Ir para conteúdo

Alguém aqui já viajou com pouquíssimo dinheiro?


Posts Recomendados

  • Membros

@Nayara Bezerra Com 500 reais que não dá 100 euros, não consegue passar 3 dias na Europa e é proibido trabalhar lá sendo brasileiro. Se te pedirem para comprovar quanto tem na imigração volta no primeiro vôo. 

Outro lugar, México 500 reais dá cerca de 2000 pesos, um pouco mais que na Europa, mas daria no máximo 1 semana e também volta no primeiro voo,pois México também barra por pouco dinheiro. 

Onde daria mais tempo, mas também é proibido trabalhar, é Argentina, com a inflação de lá,não sei dizer quantos dias. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

existem sim formas de viajar com pouco dinheiro

mas o primeiro é focar dentro do país ou no máximo países vizinhos

 a maioria dos países exigem que o turista comprove como irá se manter numa viagem, e como já foi falado com esse valor fica totalmente inviável e você iria ser deportada, isso porque nem estamos contabilizando o preço da passagem que é beeeem mais que 500 reais

 

outra coisa é essa questão de contar com os ovos da galinha antes mesmo dela botar.

qual a garantia de você conseguir um emprego onde você estiver? (não vou nem entrar no mérito que passamos por uma crise mundial que já tem milhões de desempregados), e se você não conseguir emprego o que vai fazer para se manter longe de casa?

as pessoas que eu conheço que fizeram grandes mochilões e trabalharam em alguns países. todas elas já tinham um orçamento muito maior para viajar, e o trabalho foi um plus, uma forma de economizar e prolongar a estadia em determinado lugar, e não uma forma para realmente se manter viajando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Nayara Bezerra nao se iluda achando que é simples e rápido de conseguir um trampo em qualquer lugar. Como já foi citado a cima, brasileiros sao proibidos de trabalhar em boa parte do mundo sem um visto pra isso. Voce pode até conseguir algum bico de forma menos dificil em locais sub-desenvolvidos onde a moeda local é bem mais fraca que o nosso Real. Locais como Bolívia, Peru, Colômbia, etc.. Lembre-se que voce estará trabalhando em troca de alguns trocados apenas para sobreviver, ou seja, dificilmente vai conseguir juntar grana pra poder viajar por muito tempo. Lembre-se tambem que voce estará trabalhando de forma ilegal, e se o patrao fizer alguma malandragem com voce como nao pagar seu salario voce nao tem a quem recorrer.

A melhor dica pra voce é, junte toda grana possivel, faça economias, deixe de passear, comprar coisas supérfluas e com o tempo voce vai vendo suas economias aumentarem. Eu sei que muitas pessoas sao imediatistas, mas querer fazer uma viagem sem grana nenhuma é burrada, alem de poder passar necessidades, voce nao vai conseguir aproveitar muita coisa bacana de cada lugar porque a maioria delas sao pagas e voce nao terá dinheiro.

Voce vai encontrar por aqui muitas pessoas que dizem "vou meter o louco e viajar sem grana nenhuma", blz! cada cabeça uma sentença, se esse é tambem seu modo de pensar vai lá e se joga! Viaje de cabeça e coraçao abertos para as adversidades, caso contrario planeje bem sua viagem e aproveite-a da melhor forma possivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Crom disse:

Outro fator que está pegando é a questão da pandemia, pois, se mesmo antes disso era difícil viajar com pouquíssimo dinheiro, agora é mais ainda... 

aproveitando o tema saúde

tem a questão ainda que muitos países exigem seguro-saúde que é outro gasto que ela vai ter que contabilizar, ainda mais sem data para voltar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Viajei por 7 meses pela India gastando cerca de 5 dólares ao dia, que é pouco até pra um país como a India. Consegui alguns trabalhos remunerados, mas a maioria foram em troca de comida e cama. Não se iluda, é muito difícil (MAS É POSSÍVEL) e você precisa estar preparado para comidas de rua do país escolhido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Williangyn disse:

Viajei por 7 meses pela India gastando cerca de 5 dólares ao dia, que é pouco até pra um país como a India. Consegui alguns trabalhos remunerados, mas a maioria foram em troca de comida e cama. Não se iluda, é muito difícil (MAS É POSSÍVEL) e você precisa estar preparado para comidas de rua do país escolhido.

vale citar que a india para uma mulher viajando sozinha pode não ser muito amistoso

conheco mulheres que viajaram lá sozinhas sem qualquer problema

fica apenas o alerta, país está na minha wishlist mas uma mulher procurando trabalho em troca de moradia e comida pode ficar mal entendido

https://veja.abril.com.br/mundo/india-e-o-pais-mais-perigoso-do-mundo-para-as-mulheres/

https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/mundo/2013/01/14/interna_mundo,343975/india-um-pais-onde-ser-mulher-e-sinonimo-de-correr-risco.shtml

https://www.brasildefato.com.br/2020/03/07/classe-casta-e-genero-violencia-contra-a-mulher-nao-para-de-crescer-na-india

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Sim, eu já viajei sem muito dinheiro e, gente.. não tem remédio! É preciso se planejar com muita antecedência para fazer isso.

Os preços das passagens, reservas de hotéis, seja lá o que for... precisam ser consultados com muita antecedência porque depois os valores sobem demais. Enfim, eu li um artigo esses dias que fala sobre isso e acho que pode ajudar você que quer viajar sem ter muito prejuízo financeiro. Espero que ajude. Bjsss

https://www.foregon.com/blog/viajar-sem-gastar-muito-o-cartao-de-credito-pode-ser-seu-aliado-2/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 07/09/2020 em 18:42, Nayara Bezerra disse:

Gostaria de saber se alguém já viajou com pouco dinheiro, tipo 500 reais, gostaria muito de viajar pelo mundo e sem tempo pra voltar, poder arrumar um trabalho onde eu estivesse e depois ir embora de novo, viver a vida muchilando mesmo.

Acho importante também lembrar que, fora do BR, gastasse em Reais e não na moeda local.

O que quero dizer é que levando em conta tudo que já foi dito pela galera (trampo, seguro saúde, etc.) com pouca grana, para um brasileiro "comum", é muito provável que você ficará pouquíssimo tempo em algum lugar no mundo. Leve em consideração que trampar por "favores" é uma M$RD@... Sem dinheiro na moeda local, você vai encontrar muita dificuldade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...