Ir para conteúdo

Transporte Terrestre no Peru - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Trosko, não foi uma critica nem nada direcionado apenas pra voce.

 

Eu falo isso apenas porque funciona assim:

 

Os onibus na Bolivia e Peu são muito baratos, voce gasta em média 30 a 40 soles por trecho ( foi o que paguei em viagens de 8 horas) por empresas de onibus confiaveis. Vai ter trechos que voce vai gastar uns 50 ou 60 soles mas outros voce faz com 20. Pega um valor desses e multiplica pelo tanto de trechos que for fazer. Não ja da pra planejar os gastos?

 

É so uma sugestao pra desencanar, que ja dei pra voce e varias outras pessoas. A arte de viajar não é exata, muito menos nesses paises andinos em que a organização deixa um pouco a desejar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 617
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Concordo afinal com vc PauloMotta! (Grato a LeoRj pela atenção!).

 

Até pq já to pesquisando a uns 5 ou 6 meses... e ainda não fechei a planilha que tô montando!

 

Mas já fiz isso que vc disse, fixo um valor e multiplico pelo número de trechos; e o pior é que fecha mais ou menos com as infos que já coletei... ::tchann::

 

Fica a dica então pra todo povo que aqui frequenta na busca de infos... mas mochileiro de primeira viagem como eu sempre sofre dessas nóias... ::hahaha::

 

Até! Fui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Hahaha

 

quem bem sabe dessa noia somos nos ::hahaha::

 

nesse caso valores arredondados chegam bem proximo do valor real, porque uns lugares (ou trechos) são mais caros, mas outros baratos acabam compensando.

 

que bom que entendeu que a intenção nao foi ser grosso nem criticar, mas sim ajudar

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Os preços das passagens variam muito mesmo.

 

É de acordo com a demanda, tanto que às vezes quando o ônibus está para sair (na Bolívia), eles jogam o preço lá embaixo se não tiver muitos passageiros no bus (o que é difícil, pq como se sabe os bolivianos não têm casa, eles moram dentro dos ônibus) ::lol4::::lol4::

 

Na ida, paguei de Puno a Cusco s/ 30,00

Na volta, paguei de Cusco a Puno só s/ 20,00

Acho que foi pela Cial

 

Mas se quiser ir com segurança, é melhor superestimar os valores para não ter surpresas.

 

O meu maior gasto mesmo foi com comida, pq transporte e hospedagem foi baratinho.

 

OBS: Um único dia que eu tive que dormir em Corumbá valeu por 4 dias de gastos na Bolivia

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

O busão sai às 22h do terminal de bus, pára em Puno umas 7h pra quem quiser descer, chega na fronteira da Bolívia umas 9h40 pra quem fica em Copacabana, e chega em La Paz umas 12h30.

É confortável, mas faz MUITOOOO frio durante a viagem. Eles dão cobertor, mas aconselho se agasalhar muito... Muitooooooo!

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pessoal, gostaria de deixar minha opinião neste tópico:

 

Passei um mês no Peru e fiz muitos trechos de ônibus. Sei que muita gente não gosta muito da Cruz del Sur por seus altos preços, mas foi uma ótima opção para mim. Andei em ônibus novos, a comida era boa, os filmes atuais e sempre respeitando a pontualidade dos horários. Além disso, alguns trechos comprei pela internet paguei com cartão de crédito, o que me facilitou a vida na hora do embarque, foi tudo bem rápido.

 

No entanto, a empresa que eu mais gostei foi a oltursa (www.oltursa.com.pe) que tinha, além de todas as qualidades acima, talvez uma das frotas mais novas do Peru, ônibus brasileiros da Marcopolo de 4 eixos. a faixa de preço é a mesma da Cruz del Sur.

 

A empresa Ormeño, que foi bem recomendada aqui no fórum, para mim deixou muito a desejar, fiz o trecho de Ica a Nazca com ela, e foi insuportavel. Primeiro que o bus era para chegar em Ica as 20:00hs (partia de Lima) e atrasou 4 hs!!!!! Segundo que o terminal da Ormeño em Ica é macabro, ainda mais tarde da noite. Terceiro que o onibus, apesar de ser o ROYAL CLASS da companhia fedia mais que cachorro molhado. quarto, chegamos as 2:30 da madrugada em Nazca e nem sequer checaram os tickets das mochilas... procedimento que foi seguido à risca tanto pela Cruz del sur quanto pela Oltursa.

 

Bem, fica minha recomendação destas duas empresas, tendo consciencia de que elas são um pouco mais caras, mas dependendo da situação (e do bolso) podem ser boas opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Mi!

 

Esse busão é perfeito, mas qual a CIA que vende a passagem? Sabe se tem site?

 

Muito obrigada!

Rachel

 

O busão sai às 22h do terminal de bus, pára em Puno umas 7h pra quem quiser descer, chega na fronteira da Bolívia umas 9h40 pra quem fica em Copacabana, e chega em La Paz umas 12h30.

É confortável, mas faz MUITOOOO frio durante a viagem. Eles dão cobertor, mas aconselho se agasalhar muito... Muitooooooo!

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...