Ir para conteúdo

Transporte Terrestre no Peru - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Trem BackPacker

 

Andei no trem backpacker em um pequeno trecho (Aguas Calientes a Hidroelétrica).

 

O trem da Morte na Bolivia é dez vezes mais confortável !!! Só leva a fama de trem da morte. E muuuito mais barato.

 

Esse backpacker nao tem bancos reclináveis, nem ar-condicionado.

 

Um absurdo a Perurail cobrar essa fortuna, em dólares, pelos trajetos curtíssimos entre Cusco e Aguas Calientes.

 

Essa exploraçao assusta até os gringos, que ganham em dólares, e nao gostam de jogar dinheiro na lata do lixo.

 

Na lanchonete de Machu Picchu um suco daqueles estilo Tang, que fica girando na máquina, custa s/12.00. Um pedaço de torta s/22.00 !!!!!!!!!

 

Eu ví ingleses (que ganham em libras) dando risada e dizendo que da próxima vez levariam lanches.

 

Isso sim deveria ser um dos temas abordados pelo PARO

 

abracosss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 617
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
Trem BackPacker

 

Andei no trem backpacker em um pequeno trecho (Aguas Calientes a Hidroelétrica).

 

O trem da Morte na Bolivia é dez vezes mais confortável !!! Só leva a fama de trem da morte. E muuuito mais barato.

 

Esse backpacker nao tem bancos reclináveis, nem ar-condicionado.

 

Um absurdo a Perurail cobrar essa fortuna, em dólares, pelos trajetos curtíssimos entre Cusco e Aguas Calientes.

 

Essa exploraçao assusta até os gringos, que ganham em dólares, e nao gostam de jogar dinheiro na lata do lixo.

 

Na lanchonete de Machu Picchu um suco daqueles estilo Tang, que fica girando na máquina, custa s/12.00. Um pedaço de torta s/22.00 !!!!!!!!!

 

Eu ví ingleses (que ganham em libras) dando risada e dizendo que da próxima vez levariam lanches.

 

Isso sim deveria ser um dos temas abordados pelo PARO

 

abracosss

 

É verdade...caríssimo!!!!

Cuzco ( e MP ) representou quase 50% das minhas despesas em TODA A VIAGEM...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

cirorw

 

seja bem vindo (a) ao mochieiros.com

 

vou te dar algumas dicas:

 

* complete seu perfil

* coloque uma foto no seu avatar

* dê uma boa lida nos inúmeros fóruns sobre transporte que tem por aqui

* NÃO ESCREVA EM LETRAS MAIÚSCULAS (isso dá a impressão de que você está gritando)

* não poste a mesma mensagem em vários fóruns, poste ela no fórum correto

 

Se precisar de ajuda, me mande uma MP.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

LeoRJ

 

Eu tambem achei bem salgado o valor que voce citou para o trem Puno-Cuzco alguns posts atrás, pelos meus calculos estarei em Puno dia 3/8 ou 4/8 e preciso chegar bem rapido em MP....

O Trem pelo que li no site leva 8 hs, quanto tempo levo esse trajeto de Bus, e atualmente quanto devo gastar neste trecho ?

 

E.....nao tem outro trem para populares que da para se engajar por la nao ? ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pior que não tem, pois esse trecho é só pra quem tem grana mesmo. O trem popular é só pra quem é residente no país.

 

De bus demora de 7 a 9 horas. Custa de 25 a 30 soles o bus cama (leito). Uma boa empresa é a San Martin.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

estou embarcando para o Peru semana que vem. Irei fazer o trajeto Lima Cusco de avião e depois irei seguindo o roteiro Cusco, Puno, Arequipa, Nazca, Ica e Lima, via ônibus.

 

Pelo que pesquisei aqui nesse tópico e em outros, exitem ônibus noturnos nos trechos Cusco-Puno e Puno-Arequipa, certo? Mas, ainda me restam algumas dúvidas importantes:

 

1) Existe trecho noturno para os trechos Arequipa-Nazca e Nazca-Lima (caso não dê tempo de passar por Ica)? Se sim, vocês me recomendariam alguma empresa menos bagunçada?

 

2) Pelo que pesquisei, Puno e Arequipa são cidades não muito distantes, cerca de 6 horas de distância uma da outra. Pelos horários que consegui abstrair de sites de empresas de onibus, eu chegaria de madrugada a Arequipa, o que não achei uma boa, visto que talvez vá sem reservar hospedagem, em virtude de maior flexibilidade para a viagem. Vocês sabem se existe onibus saindo por volta de 23h, 00h de Puno? Ou acham que vale mais a pena eu pegar um bus de manhã cedo para Arequipa? Nesse caso, será que encontro bus bem cedinhooo?

 

Se essas respostas já estivem em algum link do Peru que não encontrei ainda, peço que me encaminhem para que vocês não percam tempo me respondendo (e não me xinguem). Realmente, a questão dos horários dos ônibus é o que mais me preocupa nessa viagem.

 

Abraços, Ju Muthz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ju, infelizmente os ultimos onibus saem na faixa de 20 ou 21 horas, no maximo 22. Ai nesses trechos com menos de 8 horas vai inevitavelmente chegar no final da madrugada no destino. Mas apesar de não ser o ideal não gera grandes trantornos, basta voce esperar amanhecer na rodviaria (não acho legal) ou então ligar pra algum hotel combinando a hora da chegada. Usei as duas alternativas e deram super certo.

 

Os trechos que falou têm sim onibus noturno e algumas das boas empresas são Cial, Civa, Ormeño, Soyus, MovilTour...

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

JuMuthz,

 

algumas páginas pra trás deste tópico coloquei links de várias empresas de ônibus no Peru. Voce pode pesquisar entrando neles..também vou pra o Peru e inclusive já comprei algumas passagens pela internet (empresa Cruz del Sur) com cartão de crédito. A oferta de empresas e horários é grande, tanto que deixei compradas as passagens para os lugares que tinha reserva, mas terei que comprar alguns trechos por lá...acho que não terá problemas em comprar por lá...assim como acho que não terei...

Dê uma olhada nos links ok?

 

Crista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...