Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, pessoal, tudo bem?

Queria tirar uma dúvida com vocês:

Eu não consigo comprar muitas blusas diferentes, mas agora no inverno de Curitiba quero comprar uma blusa que possa usar no dia-a-dia e nas trilhas.

Quero um fleece que possa me aquecer nas montanhas mais frias aqui do Brasil, principalmente no Pico Paraná que pretendo fazer assim que reabrirem as trilhas.

Pensei em comprar a JAQUETA COLUMBIA BASIN TRAIL, com Fleece 200 e 380g. O meu medo é que ela seja muito quente, mesmo pro Pico Paraná, e acabe se tornando um peso desnecessário...

Qual a gramatura vocês consideram ideal?

• Membros
Postado

Cara, uma única blusa/jaqueta você não vai resolver o seu problema, pois se você comprar uma adequada para usar nos meses de inverno, ela vai ser quente demais para usar nos meses de verão, e se comprar uma adequada para os meses de verão, ela não vai ser adequada para os meses de inverno.

Ou seja, como a variação de temperatura em Curitiba entre os meses de verão e inverno é bem grande, com uma única blusa/jaqueta, sempre vai ou ser quente demais ou frio demais. então o ideal seria ter duas, uma para os meses mais frios, e outra para os meses mais quentes. 

Se a sua grana estiver curta, e você só puder comprar uma, daria para comprar uma intermediária, mas ai corre o risco de não ser adequado nem para os meses mais quentes do verão e nem para os meses mais frios de inverno.. rsss

• Amei! 1
  • Membros
Postado
3 minutos atrás, poiuy disse:

Cara, uma única blusa/jaqueta você não vai resolver o seu problema, pois se você comprar uma adequada para usar nos meses de inverno, ela vai ser quente demais para usar nos meses de verão, e se comprar uma adequada para os meses de verão, ela não vai ser adequada para os meses de inverno.

Ou seja, como a variação de temperatura em Curitiba entre os meses de verão e inverno é bem grande, com uma única blusa/jaqueta, sempre vai ou ser quente demais ou frio demais. então o ideal seria ter duas, uma para os meses mais frios, e outra para os meses mais quentes. 

Se a sua grana estiver curta, e você só puder comprar uma, daria para comprar uma intermediária, mas ai corre o risco de não ser adequado nem para os meses mais quentes do verão e nem para os meses mais frios de inverno.. rsss

Eita, tá complicar não ter grana msm então kkkk

Pra ser a blusa quente, você acha que Fleece 200 é suficiente, pouco ou muito?

• Membros
Postado
1 minuto atrás, poiuy disse:

Mas um fleece de 380 acho que é meio exagerado, este é usado em condições polares.

Ah, esqueci de agradecer pela resposta. Obrigado mesmo.

E então, eu me expressei errado, é na verdade um Fleece 200 com 380 gramas, rs. Ficou meio confuso msm

• Membros
Postado

Vai depender de como você vai usar ele, se você pretende usar ele como "camada intermediária" entre camiseta e jaqueta, para proporcionar isolamento térmico, ou se você pretende usar ele como "camada exterior".

Se for usar como camada intermediária, entre camiseta e jaqueta, um fleece perto dos 200 gramas costuma ser adequado para as temperaturas de Curitiba,  mas se pretende usar ele camada externa, tem que ser um pouco mais pesado, para não passar tanto vento...

Um fleece de 380 gramas é um dos mais grossos e quentes disponíveis, é bem pesado, eu tenho um destes para usar aqui na Alemanha nos dias mais frios do inverno quando tem neve e temperaturas abaixo de zero, eu costumo usar ele por baixo de uma outra jaqueta impermeável mais fina, pra proteger do vento e chuva, por que o meu modelo passa muito vento e ele não é impermeável.

Pessoalmente  eu acho que o ideal seria você achar uma loja física, ir lá e dar uma olhada neles, pois nada é melhor do que você ir lá, ver e tocar o produto para sentir se vai ser adequado a sua realidade.

Já fiz muito de ir numa loja física, dar uma olhada nas jaquetas e tênis, para confirmar se era mesmo o que eu estava esperando, e depois acabar comprando pela internet caso o preço da internet seja melhor...

Muitas vezes a loja física até cobriu a oferta da internet...

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Pessoal, quero agradecer a vocês pelas respostas.

Eu estava em dúvida em relação à gramatura, e acabei optando pelo Fleece 200.

Em relação aos fleeces da Decathlon, são bem mais em conta mesmo, mas como não entendo muito disso ainda, fiquei com medo de comprar "gato por lebre", até porque eles não informam a gramatura do fleece.

Então comprei a Jaqueta BASIN TRAIL da Columbia, que diz ser Fleece 200, o que espero que seja o suficiente pra me aquecer no PP, juntamente com uma camiseta ou segunda pele, e um anorak, mesmo durante o inverno.

Assim que utilizar ela em trilha eu posto aqui pra dizer o que achei.

Na cidade parece ser suficiente, aqueceu bem e nem cheguei a precisar fechá-la.

Além disso, achei que fosse ser bem mais robusta/grande, mas parece realmente um moletom fino, e deve pesar cerca de umas 350 g, o que considero um ponto positivo para não pesar, ocupar espaço na mochila ou prender nos movimentos.

A única coisa que não entendi é  fato de que ela é cheia de costuras por dentro, parece ter sido montada com retalhos de Fleece... Não é nada feio por fora, pelo contrário, veste super bem, mas acredito que estas costuras são desnecessárias e acabam aumentando o peso da jaqueta, que poderia ser menor.

Outro detalhe pra quem for comprar online, é que a forma é grande; eu costumo usar M, mas comprei o tamanho P.

Enfim, muito obrigado e fica aí meu relato pra que estiver procurando um fleece também.

Se quiserem, posso postar foto tb.

Novamente, obrigado pela ajuda.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...