb (tem uns pedaços de pau pintados indicando o caminho entre as pedras)

(esse trecho à noite deve ser BEM complicado)

Aqui eu peguei uma chuva do cacete hahah, tive que dar uma parada pq chovia bem forte.

Depois dessa subida, é só ir andando por qualquer caminho que as Torres estarão logo ali na frente :)

IMG_20200304_111425936_HDR.thumb.jpg.67a2d3bf5ddbd44be6484c6f7acc7a63.jpg

IMG_20200304_111914860.thumb.jpg.ff2a9ab14533c1b7656684e677df04e7.jpg

 

Fiquei um tempão lá, andando pra lá e pra cá apreciando a paisagem, comendo algumas coisinhas.

Infelizmente o topo das torres estava meio encoberto, mas estava espetacular mesmo assim!

A descida é pelo mesmo caminho, é bem complicado e o bastão de caminhada ajuda DEMAIS aqui. Eu demorei bastante tempo para descer pq em vários momentos tive que esperar as pessoas subirem.

Na volta, dei uma parada no Chileno pra tomar um sol (sim, peguei uma puta chuva e depois um puta sol). Deixei algumas coisas secando e fiquei observando a natureza, a vista é bem bonita também.

 

Depois do Chileno, senti que a volta ficou mais cansativa hahah, pq a vista é a mesma e o caminho até o central é beem longa. Foram quase 24km no total.

 

Voltei para o camping e era bem cedo ainda, mas eu estava sem teto hahah, já não tinha mais barraca para ficar.
Fiquei vagando pelo gramado e eles têm muitas áreas de picnic, com uma mesona e várias árvores fazendo sombra.

Peguei uma mesona, arrumei as coisas da mochilona e fiz um almoço com o resto da comida liofilizada que eu tinha ainda. Fiquei o resto do tempo trocando idéia com um chileno que estava terminando o O também.

IMG_20200304_153336628_HDR.thumb.jpg.f7c295529406f4f9d64912e107fd6c4b.jpg

 

Voltei para a recepção e me despedi desse lugar maravilhoso, com a certeza de que voltarei para o O!

 

O ônibus sai da portaria pontualmente e chega na Laguna Amarga. Lá vc troca de ônibus, esse segundo é o que volta para Puerto Natales.

 

Cheguei na rodoviária de Puerto Natales e peguei um táxi, dei uma passada rápida no Rental Natales e fui para o Hostel.

No Hostel, eu encontrei os dois (Rakshit e Cherman), tomamos uma cerveja e fui dormir. No dia seguinte, eu pegaria o ônibus das 7 voltando para El Calafate.

 

É isso! Esse dia é bem cansativo pq vc anda pra cacete hahah, mas 90% do período vc está só com uma mochila de ataque mesmo.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...