Ir para conteúdo

Transporte Terrestre no Peru - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Galera me ajudem aqui,

 

Voces sabem o endereço da rodoviaria de Cusco? é uma que fica na Av. Micalea Bastidas, Relativamente perto do aeroporto?

 

Por que fui fazer uma pesquisa no google para me orientar dentro da cidade e apareceram alguns 'terminaus de buses' dois perto da estação de trem Wanchanq, o terminal Cruz del sul e o a Calca. mas pelo oq eu percebi a rodoviaria mesmo de cusco e essa da av micalea bastidas certo??

 

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 617
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

No googlemaps, acho que aparece com o nome de terminal terrestre. Pelo menos, bate com o caminho que fiz da rodoviária até a plaza de armas. Foram S$ 6,00 de corrida no taxi. O normal seria S$ 5,00, mas acabaram me cobrando S$ 1,00 a mais por conta da bagagem.

 

[googlemap]http://maps.google.com/maps/ms?ie=UTF8&hl=en&msa=0&msid=116932518783215894608.000477667472b310551e6&ll=-13.533443,-71.958647&spn=0.007677,0.0315&z=15&iwstate1=dir[/googlemap]

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera me ajudem aqui,

 

Voces sabem o endereço da rodoviaria de Cusco? é uma que fica na Av. Micalea Bastidas, Relativamente perto do aeroporto?

 

Por que fui fazer uma pesquisa no google para me orientar dentro da cidade e apareceram alguns 'terminaus de buses' dois perto da estação de trem Wanchanq, o terminal Cruz del sul e o a Calca. mas pelo oq eu percebi a rodoviaria mesmo de cusco e essa da av micalea bastidas certo??

 

Vlw!

 

Ola Caio !

 

O Terminal Terrestre de Cusco é esse aí do mapa que o bfcosta postou :

 

Dirección:Av. Vallejo Santoni cuadra 2 Terminal Terrestre

Teléfono: (51-84) 224471

 

No Perú algumas empresas de bus possuem seus proprios terminais, assim como em alguma cidades não existem terminais rodoviários,como: Lima, Huaraz..

 

Outro detalhe, os outros terminais q aparecem no Mapa são para destinos proximos de Cusco.

 

Deixo aqui um site para vc. entender...rss:

http://www.cuscoperu.com.pe/espanol/qosqo/3i41_transterreste.htm

 

Ah ! Um detalhe muito importante com relação aos táxis: PECHINCHE SEMPRE ! Que eles baixam o preço.

Como vc. irá perceber existem mais táxis do q carros particulares... ::lol4:: Pq é um modo do pessoal lá aumentar a renda ;)

 

Qqer dúvida estamos aqui :mrgreen:

 

Abs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fiz o trajeto Cusco/Puno (dia 1 de janeiro/2010) em 7 horas pela companhia Libertad. O preço foi de 35 soles.

 

O ônibus estava em um mal estado de conservação e faz muitas paradas para pegar os trabalhadores peruanos, que enchem o ônibus com suas malas e produtos. Chega a ficar tão lotado, que pessoas vão no corredor!

 

Recomendo a quem for fazer este trajeto, pesquisar se alguma companhia de ônibus faz o trajeto direto, sem paradas (infelizmente não fizemos isto). A viagem foi segura, porém bem cansativa. As estradas estão em um bom estado de conservação e os peruanos são amigáveis dentro do ônibus.

 

Considero que para quem tiver dinheiro, ir de avião até Juliaca é bem considerável...

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Duas considerações sobre o que a miziara falou:

 

1) Não concordo que você deva usar somente Cruz del Sur e Ormeño. Eu usei várias outras empresas (todas mais barato que essas aí), ônibus novos, e não tive nenhum problema. Nem sempre só porque é mais caro é melhor.

