Ir para conteúdo

Transporte Terrestre no Peru - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Infelizmente, quita-feira não tem trem de Cusco pra Puno mesmo.

 

Pode ser feito de bus cama (leito) tranquilamente. Custa em média 12 dólares.

 

Só não sei os horários da manhã, pois sempre peguei os da noite.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 617
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Irei fazer o Passeio do Valle Sagrado no domingo 11 de Maio. Descerei em Ollantaytambo e pegarei o trem de 20:30 para Águas Calientes. Na Segunda Feira, visito MP e à tarde, eu retorno para Ollanta . Haveria necessidade de comprar os bilhetes agora, via internet, ou daria para comprar quando se chegar a cuzco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

MINEIRENSE

 

Maio sempre foi um mês tranquilo, nunca houve problema em comprar lá. De Ollantaytambo sempre teve mais disponibilidade.

 

De qualquer forma, fica de olho.

 

E tem uma coisa também. Eles colocaram os trens baratos (backpacker) somente de manhã cedo.

 

Os da tarde e noite são os Vistadome, que são mais caro e custam U$ 43.00, U$ 53.00 ou U$ 60.00, dependendo do horário.

 

O Backpacker custa U$ 31.00, U$ 34.00 ou U$ 43.00, dependendo do horário também.

 

Tem que ficar ligado no preço, pois de Cusco custa U$ 48.00 o Backpacker.

 

Agora... Não sei o que está acontecendo por lá, pois de Cusco já está quase tudo indisponível. Não sei se é alguma medida do governo pra evitar a exploração desenfreada das agencia e somente liberar a venda em cima da hora. Não sei...

 

Fica de olho nisso e qualquer coisa... Compra logo !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Léo, estarei no Peru em junho. Chego em Lima em 15/06 e vou para Cuzco no dia 17, de avião pela Starperu chegando as 10:50. Quero saber como posso ir de onibus ou van até Ollanta no dia 18, para pegar o trem as 8:53 h e retornar no trem das 17:25? Retorno a Lima no dia 19 pela manhã. É uma viagem rápida, pois consegui uma promoção de passagem pela TAM saindo do Rio, mas não quero perder a oportunidade de ir a Machu Pichu. As minhas dúvidas são:

1-Quanto tempo de Cuzco até Ollanta?

2- Tem van e onibus cedo?

3- No regresso também tem?

$- Onde consigo pegá-los?

Grata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Mara...

 

1- Umas duas horas.

2- Tem sim, mas nunca peguei e não sei os horários.

3- O regresso é bem fácil, pois os ônibus ficam esperando a chegada dos trens.

4- Não tenho a mínima idéia, pois não ando de bus por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Leo, obrigada. Com relação a compra de passagens para o trem, anteontem eu vi um aviso de que os trens estariam saindo de Poroy, ao invés de Cuzco. Se for colocada a opção de Poroy se encontra passagens , mas por ex. na data que eu quero (18/06), para voltar só tem o Hiram Bingham. Em outubro se encontram todas. Será cambista?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Provavelmente !!

 

Vc só tem um dia pra ir e voltar, ou pode dispor de mais tempo ?

 

Poroy fica a 15 ou 20 minutos de Cusco. De taxi é no máximo dois dólares.

 

Acho mais fácil pra vc ir por Poroy, pois é bem mais perto que Ollantaytambo, tendo em vista que vc demoraria no mínimo duas horas pra chegar em Ollanta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Léo, eu chego em Cuzco no dia 17 por volta de 11:00 e retorno no dia 19 as 7:40. Penso em ir para MP no dia 18, saindo cedo e retornando no final do dia. Indo por Poroy a volta só tem passagem pelo Hiram, o que é impraticável.....

A possibilidade que pensei agora foi ir por Poroy e voltar por Ollanta, mas o único Backpacker que tem para voltar é as 21:20. Será que tem onibus para retornar a Cuzco as 23:00? Tem o que se fazer para ficar esperando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Obrigado Leo

 

Mas então, vi que tem um trem que vai de Puno até Cusco. Você acha que rola de ir de trem ou de bus?

 

E de Cusco até Arequipa?? Bus mesmo ou tem como ir de trem tbm?

 

vlw

 

Oi flavio... é o seguinte.... eu andei pesquisando e vi que o trem é otimo... compensa a viagem se vc tiver tempo, pois sao 10 horas.. contudo tem um probleminha.. acabaram com a classe backpacker.... entao so tem a primeira classe e simplismente ta 220 dolares... um absurdo..... se vc quiser saber mais acessa. www.perurail.com.. Vc tem preços e rotas....

Sendo assim é mais barato ir de onibus e pegar um noturno..

 

bjao..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...