Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Transporte Terrestre no Peru - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Conforto e aventura nos trilhos até Puno

Comece a viagem por Lima, a capital do Peru. De lá, tome um avião para Cuzco, o antigo centro do império inca. Depois de passar por Machu Picchu, volte a Cuzco e, aí, pegue um trem até Puno, cidade que serve de base para desbravar o Lago Titicaca. Parece um roteiro maluco, mas é perfeito, acredite.

A caminho de Puno, vale pegar o trem Andean Explorer, da Peru Rail (http://www.perurail.com). A composição sai de Cuzco às 8 horas e chega a Puno às 18. A viagem é longa, mas muito proveitosa. Além do visual encantador da Cordilheira dos Andes, são feitas paradas em pequenos povoados, em que é possível comprar artesanato típico.

Também há entretenimento a bordo, com shows de música e desfile de malhas feitas com lã de alpaca. De quebra, os passageiros ainda podem aprender a preparar o pisco sour, a bebida nacional do Peru. Diversão na certa!

O serviço, aliás, é de alto nível e o trem, bastante confortável. Vale a pena desembolsar US$ 109 para viajar na primeira classe, que não deixa nada a desejar aos trens europeus.

Situada no altiplano, Puno fica na ponta oeste do Lago Titicaca, extremo Sul do Peru. A 3.810 metros acima do nível do mar, a cidade tem o ar bastante rarefeito e temperatura média de 8 graus. A cidade não tem grandes atrativos turísticos. Mas está à beira do Titicaca, bem perto do céu.

Anote na agenda: o escritório de informações turísticas em Puno fica localizado no Jirón (rua) Deustua, 458, na Plaza de Armas. Abre diariamente, das 8h30 às 19h30.

Além disso, é bom saber que o aeroporto mais próximo fica em Juliaca, a aproximadamente 44 quilômetros de Puno. Há vôos regulares diários para Lima, com a LAN Peru (http://www.lan.com). O preço médio do trecho único é de US$ 115.

Fonte: estadao.com.br

Editado por Visitante

• Respostas 617
  • Visualizações 138.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
ok!!!!

Obrigada!!!!

Só mais uma pergunta: em Cusco preciso comprar a passagem de trem para Machu Picchu com antecedência ou consigo uns 2 dias antes?

Bjsss

Tenta ver aqui neste site. Acho que se tiver certeza do dia em que vai fazer a viagem, compensa comprar antes, principalmente se for no backpacker.

http://www.perurail.com/web/tper/buying-tickets.html

Postado
  • Membros

Olá,

Quais os horários e valores dos onibus? e de trem?

Dá pra ir de carro? Como é a estrada?

Postado
  • Membros

Pessoal,

Estou planejando uma viagem para o Peru e Chile em ABRIL de 2010.

O meu itinerário no Peru ficou bem simples, porém meu último ponto é ICA.

Gostaria de saber sugestões e dicas de como ir de ICA para San Pedro Atacama.

De preferência Onibus pelo custo $$$ heheheh :)

Alguma sugestão ?

Postado
  • Membros

Fivetech

Esse trem é uma paulada mesmo !!!

Quando estava voltando de barco a noite das ilhas de uros, no Titicaca, ví esse trem passando todo iluminado circundando as montanhas, muito bonito.

Ganhando bem que mau tem .. rsrs

Megaqueiroz

Informações sobre o trecho Puno-Cusco já foram amplamente divulgadas nos fóruns. Inclusive nosso amigo Fivetech disse que de trem está saindo a pechincha de US$ 220,00.

O que posso te adiantar é que de bus é mais ou menos 20 vezes mais barato do que nesse trem de 220,00 doletas.

Dá para ir de carro sim, afinal essa rota é feita por várias companhias de bus. Pesquisa em relatos de viagem de carro. Já te adianto que uma viagem de carro requer ''diversos'' preparos relacionados a documentação e equipamentos de segurança exigidos em cada país. Pesquise bastante.

Rafael

Ica ainda está bem longe, acho que vai ter que pegar um bus para Arequipa, depois outro para Tacna, atravessar a fronteira para Arica-Chile, depois Calama e finalmente San Pedro de Atacama.

Para saber sobre valores vai consultando estes trechos separadamente, utilizando o campo de busca.

abraços

Rodrigo

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

pessoal, pesquisando no site fiz algumas contas aki, a respeito de distâncias...

de arequipa a antofagasta seriam aproximadamente 1.400km... calculei que seriam necessários +- dois dias inteiros de viagem, incluindo eventuais paradas... estou certo? ou levaria mais dias?

pretendia chegar a santiago do chile no menor tempo possível, mas a passagem de avião é de arrancar os cabelos...

alguém tem algum caminho melhor? (em tempo: pretendo visitar atacama e uyuni, só estou com dúvidas se antes ou depois de santiago, oq acham?)

Postado
  • Membros
Paulo

Qual vai ser seu roteiro ?

Seguinte Rodrigo:

Corumbá

La Paz

Copacabana

Puno

Cusco

Huaraz

Lima

Arequipa

Atacama

Uyuni

Acabei riscando Santiago, pq vai ser mto corrido... tenho 40 dias, acho q ão daria mto tempo e é fora de rota...

oq tu achas?

Postado
  • Membros

Você vai voltar de onde?

Incluir Santiago seria interessante se você pudesse ficar lá uns 3 dias no mínimo, mas você vai gastar um dia para ir e outro para voltar. Se conseguir trocar sua passagem para voltar por Santiago aí fica bacana.

Intééé

Postado
  • Membros

Paulo

Você vai e volta de ônibus ou pretende fazer algum trecho de avião ?

Se for tudo de ônibus, eu não iria até Santiago. Agora se for fazer algum trecho de avião fica viável.

abraços

Rodrigo

Postado
  • Membros

LICO

então cara, vo deixar Santiago p/ uma outra vez... prefere incluir no roteiro lugares q não havia cogitado antes, como Ica e Pacaras.

RODRIGO

então, aí é q estou em dúvida: farei um trecho de avião, mas não sei qual...

Logo postarei meu roteiro mais completo no tópico adequado e pedirei q, se puderem, vcs deem uma olhada nele. Precisarei de várias dicas, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

abrassss

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.