Ir para conteúdo

Dúvida onde comprar a moeda do País


Posts Recomendados

  • Membros

Saudações a todos...

estou com uma dúvida.. vou para o México e como o dólar está muito caro, não sei se seria melhor trocar todo o real para peso mexicano aqui no Brasil ou deixar um pouco pra trocar no Mexico, claro se houver essa possibilidade lá.. a dúvida seria onde o câmbio seria melhor para a troca de real para peso mexicano.

muito grata desde já.🙏

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Qdo fui (2018) a melhor cotação foi nas casas de cambio do aeroporto da cdmx e era mais vantajoso levar reais e trocar lá do que comprar dolares e trocar novamente. Mas como a pandemia mudou muito as divisas dos países emergentes é dificil de precisar, quando será a sua viagem? se for mais pra frente talvez seja vantajoso adquirir um pouco de dólares e levar reais, vai que a moeda gringa se valorize mais até a data da tua viagem (assim fica numa média, de perda ou de ganho).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Ana Karla Fernandes M. No Brasil quase não existe, quem tem é a Confidence,mas é caro e pouco. Vai ter de trocar no aeroporto, estive ali por 3 vezes,nas 3 fiz câmbio lá.Saiu de lá, também não aceitam Real,leve um cartão para o caso de não aceitarem agora, pois esse Guedes tornou o Real uma moeda fraquíssimo.Caixa eletrônico há por todas as partes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
21 horas atrás, Ana Karla Fernandes M. disse:

vou para o México e como o dólar está muito caro, não sei se seria melhor trocar todo o real para peso mexicano aqui no Brasil

O Dólar aumentou muito em relação ao Real, mas por outro lado, o dólar também aumentou muito em relação ao Peso Mexicano, o que anula boa parte da alta do dólar, pois os seus Reais compram menos dólares, mas estes dólares compram mais Pesos Mexicanos.

Ou seja, você não deve olhar só a relação Real/Dólar, pois isto pode lhe dar a falsa impressão de que seria muito melhor levar Reais, mas na verdade não ser tão bom assim como você pensou.

Como já falaram, Pesos Mexicanos são difíceis de achar no Brasil, e quando você acha, o preço não costuma ser dos melhores. 

E levar Reais tem o problema de que é meio complicado de trocar lá no México, você consegue trocar facilmente só no aeroporto, qualquer outro local já vai ser mais complicado e menos vantajoso trocar os seus Reais.

Por outro lado, dólares você consegue trocar em qualquer local com facilidade.

Por exemplo, você pode dar o azar e o seu voo atrasar e chegar lá no México num horário ruim, e casa de câmbio do aeroporto estar fechada, e você ficar com os seus Reais encalhados sem conseguir trocar eles, ou então chegar lá e o seu cartão não funcionar para fazer saques nos caixas automáticos, e você não ter dinheiro nem para um táxi até o seu hotel, e neste caso ter alguns dólares salva a sua pele, pois o taxista até pode cobrar um pouco mais caro, mas dificilmente vai se negar a aceitar pagamentos em dólares...

Ou seja, todas as opções tem os seus prós e contras, não tem uma opção que seja a perfeita e que sirva em todos os casos.

Pessoalmente, se fosse minha viagem, eu levaria metade em dólares, que eu poderia trocar facilmente em qualquer local, e a outra metade em Reais para trocar no aeroporto lá no México, e claro, um cartão de crédito internacional com um bom limite de crédito para o caso de não conseguir trocar os Reais, ou de a cotação dos Reais estar muito ruim quando você chegar lá.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
1 hora atrás, Iamlully disse:

não sei como é no Mexico, pois nunca fui, mas muita gente que vai pra Colombia ou Chile diz que é mais vantajoso mandar dinheiro para si proprio pelo Western Union, t manda em reais e lá no pais vai no caixa do western Union e tira na moeda local. Acredito que tenha esse serviço no Mexico.

sinceramente nunca ouvi essa questão que é vantajoso mandar dinheiro pelo western union para ser tirada pela própria pessoa

as taxas de cambio da western union geralmente são ruins e além disso a taxa cobrada para esse serviço é bem maior que taxa para cambio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
14 horas atrás, FCRO disse:

sinceramente nunca ouvi essa questão que é vantajoso mandar dinheiro pelo western union para ser tirada pela própria pessoa

as taxas de cambio da western union geralmente são ruins e além disso a taxa cobrada para esse serviço é bem maior que taxa para cambio

Obrigado pela informação. Eu nunca experimentei usar o Western Union, e achava que poderia usar um dia, pois havia lido em Posts sobre ser vantajoso. Então, agora irei descartar essa maneira de mandar dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
8 horas atrás, D FABIANO disse:

@Iamlully Para pagar IOF é muito melhor fazer saque com cartão, menos na Colômbia, que os cartões BB tem bloqueio automático. 

o brigado por me informar. Ontem fiquei sabendo que existe uma maneira de comprar sacar dolares ou comprar euros através do aplicativo do BB, e tu achas que é mais vantajoso aqui no Brasil do que comprar em uma casa de cambio? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...