Ir para conteúdo

Assinei meu nome errado no passaporte por favor me ajudem!


Posts Recomendados

  • Membros

Depois de assinar percebi que eu tinha assinado meu sobrenome Reis como Reiis porém não era pra depois do "e" ser um "I" tanto que nem tem um pingo. Eu tenho muito problemas com minha letra não conssigo fazer letra boa nunca... E isso me avacalha, bom ficou meio que parecendo Reiis oq faço? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, Walter.Luiz disse:

Melhor coisa a fazer é ir na polícia Federal. Se não me engano, não existe 2ª via de passaporte. Eles vão te informar como proceder.

Tem imigração detalhista e não é bom correr esse risco. Boa sorte na sua solução :)

Mas eles vão comparar a assinatura dele com que ?

O passaporte é o documento oficial fora do país 

Ele que teria que repetir a assinatura do passaporte em outros locais onde pedisse (check in de hotel, recibo de cartão etc)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O passaporte vai ser seu documento "inicial". Não existe assinatura certa ou errada, existe um rabisco que serà representa sua assinatura. Não tem nenhum problema o modo como assina seu passaporte, contanto que, em todos lugares que tiver que assinar (fora do Brasil) assina como do passaporte. Sem contar que praticamente não terà nenhum documento oficial que vc vai precisar assinar fora do Brasil.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Minha assinatura É uma rubrica, diferente em cada documento, nunca falaram nada.Ao contrário, golpistas roubaram meu talão de cheques quando morava em Curitiba e espalharam cheques meus com o nome completo. Falsificação clara,facilmente identificada, então quanto mais ilegível for a assinatura melhor, sendo que o passaporte nunca será verificado assinatura em outro país, por não terem banco de dados para conferência. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
17 minutos atrás, D FABIANO disse:

Minha assinatura É uma rubrica, diferente em cada documento, nunca falaram nada.Ao contrário, golpistas roubaram meu talão de cheques quando morava em Curitiba e espalharam cheques meus com o nome completo. Falsificação clara,facilmente identificada, então quanto mais ilegível for a assinatura melhor, sendo que o passaporte nunca será verificado assinatura em outro país, por não terem banco de dados para conferência. 

Nossa muito obrigada! Ontem passei mal de ansiedade por conta disso! Que bom que não teria problema! Não é um erro tão visível, mas é que eu tentei fazer uma letra bonita e mais legível pra assinatura e deu tipo essa voltinha que ficou parecendo um "I",... Obrigada pela sua resposta! Tenha uma boa semana! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
6 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

O passaporte vai ser seu documento "inicial". Não existe assinatura certa ou errada, existe um rabisco que serà representa sua assinatura. Não tem nenhum problema o modo como assina seu passaporte, contanto que, em todos lugares que tiver que assinar (fora do Brasil) assina como do passaporte. Sem contar que praticamente não terà nenhum documento oficial que vc vai precisar assinar fora do Brasil.

Nossa valeu mesmo pela ajuda! Você me aliviou muito com essa resposta! Tenha uma ótima semana! 😊

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...