Ir para conteúdo

Roteiro mochilão 30 dias na França e Suiça.


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera! Em março de 2021 vou partir para meu primeiro mochilão! Estava querendo ir para a França e Suiça, porém como sou inexperiente vim aqui pedir algumas ajudas com o itinerário da viagem.

O plano inicial é ficar 15 dias em cada país. Na frança estava pensando em visitar Paris, Toulouse, Carcassonne, Montpellier, Lyon e Annecy. E na Suiça, Genebra, Lausanne, Montreux, Berna, Tune, Interlaken, Lucerna e Zurique. 

Não sei se ficaria muito corrido esse itinerário, além de Paris e Lyon que queria ficar 5 e 3 dias, os restos da cidades estou pensando em no máximo 2 noites e sair cedinho para a próxima cidade por trem, se possível, ou ônibus. 

Quem conseguir me auxiliar nisso, dar algumas dicas e sugerir mais cidades nessa rota ficaria grato, ou até falar que alguma das cidades que falei acima não é tão interessante. Valeu!!

Link para o comentário
  • Membros

Boa noite, Eduardo Cabrera.

9 horas atrás, Eduardo Cabrera disse:

Fala galera! Em março de 2021 vou partir para meu primeiro mochilão! Estava querendo ir para a França e Suiça, porém como sou inexperiente vim aqui pedir algumas ajudas com o itinerário da viagem.

Março costuma ser frio nestes países. E o dia é curto. Considere isto em seu planejamento.

9 horas atrás, Eduardo Cabrera disse:

O plano inicial é ficar 15 dias em cada país. Na frança estava pensando em visitar Paris, Toulouse, Carcassonne, Montpellier, Lyon e Annecy. E na Suiça, Genebra, Lausanne, Montreux, Berna, Tune, Interlaken, Lucerna e Zurique. 

Será corrido, em minha opinião

 

9 horas atrás, Eduardo Cabrera disse:

Não sei se ficaria muito corrido esse itinerário, além de Paris e Lyon...

Eu ficaria facilmente os 15 dias em Paris. Mas sou suspeito para falar da lá. :)

9 horas atrás, Eduardo Cabrera disse:

Quem conseguir me auxiliar nisso, dar algumas dicas

Minhas dicas são: viagem sem pressa e aprenda palavras básicas em francês (elas lhe abrirão muitas, muitas portas na França e cantão francês na Suiça).

Quanto a auxiliar, estamos aqui para ajudá-lo. Basta postar sua pergunta. Se pudermos o ajudaremos.

9 horas atrás, Eduardo Cabrera disse:

sugerir mais cidades nessa rota

Mais cidades nesta rota, há várias. Mas seu roteiro está apertado no tempo e ainda tem o gosto, que é individual.

Bon voyage !

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Eu já não acho corrido, cidades como Toulouse, Carcassonne, Montpellier, Annecy são pequenas em que um dia inteiro se vê a parte turística. Porém se torna um tanto cansativo ficar mudando de cidade a cada 2 dias.

Na Suíça prepare o bolso, porque as coisas são muito caras. Acho também que dá para pegar uns dias dali e colocar na França, pois a não ser que planeje fazer algo mais específico, a Suíça possui cidades pequenas, então se gasta pouco tempo nelas para conhecê-las.

Mas depende do que você planeja fazer na viagem, se é conhecer só as cidades, ou se planeja fazer caminhada, parques, etc.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
22 horas atrás, F M disse:

Boa noite, Eduardo Cabrera.

Março costuma ser frio nestes países. E o dia é curto. Considere isto em seu planejamento.

Será corrido, em minha opinião

 

Eu ficaria facilmente os 15 dias em Paris. Mas sou suspeito para falar da lá. :)

Minhas dicas são: viagem sem pressa e aprenda palavras básicas em francês (elas lhe abrirão muitas, muitas portas na França e cantão francês na Suiça).

Quanto a auxiliar, estamos aqui para ajudá-lo. Basta postar sua pergunta. Se pudermos o ajudaremos.

Mais cidades nesta rota, há várias. Mas seu roteiro está apertado no tempo e ainda tem o gosto, que é individual.

Bon voyage !

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
  • Membros
11 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Eu já não acho corrido, cidades como Toulouse, Carcassonne, Montpellier, Annecy são pequenas em que um dia inteiro se vê a parte turística. Porém se torna um tanto cansativo ficar mudando de cidade a cada 2 dias.

Na Suíça prepare o bolso, porque as coisas são muito caras. Acho também que dá para pegar uns dias dali e colocar na França, pois a não ser que planeje fazer algo mais específico, a Suíça possui cidades pequenas, então se gasta pouco tempo nelas para conhecê-las.

Mas depende do que você planeja fazer na viagem, se é conhecer só as cidades, ou se planeja fazer caminhada, parques, etc.

Muito obrigado, exatamente, na Suíça estou querendo procurar algumas caminhadas na natureza além de conhecer as cidades.

Link para o comentário
  • Membros
16 horas atrás, Eduardo Cabrera disse:

Muito obrigado, exatamente, na Suíça estou querendo procurar algumas caminhadas na natureza além de conhecer as cidades.

Março ainda costuma ser meio frio demais para trilhas e caminhadas nas montanhas, as temperaturas ainda podem estar abaixo de zero nas montanhas, e ainda pode haver neve e trilhas fechadas.

Em 10/10/2020 em 10:43, Eduardo Cabrera disse:

O plano inicial é ficar 15 dias em cada país.

Fazia uns 5 anos que não ia a Suíça, mas este verão europeu eu e minha esposa passamos 7 dias lá, bastou 1 dia lá para lembrar o quanto que a Suíça é cara, é caro até mesmo para os europeus, então prepare o bolso, pois 15 dias lá podem lhe levar a falência se não estiver preparado para os gastos altos.

Em 10/10/2020 em 10:43, Eduardo Cabrera disse:

Em março de 2021 vou partir para meu primeiro mochilão! Estava querendo ir para a França e Suiça

Tem a questão da segunda onda de infeções de COVID aqui na Europa, que tende avançando agora no final do ano com a chegada do inverno, e que possivelmente se estenda até o final do inverno europeu...

Hoje estão comentando na mídia daqui da Alemanha de que alguns países já estão pensando e falando em fechar as fronteiras novamente para conter o avanço do COVID.

Ou seja, pessoalmente eu acho que março de 2021 ainda é uma data meia complicada para programar uma viagem cara como esta, além do clima não ser o melhor para as atividades que você quer fazer, a situação do COVID pode complicar as coisas até lá. 

 

 

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...