Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados


  • Membros

@Anaaaa voce precisaria confirmar se os locais em que pretende se hospedar aceitam menor de idade mesmo ela estando com voce. Caso positivo, é só fazer um roteiro que nao seja corrido. 

Em trinta dias da pra visitar bastante coisa nesses tres países, esse é um roteiro classico e tem inumeros relatos aqui no fórum. Analise a possibilidade de iniciar a trip por uma cidade e voltar para o Brasil por outra, com isso voce economiza tempo e dinheiro nao tendo que voltar pra cidade de origem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros
16 horas atrás, Anaaaa disse:

Oiii, eu queria fazer meu primeiro mochilao com a minha irmã, 30 dias chile- peru e bolivia

Eu tenho 18 e ela 16, será que a viagem é muito pesada para gente??? 

Primeiro você tem que ver as questões legais para a sua irmã menor de idade poder sair do país.

Menores de 18 anos só podem sair do Brasil se estiverem acompanhados pelos dois país, se algum dos pais não estiver viajando junto, você precisa de uma autorização reconhecida em cartório dos país autorizando a saída.

Também tem a questão da hospedagem, a maioria dos hosteis não permite que menores de 18 anos se hospedem no local, nos hotéis convencionais também precisa haver um maior de idade responsável pelo menor, para autorizar a hospedagem, o que vai aumentar o custo da sua viagem.

Sobre se pesado ou não para vocês, 30 dias é uma boa quantidade de tempo para estes países, mas isto depender mais da experiencia de vocês.

Vocês já tem alguma experiencia de viajar e se virar sozinhos? Já ficaram mais que 2 dias se virando sozinhos numa outra cidade? Ou nunca ficaram longe da casa dos pais?

Nada impede que mesmo sem experiência nenhuma você encarre logo uma viagem internacional, mas não tendo nenhuma experiência, é normal cometermos muitos erros e perrengues  simples de resolver que acontecem em toda viagem, podem parecer gigantescos se você não tem experiência e para complicar ainda está no exterior, em outro país, onde talvez você não entenda muito bem o idioma local...

Se vocês acharem uma viagem internacional meio pesada para encarrar logo na primeira vez que for sair de casa, uma opção é fazer antes uma ou duas viagens mais curtas, no brasil mesmo, onde a cultura e o idioma é o mesmo, e é mais fácil de resolver os perrengues que sempre aparecem, e com isto você pegando experiência e confiança para encarrar uma viagem internacional.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Tenha em mente também a questão da pandemia, pois muitos países estão com receio do Brasil poder transmitir o vírus, e estão com as fronteiras fechadas... 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...