 

2) Quando ela disse PECHINCHE SEMPRE nos taxis, eu aconselharia COMBINE ANTES o preço da corrida, e pechinche sempre. Depois que ele te der o preço, diga quanto você quer pagar. Se 2 ou 3 taxis recusarem seu preço é porque realmente não rola. Depois das 22h fica mais complicado negociar.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

complementando, sobre os taxis, usem apenas carros grandes com o sinaleiro no teto do carro escrito taxi. se telefonar do hostel e pedir, é melhor ainda...

é um tal de ter taxista pirata, que tá louco. outra coisa: pague sempre com $$ trocado. evite trocar notas altas nos taxis...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fiz o trajeto Cusco/Puno (dia 1 de janeiro/2010) em 7 horas pela companhia Libertad. O preço foi de 35 soles.

 

O ônibus estava em um mal estado de conservação e faz muitas paradas para pegar os trabalhadores peruanos, que enchem o ônibus com suas malas e produtos. Chega a ficar tão lotado, que pessoas vão no corredor!

 

Recomendo a quem for fazer este trajeto, pesquisar se alguma companhia de ônibus faz o trajeto direto, sem paradas (infelizmente não fizemos isto).

 

Bom, o que eu fiz foi ir de Puno a Arequipa e depois de Arequipa a Cusco. Em ambos os casos, eu peguei ônibus com uma companhia chamada viação Flores. O ônibus de Arequipa a Cusco era bom, dois andares, tinha serviço de bordo e cobertor também. Já o de Puno para Arequipa parecia um ônibus brasileiro que eu já tinha viajado nele há uns 10 anos atrás, desses que as companhias pequenas usam aqui no Brasil para fazer viagens a cidades bem pequenas do interior, que param de 10 em 10 minutos para pegar ou descer passageiros no meio da estrada. Ele só parou em Juliaca para pegar uns passageiros, depois foi direto a Arequipa. Suponho que, se você pegar um horário de viagem a noite por esta viação, o ônibus de Puno a Cusco deve ser o mesmo do que foi feito na viagem de Arequipa a Cusco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bom, o que eu fiz foi ir de Puno a Arequipa e depois de Arequipa a Cusco. Em ambos os casos, eu peguei ônibus com uma companhia chamada viação Flores. O ônibus de Arequipa a Cusco era bom, dois andares, tinha serviço de bordo e cobertor também. Já o de Puno para Arequipa parecia um ônibus brasileiro que eu já tinha viajado nele há uns 10 anos atrás, desses que as companhias pequenas usam aqui no Brasil para fazer viagens a cidades bem pequenas do interior, que param de 10 em 10 minutos para pegar ou descer passageiros no meio da estrada. Ele só parou em Juliaca para pegar uns passageiros, depois foi direto a Arequipa. Suponho que, se você pegar um horário de viagem a noite por esta viação, o ônibus de Puno a Cusco deve ser o mesmo do que foi feito na viagem de Arequipa a Cusco.

 

bfcosta,

 

velho, eu vou fazer da seguinte forma ou meohor estou decidindo ainda em fazer talvez assim:

 

Cusco > Copacabana ou

Cusco > Puno ou

Cusco > Arequipa > Copacabana (Será que compensa fazer este???)

 

Tô na dúvida se compensa passar em PUNO e em AREQUIPA e se há algo interessante de se fazer nestes dois locais, caso contrário vou direto p/ Copacabana e se der no retorno da Bolivia eu passo em PUNO ou AREQUIPA....

 

Vlw galera...

Abrs

 

Lembrando aos editores: ISSO é UMA PERGUNTA de OPINIÃO !!!!!!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

::lol4:: Angelo, eu entendi essa (in)direta aí ::bruuu::

 

Eu não fui para Arequipa, mas Puno eu achei um lugarzinho feio e não gostei do passeio pelas Islas de Uros. Mas isso é uma coisa bem pessoal então só você mesmo para avaliar se "compensa ou não".

 

Se eu fizesse esse passeio novamente, eu cortaria Puno e ficaria um dia a mais em Copacabana. Ver o por do sol no Titikaka lá de cima do Cerro é uma coisa que não me conformo de ter perdido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...