Ir para conteúdo

Comprovação de renda Europa - trabalho voluntario


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal seguinte, estou a procura de um pais pra fazer trabalho voluntario. Tenho pouca grana, no caso nao tenho como fazer a comprovação de renda exigida para estadia. Apesar de ter acomodação com alimentação, existe alguma forma alternativa comprobatória?

Alguma sugestão  de paises desenvolvidos que seja bom pra trabalhos informais? Tirando Australia e Nova zelandia. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Fernando Nunes cara, uma coisa é trabalho voluntário outra é trabalho informal 

se você conseguir um trabalho voluntário basta uma carta convite do local que você vá trabalhar que já serve de comprovação 

agora se você vai sem trabalho legal algum e sem meios de comprovar renda, aí você tem um problema 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
10 horas atrás, Fernando Nunes disse:

Pessoal seguinte, estou a procura de um pais pra fazer trabalho voluntario. Tenho pouca grana, no caso nao tenho como fazer a comprovação de renda exigida para estadia. Apesar de ter acomodação com alimentação, existe alguma forma alternativa comprobatória?

Alguma sugestão  de paises desenvolvidos que seja bom pra trabalhos informais? Tirando Australia e Nova zelandia. Obrigado

Trabalho informal é ilegal, e você está sujeito a ser deportado, ficar com "ficha suja" e ser impedido de entrar na Europa por muitos e muitos anos!

Na Europa, os únicos locais onde brasileiros podem fazer trabalho voluntário legalmente são em organizações que fazem trabalho social, e que são devidamente autorizados e reconhecidos assim pelo governo local, brasileiros fazendo trabalho "voluntário" em hosteis, restaurantes, bares, fazendas, etc, é considerado trabalho ilegal, e sujeito a deportação e expulsão caso você seja flagrado em alguma fiscalização.

No Reino Unido, você precisa de um Visto Tier 5 para fazer trabalho voluntário, mas brasileiros não são qualificáveis para este visto.

Nos países do Espaço Schengen, brasileiros até podem fazer trabalho voluntário, desde que seja em uma organização de cunho social, precisa de uma carta de aceitação do local,  mas isto não elimina a necessidade de você comprovar que possui recursos suficientes para a estadia, o policial da imigração muito provavelmente vai querer saber como você vai fazer para se sustentar.

Você já pensou se você chega lá, e não se adapta no lugar onde conseguiu um trabalho e é "demitido" ou "pede demissão" na segunda semana? Sem dinheiro para se sustentar, você vai acabar dormindo na rua caso não arranje um outro local logo!

A forma mais "fácil" de conseguir um trabalho no exterior sem apelar para trabalho ilegal sujeito a deportação e expulsão, é através de um visto de estudante, alguns países permitem que pessoas com visto de estudante trabalhem legalmente meio-período ou nos finais de semana/férias.

Mas um visto de estudante é caro! Geralmente você precisa contratar e pagar antecipado pelo menos 6 meses de curso, e comprovar que possui dinheiro suficiente para se sustentar por pelo menos 6 meses.

 

Em resumo, trabalho voluntário legalizado em países desenvolvidos sem você ter dinheiro suficiente para a estadia, é virtualmente impossível para brasileiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Fernando Nunes e mesmo que voce consiga um trabalho voluntário legalizado, certifique-se de arrumar toda a documentação necessária pra apresentar na imigraçao pois a probabilidade de voce falar pra policia que está indo trabalhar já vai acender um alerta máximo pra ele, e o fato de voce estar com visto de turista o risco dele ti mandar voltar é grande. Entao esteja com todos os papeis necessários pra nao ter nenhum tipo de problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...